Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Criação de uma empresa - dúvidas

Junior Member Avatar de Blue750
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Criação de uma empresa - dúvidas

[color=navy]Olá. Estou com algumas dúvidas e se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

Estou com dúvidas em relação a criação de uma empresa. Nada muito complicado, pois não partirei para esta empreitada neste exato momento. Provavelmente daqui a umas semanas, quem sabe, quando eu tiver um conhecimento melhor do eRepublik.

Mas as benditas dúvidas estão se acumulando aqui, então, melhor pedir ajudinha a quem tem experiência, né?

Bem, aqui estão elas:

- Para abrir uma empresa de comida, por exemplo, eu devo instalá-la em território onde haja produtividade alta de grãos, certo? Isto pode ocorrer em território extrangeiro? Ou fica terrivelmente complicado administrar quando a empresa está em outro ePaís?

- Se estou no norte do eBrasil, e quiser abrir uma empresa no exterior (eRússia, por exemplo), minha organização deverá estar instalada no exterior também?

- Ou é melhor começar com uma empresa em solo ebrasileiro mesmo?

- Se eu abrir uma empresa de comida em território onde a produtividade de grãos é média, a médio/longo prazo, isto pode vir a ser muito prejudicial para minha empresa?

Perdão se as perguntas são muito bobas e óbvias. É que eu não entendo muito coisa de economia e tudo isso. Mas, apesar disso e aproveitando que é um jogo, pretendo, no futuro, tentar a sorte neste ramo e ver no que vai dar, se eu levo jeito para a coisa, ou não.

Obrigada. ^^[/color]

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Re:Criação de uma empresa - dúvidas

Citação Postado originalmente por Blue750 Ver Post
    [color=navy]- Para abrir uma empresa de comida, por exemplo, eu devo instalá-la em território onde haja produtividade alta de grãos, certo? Isto pode ocorrer em território extrangeiro? Ou fica terrivelmente complicado administrar quando a empresa está em outro ePaís?[/color]
    Empresa de Comida não. Empresa de GRÃOS sim.
    Se você for criar uma empresa de comida não necessitará instalar ela fora do país e nem mesmo grãos você precisará. Somos um país abençoado no jogo, temos quase todos os recursos High (Diamantes temos graças as conquistas na África do Sul). Administrar uma empresa fora do país é idêntica a administrar dentro do país, obviamente você terá que acompanhar o mercado local onde sua empresa reside. Se a intenção for exportar, primeiramente verifique se você realmente terá lucro mesmo com a Taxa de Importação do país que você pretende vender o produto, e nesse caso será um pouco mais complicado pois você terá que ficar também atuando no mercado monetário para fazer as trocas de moedas e tal.

[color=navy]- Se estou no norte do eBrasil, e quiser abrir uma empresa no exterior (eRússia, por exemplo), minha organização deverá estar instalada no exterior também?[/color]
    Sua organização é idêntica ao seu avatar. As empresas são abertas onde sua organização(ou avatar se for abrir pelo mesmo-NÃO RECOMENDADO) estiver no momento, tanto país como região.
    Ex.: Minha ORG está no Norte do país e quero abrir uma empresa de Grãos em uma região High. Eu teria que comprar um ticket para minha ORG e trocar a região dela para Sudeste e depois sim ir no menu para criar a empresa. Outro detalhe: Acompanhe o mercado de vendas de empresas pois as vezes você acaba comprando uma empresa pagando menos. MAS CUIDADO! SE FOR EMPRESA DE RECURSO VERIFIQUE O LOCAL ONDE A EMPRESA RESIDE PARA NÃO COMPRAR ELA NUMA REGIÃO LOW OU MEDIUM.

[color=navy]- Ou é melhor começar com uma empresa em solo ebrasileiro mesmo?[/color]
    Como eu disse, vai depender muito dos seus objetivos. O eBrasil já possui todas regiões, mas se você observando o mercado mundial acha que há uma melhor oportunidade em outro país...
    Antes de abrir a empresa veja como anda o mercado local dela. Se tiver dúvidas não tenha medo de perguntar a alguém experiente no assunto(ou peça auxílio ao seu partido, alguns partidos tem projetos para "formar" futuros empresários).

[color=navy]- Se eu abrir uma empresa de comida em território onde a produtividade de grãos é média, a médio/longo prazo, isto pode vir a ser muito prejudicial para minha empresa?[/color]
    Como eu disse, as regiões só afetam as empresas de Recursos, no caso da pergunta uma empresa de Grãos, as de Manufatura(Empresa de Comida no exemplo acima) não sofrem nada.

Espero ter ajudado. Não sei se me enrolei, qualquer coisa so perguntar novamente. =D

Data de Ingresso
    Mar 2010

[color=navy]Muito obrigada pelas respostas! Ajudou bastante. ^_^

Mas, para ficar bem entendido:

- Então, por exemplo, uma empresa de comida instalada no norte - que é high em ferro, mas medium em grãos -, terá alguma despesa extra ao comprar essa matéria-prima de qualquer parte do eBrasil? Assim, há cobrança de impostos extras, taxas de, hm, transporte ou algo parecido?

