Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Sugestão: Política "Amigos de mi hermano son mis amigos"

Sugestão: Política "Amigos de mi hermano son mis amigos"

Contexto: TERRA+EDEN fracassando, ONE+ABC sem muitas dificuldades pra eliminarem o país que quiserem do mapa. Todas as estatísticas dizem que a ONE tem grande vantagem sobre a gente. Então a saída, ao meu ver, é diplomática.

Exemplo: Argentina. Fez parte da TERRA, e ainda cultiva alianças desse período, bem como algumas da EDEN. Além disso, tem MPP's com a Turquia, Indonésia, UK e ABC. Naturalmente, está se saindo bem melhor que a gente na defesa de seu território nacional.

Sugestão: Tentar uma manobra política de adotarmos a diplomacia argentina. Pediríamos ajuda dos Argentinos para nos "conciliar" com esses países atualmente inimigos do Brasil - Turquia, Indonésia, UK e ABC. E sim, nós estaríamos nos submetendo à política argentina. Eu também não gosto muito da ideia de não ter independência total pras decisões - mas sem dúvida é melhor depender diplomaticamente de um aliado do que ficar sem território no mapa.

Resumo:

1-Contatar a Argentina e ver se é possível tentar reativar a aliança Brasil-Turquia (mesmo que signifique abandonar a Grécia; afinal de contas, ela não é da nossa aliança ), bem como fazer do Brasil um país amigável ao ABC (assim como a Argentina). Principalmente, reatar o relacionamento com a Indonésia. Por fim, não é ruim reatar a amizade com o UK.

2- Declaradamente estaríamos seguindo a política externa Argentina, visando dar mais credibilidade a esses pedidos, bem como uma imensa boa-vontade de (re)iniciar esses relacionamentos.

3- A duração dessa orientação brasileira seria, pelo menos, até as forças mundiais se equilibrarem. Não adianta só recuperar o Brasil e desfazer todo esse avanço; iriamos ser invadidos novamente.

Considerações finais: Espero que entendam o quão importante é uma mudança diplomática nesse momento. A Argentina sacou isso e muito possivelmente não sumirá do mapa. Cabe a nós fazer o mesmo pelo nosso país.

Por favor, atuais e futuros Mofas, peço que leiam e considerem essa proposta com muita atenção. Não acho que custe nada tentar - na pior das hipóteses, conseguiremos um não e manteremos todos os aliados atuais, na melhor das hipóteses, conseguimos até 6 novos aliados e menos 6 inimigos

Lembrem-se que a diplomacia foi a nossa maior vitória sobre a África do Sul. Repitam a dose

obs: pode shoutar essa área do fórum no eRepublik?

Senior Member Avatar de Luftwaffe
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Re: Sugestão: Política "Amigos de mi hermano son mis amigos"

Pois é, esses últimos dias só mostraram que se a indonésia em parte estiver lutando pela "terra" a one já não é tão poderosa. A diferença entre one e eden+terra é mínima, estatisticamente falando. Mas eles tem os pró-one,turquia e indonésia, isso faz ter uma diferença de 30% a mais de força, é como se em todos os rounds em todos os lugares a ONE ganhasse com 7% de diferença. Como a eden+panam ganham alguns rounds isso dá uma diferença de 10% na barra, não tem comparação.

Logo, o modo de virar as tendencias atuais mundiais é por aí, turquia e indonésia. Se, numa possibilidade remota, elas lutassem full a favor ganhariamos tudo com a mesma facilidade da one.

Acho válido sim.
    A Argentina ainda cultua a agora BIA (Brother in Arms: Turquia, Indonesia, Argentina e MACEDONIA).

Embora a questão de abandonar MPPs como Grécia ou China, sejam questoes mais delicadas, pelo menos tentar melhorar nossa relação acho que é válida.

A turquia se dizia eternamente grata por termos concedido azilo a eles, por mais que alguém seja "manipulador" certas coisas pesam..
    Tem uma diferença entre "amigo do meu amigo eh meu amigo" e "amigo do meu inimigo é meu inimigo"; forçar que um aliado quebre relações com um aliado não comum, as vezes afasta o 1o aliado, ao invés de forçar que esse rompa com o aliado nao comum. - confuso nao?!

putz
    macedonia só luta contra eles
    ¬¬
    isso ai e puxa saquismo da argentina
    mais creio que nem vão assinar mpp
    assinar com o ABC é tiro no pé da Russia
    a mesma coisa se assinar com a turquia
    e a burgaria ?

A BIA não é grupo oficial de nenhum país.

E você só fica tentando arranjar confusão diplomática pelos shouts e comentários que eu vejo. A gente faz isso quando está ganhando, não perdendo

Senior Member Avatar de rco
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Problemas BÁSICOS:

Indonésia >>>> EUA/CHINA
    Turquia >>>> GRÉCIA/BULGÁRIA e mais recentemente RÚSSIA
    ABC >>>> RÚSSIA/FINLÂNDIA
    UK >>>> IRLANDA/CANADÁ

Querem mais?

Senior Member Avatar de Gabriel Maia
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Não sei se você percebeu, mas a Argentina está no mesmo caminho do Brasil, quase saindo do mapa. Não há porquê trocar de lado agora, coisas assim eram pra ser feitas antes de estarmos ameaçados. Ah, faço minhas as palavras do Tiago.

Senior Member Avatar de Suriatex
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por Tiago Bagshot Ver Post
    Problemas BÁSICOS:

Indonésia >>>> EUA/CHINA
    Turquia >>>> GRÉCIA/BULGÁRIA e mais recentemente RÚSSIA
    ABC >>>> RÚSSIA/FINLÂNDIA
    UK >>>> IRLANDA/CANADÁ

Querem mais?
    concordo... sem mais palavras...

A Argentina não está no mesmo caminho do Brasil. Como eu disse, eles tem mais aliados e menos inimigos e eu acredito que não irão sumir do mapa.

Sobre o problema de ter um aliado e perder outro, eu estou ciente disso. Excetuando a China (que acolheu nossas estatais e tal), não creio ser problema nos outros casos.

De qualquer jeito, foi só uma sugestão porque a parte militar parecia que estava falhando inevitavelmente. Ontem e hoje porém começamos a reagir então talvez o melhor agora seja deixar como estamos...

...embora eu não veja mal nenhum em tentar nos aproximar da ABC, mesmo que não seja nada oficial. Nosso inimigo é a ONE, deveríamos tentar fazer com que todas as outras alianças (EDEN, ABC e Luna) fossem pró-TERRA

Senior Member Avatar de Gabriel Maia
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Creio que a Luna é um bom investimento.

Permissões de Postagem