Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Guia Basico + FAQ

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Guia Basico + FAQ

[COLOR=blue][SIZE=3]Guia Básico - vNations[/SIZE][/COLOR]

Você acabou de cadastrar sua conta, agora siga esses passos:

Primeiro: Veja qual região você nasceu. Agora nasce na capital do País, porém veja para ter certeza do lugar onde está. A região fica no canto superior central da tela, entre a bandeira do país e um avião azul ( que é usado para mudar de região).

Qual a importância de ver qual região estou?

Simples, no vNations você só pode trabalhar em empresas que estão localizadas na região que você mora, ou em adjacentes se você possuir Fuel e Carro ou Moto.

[SIZE=3]Novo tutorial, traduzido pelo maguilao, novos jogadores, utilizem ele como guia de primeiros passos: https://www.vnations.net/news.php?id=881[/SIZE]

Ok, aqui foi tudo que você precisa saber para trabalhar, aqui vão algumas informações adicionais em relação ao trabalho:

- Você pode mudar de emprego quando quiser.
    - Caso você aumente de skill(ex: 0 > 1 / 1 > 2), vá em Main > Employment para ver se a sua empresa não oferece um aumento, vai aparecer um link caso tenha.
    - Se você tiver carro, pode trabalhar na região vizinha ao custo de 1 Fuel por vez. Congressistas não perdem o cargo se usarem.

Agora que você trabalhou, vamos ver o que se pode fazer agora:

Usar o Gym: no Gym você pode aumentar sua Athletics, Strenght, Speed e Stamina. Elas servirão para atividades esportivas e ajudará em certos empregos(ainda não foi descoberto a lista de todos que são ajudados, mas você seguir os já descobertos aqui: http://wiki.vnations.net/index.php/Physical_Skills). Atenção: Você perde 1 de health quando pratica no Gym, então cuidado você que começou agora para não acabar com sua health no Gym.

Universidade

Para usar a Universidade, clique em Activities > University. Atualmente existem três cursos disponíveis para estudar, Doctor, Engineer e Professor (lembre-se de que você precisa ter pelo menos 50 de Intelligence para usar a Universidade e que, a cada uso, é consumido um livro T2).

Praticando Esportes

Você poderá usar suas skills que conseguiu no Gym em disputas com outros competidores no vBrasil ou no vMundo no Sports Arena. Dentro do Sports Arena, é só escolher qual esporte você quer competir e pronto, tente ser o recordista do seu País ou até mesmo do vMundo!

Treino Militar

Para realizar o treino, basta ir em Activities > Training e treinar, você pode fazer o treino especializado nas categorias Infantry, Medic, Pilot* e Tank na Base Militar.
    * Para poder treinar skill Pilot, precisa alcançar a patente de oficial (2nd Lieutenant)

O valor ganho na Combat Skill depende de suas skills ganhas no Gym e de sua Intelligence (que aumenta usando Book T1).

Obs: Você perde 1 de health e 1 de happiness e ganha 1 xp a cada treino.

Partido e Congresso

Entrar em partido: Própriamente dito, entre em um partido.

Congresso:

Alguns dias antes, na página do seu Partido (Politics > Political Party), você vai ter a oportunidade de se candidatar ao congresso.
    A quantidade de cadeiras no congresso varia de acordo com a quantidade de cidadãos morando em cada região, ou seja, quanto mais cidadãos na Região, mais vagas terá. A taxa atual é 1 cadeira para cada 5 cidadãos na região.
    O candidato mais votado naquela região será o Governador da mesma em seu mandato.

No Congresso, você poderá votar nas leis indo em Politics > Law Proposal. É importante votar se você estiver no congresso, para decidir o futuro do país.
    Participantes do Congresso terão acesso a área Brazilian Government no fórum vNations.

Importante: Congressistas não podem sair da região em que foram eleitos, a menos que possuam casa na mesma.

Datas das eleições:

- Presidente de partido: Dia 1
    - Congresso: Dia 15
    - Presidente: Dia 15 (O mandato do presidente são 2 meses)

Mais informações sobre as datas: Calendário

Restrições para se candidatar:

- Líder de partido: Nível 6.
    - Congresso: Nível 5 sendo que você vai se candidatar na região que está.
    - Presidente: Nível 7, sendo que o líder do partido pode nomear o candidato a presidência.

Restrições para votar:

- Líder de partido: Não há.
    - Congresso: Não há.
    - Presidente: Nível 4.

O que o Presidente/Ministros/Congresso pode fazer?

