Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Cargos ABAI

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Cargos ABAI

[size=7pt](retirado do artigo do erepublik)[/size]

Caros brasileiros,

A Agência Brasileira de Assuntos Internacionais (aka ABAI) faz um trabalho fantasma. É, isso mesmo, um trabalho praticamente desconhecido. Muitos brasileiros sequer sabem que existimos, ou o que fazemos. Eu, Ryan, quero mudar isso. E é com esse intuito que venho, por meio deste artigo, explicar um pouquinho sobre a Agência. Esse artigo se dedicará a contemplar os cargos da Agência e, dependendo de alguns fatores (como receptividade do público, tempo para escrever, etc) terá continuação. A ABAI, como vocês sabem, é semi-desvinculada do Governo, mas trabalha intimamente com o Ministério das Relações Exteriores.

Mas, o que é o Ministério das Relações Exteriores? E o que é essa ABAI?

O Ministério das Relações Exteriores é o órgão político da Administração direta cuja missão institucional é auxiliar o Presidente da República na formulação da política exterior do Brasil, assegurar sua execução, manter relações diplomáticas com governos de Estados estrangeiros, organismos e organizações internacionais e promover os interesses do Estado e da sociedade brasileiros no exterior.

A Agência Brasileira de Assuntos Internacionais é uma organização autônoma coordenada pelo Diretor Geral e se reporta diretamente ao MoFA e ao Presidente. Mantêm um corpo Diplomático que representa o eBrasil no Exterior e prove o Governo Brasileiro de informações úteis e relevantes.

[hr]

[center][size=14pt]Cargos da Agência[/size][/center]

Embaixador - A função de um Embaixador é prover o Brasil com informações úteis e atualizadas além de observar modificações governamentais e humor populacional/governamental do "país alvo". O Embaixador deve também promover a imagem brasileira no país alvo. Para tanto, o diplomata pode abrir um jornal no pais alvo, se apresentar neste pais assim que seu trabalho terminar, e trabalhar diplomaticamente por via deste!

O Embaixador deve participar em todos os meios possíveis de comunicação do pais alvo, tais quais fóruns e chats. É requisitado ao embaixador que seja pelo menos ativo no fórum do pais em questão.

Embaixador Assistente - A função do Embaixador-Assistente é a de auxiliar o Embaixador na medida do possível. Cada Embaixador poderá contar com um ou dois Embaixadores Assistentes. O Embaixador-Assistente receberá orientações sobre como fazer o relatório, como conseguir bons contatos, etc. Basicamente é um "estágio". É o período no qual se dedica a adquirir bastante experiência e bons contatos, para tornar-se capacitado de assumir uma Embaixada sozinho.

Analista (Análises e Estratégias) - Os Analistas são divididos em duas categorias. Externo e Interno.

Analista Externo (Estratégia): Responsável por analisar todos os países do eGlobo, aliados,neutros e até inimigos, e verificar em que países realmente vale à pena abrir uma Embaixada, e em que países a Embaixada pode ser desativada, ou mudado o Embaixador. Trata-se de estratégia diplomática.

Analista Interno (Análises): Pode e deve trabalhar junto com o Oficial de Chancelaria no zelo pelo bom funcionamento interno da Agência. Enquanto o Oficial de Chancelaria se limita a verificar se os relatórios estão sendo postados com a frequência desejada, o Analista Interno deve ir mais a fundo e ler os relatórios inteiros. Deve sugerir ao Embaixador que tipo de informação útil deve ser acrescentada ao relatório, e que tipo de informação pode ser deixada de lado.

Analista Geral (Análiste e Estratégia: Quem se dispor, pode acumular as duas funções - Análise Interna e Externa - se tornando assim um Analista Geral. Mas é opcional, e é cargo de alguém experiente, os futuros interessados deverão se postular à apenas uma área.

