Página 2 de 41 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 401

Tópico: Guerra de tronos - Tópico Oficial (Livro e Série)

Artista da MPB
    Data de Ingresso
    May 2009
    Li os 3 livros que lançaram no Brasil.

É muito melhor que Senhor dos Anéis,e Harry Potter não chega nem aos pés,lamento aos fãs dessas séries. ;3

Fúria dos Reis não achei aquele livro monstruosamente sensacional,mas é bem legal e agradável de ler,acho que é tipo uma introdução ao enorme e fodasticamente foda Tormenta das Espadas.

O George RR Martin não tem pudores,coloca detalhes até no sexo,e tem MUITAS intrigas,é de fato um "Jogo dos Tronos" .

Top 5 de Personagens :

Tyrion : Anão,mas é muito inteligente,e espertíssimo,apesar de ser quase desprezado enquanto Mão do Rei,mas faz coisas hérculeas no Fúria dos Reis e é sensacional no Tormenta de Espadas. Mesmo na merda não deixa de ser um fdp! HUAHUAUHAHUA(vejam o meio-final do Tormenta)

Mindinho: Mestre da Moeda (e das Intrigas!). Nascimento baixo,mas sobe muito até o final do Tormenta das Espadas,pode-se dizer que quase tudo nos livros tem uma mão dele. Tanto faz ele ou o Tyrion no TOP 1.

Arya : Menina mais macho que eu já vi! Sem mais comentários,no final do Tormenta a trajetória dela vai ficar MUITO interessante.

Jon Snow : Comedor,fodástico,mito,no Tormenta das Espadas.

Davos : Muito honroso,leal (Ao rei Stannis,mesmo depois de ...ops ,UHAUAHAHU),sempre fala a verdade. Se torna um personagem crucial no Tormenta das Espadas,gosto dele. O Cavaleiro das Cebolas.

Podia colocar o Jaime,Lorde Tywin,Senhora Catelyn,o Rei Robb,Senhora Olenna Redwyne (Rainha dos Espinhos,),o Stannis (e a Melisandre,ahh,a Melisandre!),Jaime/Brienne,até o idiota do Joffrey(tudo começou com ele,leiam o Tormenta,abs) etc.

Uploaded with ImageShack.us

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Guerra de tronos - Tópico Oficial (Livro e Série)

[SIZE=2]Editado: Antes de ler ou postar tenha atenção para os alertas de SPOILER.

A regra é simples:[COLOR=#ff0000] L1, L2, L3, L4 ou L5[/COLOR] de acordo com o Livro. [COLOR=#ff0000]S1, S2 ou S3 [/COLOR]de acordo com a Série de TV.
    [COLOR=#ff0000]Considere que a pessoa precisa ter lido até aquele ponto.[/COLOR]
    Exemplo 1: L2
    Spoiler:
    Exemplo de spoiler que acontece no livro 2.

Exemplo 2: S2
    Spoiler:
    Exemplo de spoiler que acontece na 2ª temporada
    [/SIZE]

Post Original:
    Eu decidi ler a coleção em livro antes de assistir a série. Você que já leu o livro e viu/vê a série, acha que vale a pena eu ler e depois ver as temporadas? Enfim, o que acham da diferença entre série e livros?
    Última edição por vinicius santiago; 18/07/2012 às 11:25. Razão: Regrinha de spoiler

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Eu só vi a série no momento, mas tenho um colega que já está no quinto livro e viu toda a primeira temporada. Ele comentou que a série está sendo extremamente fiel à trama original, que poucas vezes viu algo com tão poucas adaptações.

Então dá praticamente na mesma, a diferença só é que o livro tem mais detalhes, maiores descrições de certas cenas, etc. Mas a série não perde em nenhum quesito :]

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    Eu só vi a série no momento, mas tenho um colega que já está no quinto livro e viu toda a primeira temporada. Ele comentou que a série está sendo extremamente fiel à trama original, que poucas vezes viu algo com tão poucas adaptações.

