Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Pequenas Observações

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Pequenas Observações

Senhores Congressistas,

Aqui vou expressar a minha opinião sobre o que vem acontecendo nessa legislatura:

[center]Representantes da ORG Congresso Brasileiro[/center]

Pude notar que as eleições para os representantes da ORG Congresso Brasileiro foram abertas, até aí, tudo bem.
    O que está errado é que segundo a Lei do Processo Legislativo, aprovada há duas legislaturas atrás, a votação deveria ter sido encerrada somente hoje, dia 1º de Abril de 2010, às duas da manhã, sendo que foi encerrada aproximadamente 24 horas antes. Cuidado com isso, gente!

As chaves da ORG estão em meu poder ainda. Quando o resultado sair e os Representantes eleitos demonstrarem a vontade de assumir os postos para os quais foram eleitos, as chaves serão repassadas.

[center]União Aduaneira Brasil-Argentina[/center]

Gosto muito do Asimov, mas essa proposta é completamente passível de fraudes. Pelo o que eu pude entender, é o seguinte:

1) A empresa brasileira "X", interessada em vender para o país vizinho deverá se cadastrar na CCAB, informando qual o produto e qual é a quantidade a ser oferecida naquele mercado.

2) Autorizada, a empresa "X" oferece o produto no mercado argentino normalmente, a preço de mercado (com as taxas normais de import em vigor).

3) Após concluir as vendas, a empresa "X" deverá informar à CCAB sobre a(s) transação(ões), fornecendo os dados solicitados.

4) Os valores referentes às taxas pagas de "import" sobre àquela quantidade de produtos vendidos serão calculadas e, a cada final de mês, devolvidas para a empresa, como forma de "anular" as perdas.

Exemplo: Cenário de preços iguais no Brasil e Argentina: A empresa vendeu 4 armas na Argentina por $2,5. A receita total foi $10. Ela pagou em cada uma uma taxa de "import" de 10%, o que dá $1 sobre o total vendido. Seu lucro bruto foi de $9.

Se ela vendesse o mesmo produto pelo mesmo preço no Brasil seu lucro seria $10. A função da União Aduaneira é fazer com que a empresa não pague a taxa de "import" na Argentina e vice-versa.

E se a empresa alegar que vendeu essas 4 armas por 2,5 sendo que o dono, em uma manobra, comprou essas quatro por $0,01? E se essa empresa vender essas armas por preços mais baixos alegando a venda por preços maiores?

Acontece que o governo vai pagar mais por menos. Logo, é inviável, a não ser que o Governo queira sair no prejuízo, sem contar que devemos priorizar a nossa indústria.

[center]Comissões[/center]

Se quiserem participar, corram atrás e o façam somente se vocês se julgarem capazes de exercer as funções dos comissionários. Demonstrem serviço pela confiança de seus eleitores.

Calma que em breve tem mais!

Abraço a todos!

Re:Pequenas Observações

Calma que em breve tem mais!
    Mal posso esperar, criticas soh vem para crescer

Permissões de Postagem