Analista Militar - Analisa o poderio militar do país-alvo, verifica como é a organização interna do Exército local, como é a presença em batalhas no exterior, em suma, faz a coleta dos dados militares e repassa o útil e o relevante ao Diretor da Agência.

Vendedor (Comercial) - Procura bons negócios, pesquisa por países propícios para boas compras/vendas envolvendo o eBrasil , tanto como vendedor como comprador. Atualmente essa função está desativada.

Oficial de Chancelaria - O Oficial deve zelar pelo bom funcionamento interno da ABAI (verificar se os Embaixadores estão ativos, se estão emitindo os relatórios, etc) e publicar artigos informando o trabalho da ABAI (resumo das embaixadas, informações relevantes e não-sigilosas, etc). O Oficial deve ser muito ativo e comprometido com o seu trabalho.

Host - Checa a credencial dos Embaixadores Estrangeiros, entrando em contato com o respectivo Presidente. Feito isso, o Host confere quem é o cara que veio para cá. É alguém importante? Algum jornalista conhecido? Militar? Político famoso? Paralelamente, fica encarregado de responder as dúvidas do Embaixador sobre o nosso Governo, como por exemplo, quais são os componentes do nosso Gabinete, etc. O Host também deve entrar em contato com o MoFA ou o Presidente de países estrangeiros, comunicando sobre a área para qual eles podem mandar o seu Embaixador, a Internacional Embassies.

Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.

Ryan Cullen
    Diretor-Geral da ABAI

Hugan
    Vice-Diretor da ABAI

Maguilao
    Guest

Re:Cargos ABAI

Me interessei em trabalhar como analista interno. Como faço para começar a aprender?

Data de Ingresso
    Aug 2009

Aqui as coisas ainda estão meio precárias, Maguilao, tudo fora dos eixos :P

Mas, creio que você pode começar a aprender com o rangu, que é o Analista-Geral. Infelizmente não tem muito que você possa fazer como Analista, já que o trabalho é analisar os relatórios e tal, e não temos nenhum Embaixador em atividade :/

Maguilao
    Guest

Bom, nesse caso posso tentar ser embaixador assistente.

Data de Ingresso
    Aug 2009

Certo, vou falar com o nosso único Embaixador pra você começar a trabalhar o quanto antes :P

Senior Member Avatar de MAtias1307
    Data de Ingresso
    Jan 2010

E gostaria de me candidatar a embaixador assistente, para ver como funciona. Para depois ver se eu me encaxaria em algum outro cargo.
    [CENTER][/CENTER]

Senior Member Avatar de Waxton
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Me interessei pela vaga de Analista Militar, estaria a disposição de ajudar ainda mais com as batalhas da V2 vindo ai

Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por MAt1307 Ver Post
    E gostaria de me candidatar a embaixador assistente, para ver como funciona. Para depois ver se eu me encaxaria em algum outro cargo.
    Certo, a princípio você vai ajudar o Embaixador na Argentina (ainda estamos à definir quem vai ocupar esse cargo, fique de prontidão). Qualquer dúvida, se quiseres saber os pormenores do cargo, etc sinta-se à vontade para me mandar uma mensagem!

Citação Postado originalmente por Waxton Ver Post
    Me interessei pela vaga de Analista Militar, estaria a disposição de ajudar ainda mais com as batalhas da V2 vindo ai
    Ótimo! Vou te dar acesso básico para você já ir lendo algumas coisas (se é que você já não tem). Sinta-se à vontade para me mandar uma mensagem (in-game de preferência, pra ter resposta mais rápida) também.

Ei Ryan!
    Gostaria de ajudar como Embaixador Assistente também. Se houver disponibilidade e vaga, é claro.
    Existe algum pré-requisito?

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Ryan, eu faço treinamento da equipe já q o Itagiba deu uma sumida. Meu tempo ideal é a cada 2 dias, pq todo dia acompanhar fórum + ABAI agora em julho/agosto vai ser foda. Mas me manda a relação, o cargo e eu preparo algo para treinamento assíncrono.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Permissões de Postagem