Então dá praticamente na mesma, a diferença só é que o livro tem mais detalhes, maiores descrições de certas cenas, etc. Mas a série não perde em nenhum quesito :]
    Lerei os primeiros livros correspondentes a primeira e segunda temporada e depois leio o resto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    eu sempre tiro o chapéu pras séries da HBO. Mto boa mesmo, vale a pena. Não li os livros, acho que vou ficar só na TV mesmo hehe

concordam com a idéia de que o mundo é inspirado na inglaterra da guerra das rosas, com "the wall" sendo o muro adriano, que os romanos fizeram pra proteger dos escoceses, etc?

mtas coisas dessa idéia fazem sentido, como a divisão entre um "norte pobre mas honroso", organizado em torno da casa de York, e um sul rico e cheio de intrigas, das casas de Lancaster, Tudor, etc. aliás, até os nomes são parecidos, Stark = York, Lannister = Lancaster, etc, etc.
    Última edição por ItsMeYoshi; 03/04/2012 às 19:21.
    Peace at Home
    PEACE in the World

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Sim, foi uma das primeiras coisas que pensei :P

Reinos concentrados em uma ilha = Inglaterra; "A Muralha" = Muro do Adriano; Monstros além do muro = escoceses; Bárbaros do além-mar = inspirados na gália, talvez (um povo que invadiu a Inglaterra foram os Vikings, mas acho que não é por aí) ; Imperador e senhores feudais = feudalismo inglês, e por aí vai :]

P.S: Quem viu o "episódio 00" ? Dura cerca de 20 minutos, e recapitula praticamente tudo que aconteceu na primeira temporada e apresenta a história dos protagonistas. Show de bola.

P.S²: A Daenerys com o cabelo natural dela é MUITO gata :3
    Última edição por Ryan Cullen; 03/04/2012 às 19:24.

Senior Member Avatar de Mr. Levi
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Sim.

Eu li o Primeiro Livro é Muito Bom vibrei, mas ainda nao cheguei a ver os episódios.

@ItsMeYoshi e @Ryan Cullen, Todos pensam nisso quando começam a ver haha

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por ItsMeYoshi Ver Post
    eu sempre tiro o chapéu pras séries da HBO. Mto boa mesmo, vale a pena. Não li os livros, acho que vou ficar só na TV mesmo hehe

concordam com a idéia de que o mundo é inspirado na inglaterra da guerra das rosas, com "the wall" sendo o muro adriano, que os romanos fizeram pra proteger dos escoceses, etc?

mtas coisas dessa idéia fazem sentido, como a divisão entre um "norte pobre mas honroso", organizado em torno da casa de York, e um sul rico e cheio de intrigas, das casas de Lancaster, Tudor, etc. aliás, até os nomes são parecidos, Stark = York, Lannister = Lancaster, etc, etc.
    Spoiler:
    Sim, só que agora tem dragões e zumbis, alem de gigantes, e wargs (meio que lobisomens )

Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    Sim, foi uma das primeiras coisas que pensei :P

Reinos concentrados em uma ilha = Inglaterra; "A Muralha" = Muro do Adriano; Monstros além do muro = escoceses; Bárbaros do além-mar = inspirados na gália, talvez (um povo que invadiu a Inglaterra foram os Vikings, mas acho que não é por aí) ; Imperador e senhores feudais = feudalismo inglês, e por aí vai :]

P.S: Quem viu o "episódio 00" ? Dura cerca de 20 minutos, e recapitula praticamente tudo que aconteceu na primeira temporada e apresenta a história dos protagonistas. Show de bola.

P.S²: A Daenerys com o cabelo natural dela é MUITO gata :3

Eu vi o episodio 00 daenerys (a autora de cabelo preto muito linda!)
    Spoiler:
    preparando para as cenas de lesbicianismo dela, pena que só vai ser na terceira temporada :/

e foi legal sabe que o jogo dos tronos é filmado na croacia e na irlanda (Não sabia disso) e o autor que faz o tyron ele é otimo

Li os 4 livros (Logicamente tem os 4 livros em casa) e agora to lendo o 5° (baixei o pdf da versão portuguesa :/ ele só chega em agosto no brasil).

A serie é completamente fiel ao livro, vale você ler o livro e depois ver a serie (Particulamente acho melhor, você sabe oque vai acontecer... mais isso vai te ajudar a encaixar as pontas soltas e poder fala a é claro )

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por ItsMeYoshi Ver Post
    Não perco um documentário da HBO. São excelentes também.

Senior Member Avatar de Rex Megathunder
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Eu achei q o primeiro episódio da segunda temporada ficou ruim! O grande lance da série é dar toda a dramaticidade do texto original, e nesse começo não foi assim. A cena do Meistre tentando matar a mulher de vermelho ficou MUITO pobre, perto do que acontece no livro... não usaram o diálogo MARAVILHOSO do cara da muralha levando a Arya para o norte, nem as passagens dela perambulando com fome pela cidade...simplesmente não apresentaram o bastardo do rei (o carinha com elmo de touro)...

Acho que tentaram por muita coisa num episódio só, sei lá. Decepcionou, em contraste com a primeira temporada. vamos ver se melhora!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem