Página 50 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 40484950
Resultados 491 a 500 de 500

Tópico: Foto-respostas, vídeos e imagens aleatórias

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post

Que .alone =P
    [center][/center]

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post

Ryan Drizzt Cullen?
    Coming soon...

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Ia criar um tópico sobre youtube de qualidade, mas não sei se iria bombar. Por isso vou dar de coveiro e puxar esse tópico aqui.

Leandro Karnal | O mundo que nos formou está obsoleto?

São as ideias do Zygmunt Bauman explicadas em português. Vale muito a pena assistir.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    May 2009
    @Mav Brasil, eu to vendo muito vídeo desse cara. Ele consegue focar em comportamentos e exemplos muito próximos da realidade brasileira. Fica uma representação muito clara do Bauman.

Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    @Mav Brasil, eu to vendo muito vídeo desse cara. Ele consegue focar em comportamentos e exemplos muito próximos da realidade brasileira. Fica uma representação muito clara do Bauman.
    Parece que a popularidade do Leandro Karnal vem subindo ultimamente.

Eu até acho ele bom, mas há algumas análises dele que acho equivocadas. Por exemplo, quando ele analisa a corrupção a partir da análise de Hamlet, e fundamenta a corrupção política em uma descrição generalizada da sociedade.
    Ele tenta explicar a corrupção política como sendo um reflexo de uma característica da nossa sociedade, uma “moral medíocre”. Quer dizer, ele coloca a corrupção como categoria antropológica – não que fatores históricos, sociais, não possam influenciar, mas ele coloca em um nível em que parece que o brasileiro não pode se indignar com a corrupção na política porque há brasileiro que fura fila; há aquele aluno que assina a lista de chamada para o amigo e por aí vai.
    Em síntese a ideia é “enquanto continuarmos com essa nossa cultura, não irá adiantar trocar partido, político, pois não sairemos do lugar. Não adianta pedir por reforma política antes de se fazer uma “reforma moral”.

Eu concordo que a mediocridade moral nos afeta, mas disso não segue que crime de corrupção se fundamenta nessa generalização da moral medíocre.
    O grande problema da corrupção política é simples: impunidade.

PS: Já li “Amor Liquido” , e está na fila “Modernidade e Holocausto” que dizem ser a obra mais “difícil”, mais complexa do Zygmund Bauman.
    Última edição por Shaka III; 12/10/2015 às 22:34.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Shaka III Ver Post
    Parece que a popularidade do Leandro Karnal vem subindo ultimamente.

Eu até acho ele bom, mas há alguns análises dele que acho equivocadas. Por exemplo, quando ele analisa a corrupção a partir da análise de Hamlet, e fundamenta a corrupção política em uma descrição generalizada da sociedade.
    Ele tenta explicar a corrupção política como sendo um reflexo de uma característica da nossa sociedade, uma “moral medíocre”. Quer dizer, ele coloca a corrupção como categoria antropológica – não que fatores históricos, sociais, não possam influenciar, mas ele coloca em um nível em que parece que o brasileiro não pode se indignar com a corrupção na política porque há brasileiro que fura fila; há aquele aluno que assina a lista de chamada para o amigo e por aí vai.
    Em síntese a ideia é “enquanto continuarmos com essa nossa cultura, não irá adiantar trocar partido, político, pois não sairemos do lugar. Não adianta pedir por reforma política antes de se fazer uma “reforma moral”.

Eu concordo que a mediocridade moral nos afeta, mas disso não segue que crime de corrupção se fundamenta nessa generalização da moral medíocre.
    O grande problema da corrupção política é simples: impunidade.

PS: Já li “Amor Liquido” , e está na fila “Modernidade e Holocausto” que dizem ser a obra mais “difícil”, mais complexa do Zygmund Bauman.
    Estou com todos esses nos Kobo, mas estou começando por "Sobre Educação e Juventude".

O Leandro Karnal é um professor de história e, também, focado em religião (só ver as obra publicadas dele). Esperar que alguém tão ligado à religiosidade, mesmo sendo sarcártico e realista, não tocasse na solução pela moral (que é o que funcionou como elemento de coesão social por vários séculos) é complicado.

Mas sim, cabe crítica. O ponto principal é que ele gera reflexão sobre cotidiano mais que uma obra genérica e vaga que seja fora da nossa realidade.

Beginner Member
    Data de Ingresso
    Oct 2015

Não sei se já postaram este GIF...
    Mais de qualquer maneira tâe

Member Avatar de eKroes
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Haha. Bem condizente com o nome! Totalmente aleatório e engraçado.

Permissões de Postagem