Presidente
    Propostas: Projeto Nacional,Mudança de taxas, Salário Mínimo, Renomear o Congresso, Renomear Presidência, Mudar o Governo;
    Poder de todos os Ministros
    Votar nas propostas

Ministro das Relações Exteriores/Foreign Affairs
    Alterar a situação Diplomática (Diplomatic Stance)

Ministro da Fazenda/Finance
    Impressões e Troca com outras moedas

Ministro do Comércio/Industry
    Mudança de Taxas, Compra Nacional

Ministro da Defesa/Military
    Ataques e Comprar Tanques/Jatos

Congresso
    Impeachment, Mudança de Taxas, Salário Mínimo, Construção de Rodovias, Renomear Congresso

Ministros podem lançar proposta, mas não podem votar a não ser que também sejam membros do congresso.

Para terminar o guia básico, aqui vão algumas informações:

Empresa: 25vBux para abrir.

Licença para Exportação: Essa licença serve para que suas empresas vendam produtos em outros países. Ela custa 10 vBux e são permanentes para aquela empresa.

Produtos existentes no jogo:

Armour - Diminui o dano causado a você
    Beer - +2 happiness -0.2 Intelligence (máximo 10 por dia)
    Bread - +1 health (máximo 9 por dia)
    House - Aumenta 1 de health ou 1 de happines a cada 12h
    Medicine - +2 health
    Transport - Permite a você mudar de região.
    Weapon/Arma - Necessário para lutar.
    Ammo/Munição - Necessário para lutar (Consome uma munição por luta).
    Vehicle - Serve para fazer Domestic Travel sem precisar de Ticket, mas gasta 10 Fuel. Ou para trabalhar numa empresa sem estar na mesma região (1 Fuel).
    Fuel - Necessário para o carro.
    Book - Aumenta 0.5 ponto de Intelligence e 0.25 de happiness (apenas podem ser usados 2 por dia).

Tiers existentes no jogo:

Vehicle - Tier 1: Motos - Tier 2: Carros - Tier 3: Iate
    Medicine - Tier 1: Bandage - Tier 2: Painkiller - Tier 3: Antibiotics
    Food - Tier 1: Bread - Tier 2: Pizza - Tier 3: Cake

Raws existentes no jogo:

Chemical - Medicine e Ammo
    Coal - Power
    Fibers - Medicine e Books
    Grain - Beer e Bread
    Iron - Weapon, Armor, Steel, House e Nacional Project
    Oil - Transport e Fuel
    Wood - House, Paper e Nacional Project
    Paper - Transport e Books
    Steel - Cars e National Project
    Power - Ajuda na produção de empresas e na manutenção de casas.

Ganhando vBux:

- Passando de level, você ganha vBux relacionado ao level que você alcançou. Ex.: Level 2 - 2 vBux / Level 5 - 5 vBux;
    - Ganhando alguma Achievment;
    - Comprando no Currency Exchange.
    Última edição por vinicius santiago; 24/04/2012 às 09:34. Razão: atualização

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Guia Basico + FAQ

Destranquei pra avisar e vc corrigir:

"E quanto ao happiness?

Happiness aumenta usando beer, quando você usa, aumenta 2 de happiness e diminui 1 de health. Também pode aumentar usando a sua Casa."

Limite de 6 beer por dia.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    May 2009

Re:Guia Basico + FAQ

"-Se você tiver carro, pode trabalhar na região vizinha ao custo de 1 Fuel por vez."
    -Se você for congressista não poderá sair da região que representa.

(Dúvida: como funciona isso com carro e tal? Perde a vaga ou não?)

Re: Guia Basico + FAQ

Atualizado.

Agradecimentos ao MarioTime.

Senior Member Avatar de Splash_OS
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Só uma pergunta: como eu faço para me mudar? O jeito que está no tutorial não funfa.

Data de Ingresso
    May 2009
    Clica no avião que tem lá em cima, do lado do nome da região em que você está.

colher, vinicius_santiago, me adiciona lá que vou te doar umas coisas: tenho house, tenho beer e outras coisas que podem te ajudar. Acho q tenho uma moto ou carro sobrando tb.

Junior Member Avatar de Julio Veloso
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    YEAHHHHHHHHHH! bora jogar gente, quando for liberado o modo colonizador precisaremos de 10 players lv 4+, para colonizar o brasil, só para ter uma ideia como o jogo cresceu depois que eu convenci alguns a voltarem a jogar e outros convencia a vir para 1 regiao na argentina, a argentina era top 5 de população com 74 agr esta com 97, e quase top 3, brasileiros WINS... temos 13 na regiao Central West apesar de ter o suficiente para colonizar, está faltando voce, pois o brasil precisa de toda ajuda que puder!

Membro Troll Avatar de luiz27000
    Data de Ingresso
    May 2010
    Começei a jogar pra ver se me acostumo sou o "Eccofer"

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por luiz27000 Ver Post
    Começei a jogar pra ver se me acostumo sou o "Eccofer"
    Bem vindo e te mandei uma oferta de 6 food Q1, pode aceitar que elas vão para o seu inventário, ok?

#vbrasil na rede Rizon

Permissões de Postagem