Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Universidade de Jornalismo Os Focas

John Dragon
    Guest

Universidade de Jornalismo Os Focas

Olá foquinhas, focões e focadores. Bem vindos à organização de imprensa Os Focas.

Como todos sabem (ou deveriam saber?) a Os Focas foi criada com o objetivo de melhorar os jornais eBrasileiros e manter um nível de qualidade na mídia. Para tal estaremos iniciando o projeto Universidade de Jornalismo Os Focas (ou UJOF ).

O objetivo do projeto será promover aulas de jornalismo entre aqueles que ainda não estão totalmente inseridos na mídia do eRepublik e no padrão de qualidade Os Focas, fomando novos jornalistas e capacitando os alunos a fazerem jornais de qualidade e conteúdo.

Apresento hoje dois artigos de leitura indispensável para todos aqueles que desejam ser bons jornalistas.

---

[size=16pt]Mídia para Novos Jogadores v1[/size] (por John Dragon) - Apresenta o básico da mídia com dicas de escrita e personalização.

[size=16pt]Guia ortográfico[/size] (por Carpanese) - Apresenta pontos e dicas importantes na hora de escrever um novo artigo.

[size=16pt]A Arte de Escrever Bem: 5 Dicas Importantes[/size] (por Ryan Cullen) - Apresenta cinco dicas para ajudar na criação de um texto.

[size=16pt]Você já pensou em se tornar um Jornalista do Novo Mundo?[/size] (por Nosrial Olem) - Apresenta uma visão geral sobre a mídia e os tipos de jornais que existem.

[size=16pt]Fantastic codes for newspaper - New[/size] (por S.M.Moosavi) - Apresenta os famosos Fantastic Codes (em inglês).

---
    "Não existe jornalismo sem curiosidade e vontade de aprender."

Estejam à vontade para sugerir novos artigos e tutoriais, este espaço estará sempre aberto para boas idéias. Dúvidas podem ser postadas aqui.

Walker Alone
    Guest

Re:Universidade de Jornalismo Os Focas

Muito bem instrutivo!
    Aguardando as pr´ximas novidades!

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Nossa, que shoooow! Aplaudido em pé (e no fórum rs)!

Posso sugerir um tutorial? Esse aqui ó. Tipo, ele não é muuito extenso nem abrangente, mas é curto e objetivo.

Não precisa botar como "imprescindível", pode colocar como "recomendado" ou "leia quando estiver sem tempo" :P

TimmyE
    Guest

Muito bom. Eu ainda não tinha achado isso aqui, por algum motivo - provavelmente excesso de sono misturado com sonseira - e por isso ainda estava meio perdido querendo saber onde estariam os tutoriais. Pensei que ainda não tinha nenhum.

Agradeço aos que escreveram os artigos =) . Em breve, vou criar meu jornal e espero usar o que vocês ensinaram.

John Dragon
    Guest

Adicionado o tutorial do Ryan.

Vocês poderiam fixar o tópico para ficar mais fácil de visualizar? Gracias

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Vocês poderiam fixar o tópico para ficar mais fácil de visualizar? Gracias
    Fixado.

TimmyE
    Guest

Estou meio perdido com o meu jornal. Finalmente criei ele e tenho umas idéias sobre o que escrever, mas não consigo encontrar fontes para tirar informações. Acabou que até hoje não fiz artigo nenhum porque não sei nem por onde começar =|

John Dragon
    Guest

Citação Postado originalmente por TimmyE Ver Post
    Estou meio perdido com o meu jornal. Finalmente criei ele e tenho umas idéias sobre o que escrever, mas não consigo encontrar fontes para tirar informações. Acabou que até hoje não fiz artigo nenhum porque não sei nem por onde começar =|
    Ótimo observação. Realmente no começo é dificil escolher uma área para seguir, são tantas que as vezes ficamos em dúvida sobre qual escolher.

Um artigo sobre esse assunto foi adicionado. Abraços o/

Walker Alone
    Guest

Timmye se quiser escrever um artigo, mas ainda tem receio se obterá algum sucesso (e não quer desperdiçar golds), tente contatar algum dos membros para ceder um espaço em seus respectivos jornais.

Para um inicio, não vejo motivo para não pedir alguma ajuda...

Mas precisa caprichar em seu artigo! Senão ninguem vai querer publicar-lo!
    []s

TimmyE
    Guest

Meus agradecimentos =)

Pra ser sincero, como bom iniciante que eu sou, eu nem sabia que gastava gold pra publicar artigos ainda. Vou ler o tutorial e ver se começo a escrever. Assim que eu tiver alguma coisa que preste escrita, mando para vocês e vejo se alguém quer publicar. Se as coisas estiverem indo bem, eu começo a criar artigos no meu próprio jornal.

Permissões de Postagem