- A grande dúvida é: Haverá despesas extras ao se comprar matéria-prima de alguma outra parte do eBrasil (ou eMundo), que não seja a região onde a empresa está instalada? Assim, pode-se aproveitar as ofertas de qualquer lugar (no eBrasil ou qualquer outro ePaís) sem que isso gere alguma despesa extra? Ou não?[/color]

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Não tem nenhuma taxa, o grain será o mesmo preço.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009

[color=navy]- Então, por exemplo, uma empresa de comida instalada no norte - que é high em ferro, mas medium em grãos -, terá alguma despesa extra ao comprar essa matéria-prima de qualquer parte do eBrasil? Assim, há cobrança de impostos extras, taxas de, hm, transporte ou algo parecido?[/color]
    Citação Postado originalmente por brunno Ver Post
    O jogo não tem custos como transporte e nem nada. Aliás ele só tem 3 impostos. Explico um pouco dos impostos no final desse comentário.

[color=navy]- A grande dúvida é: Haverá despesas extras ao se comprar matéria-prima de alguma outra parte do eBrasil (ou eMundo), que não seja a região onde a empresa está instalada? Assim, pode-se aproveitar as ofertas de qualquer lugar (no eBrasil ou qualquer outro ePaís) sem que isso gere alguma despesa extra? Ou não?[/color]
    Citação Postado originalmente por brunno Ver Post
    No eBrasil você não precisa deslocar a ORG para um região que tenha o item, pois os mercados no jogo são nacionais(todos os produtos lá apresentados a venda são de todas regiões do eBrasil). Sobre comprar fora não há também nenhuma despesa de transporte nem nada. Só lembrando que somente a ORG ou a empresa pode comprar RAW(Recurso).

Impostos

Existem somente 3 tipos de impostos:

1.Income Tax(Imposto de Renda): Esse imposto deduz do salário ou do dinheiro retirado das empresas.
    Ex.: Você foi contratado por uma empresa eBrasileira e recebe o salário bruto de 5,00 BRL. Se o imposto de renda no eBrasil for de 10%, na hora que você for trabalhar irá receber o salário líquido de 4,50 BRL.
    Ex2.: Você decidiu retirar das contas da sua empresa eBrasileira 50,00 BRL. Se o imposto de renda no eBrasil for de 15%, quando você for executar a operação, será deduzido da quantia de 50,00 BRL o imposto de renda aparecendo na conta da sua ORG a quantia de 42,50 BRL.

2.Import Tax(Imposto de Importação): Esse imposto é aplicado sobre os produtos estrangeiros.
    Ex.: Se uma empresa japonesa decide vender seus produtos no eBrasil por 1,00 BRL/unidade, e o imposto de importação no eBrasil é de 50%, então o preço final apresentado no Mercado será de 1,50 BRL/unidade.

3.VAT(IVA): Esse imposto é aplicado sobre TODOS(estrangeiros e nacionais) produtos vendidos no Mercado.
    Ex.: Sua empresa residende no eBrasil decide vender seus produtos no eBrasil por 1,00 BRL/unidade, e o VAT no eBrasil é de 5%, então o preço final apresentado no mercado será de 1,05 BRL/unidade.

Data de Ingresso
    Mar 2010

[color=navy]Muito obrigada pelas respostas, rapazes. Ajudaram muito mesmo. ^_^ Fico muito agradecida pela explicação dos impostos. Já copiei para o bloquinho, para consultas posteriores.

Vcs são ótimos! Valeu mesmo. ^_^[/color]

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

@blue750
    aproveitando seu topic. tambem tenhu algumas duvidas;

1- Em empresar de Food, Gift, etc. Utilizam-se raws, queria saber se tipo uma empresa de gift q1, eu utilizo somente diamantes q1? ou posso usar q2, q3 etc? Como sei qual seria mais vantajoso?

2- Usando varias calculadores, simulei varias empresas. Todas, rediam um pequeno lucro, mas pelo oq li, eh bem dificil no inicio. O que tornaria esse inicio tao dificil? Empregados que trabalham com pouca wellness? O tempo que o produto leva para ser vendido no mercado?
    E nessa calculadoras, sempre tirei como base de salarios e preços de produtos, os do mercado do proprio eR, fiz certo?

abçs =D

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por Rafael_SS Ver Post
    1- Em empresar de Food, Gift, etc. Utilizam-se raws, queria saber se tipo uma empresa de gift q1, eu utilizo somente diamantes q1? ou posso usar q2, q3 etc?
    As Q's dos "pacotes" das RAW's significa quantas RAW's ele possui. Ficou complicado né?! Vou dar um exemplo:
    Se eu comprar Grain Q1 para minha empresa, colocarei 1 RAW por Grain Q1 no estoque da empresa. Se eu comprar Grain Q2 para minha empresa, colocarei 2 RAW por Grain Q2 no estoque da empresa.

Como sei qual seria mais vantajoso?
    Para saber qual é o mais vantajoso, você tem que pegar o valor do produto e dividir pelo valor da Q. Exemplo:
    A Grain Q1 está custando 0,40 BRL(0,40/1 = 0,40). A Grain Q2 está custando 0,70 BRL(0,70/2 = 0,35). Nesse caso vale mais apenas comprar Grain Q2. Esse valor que dá quando você divide o valor pelo número de Q é o Valor por RAW ou também chamado de Valor Q1 que é o valor do produto se ele fosse Q1.

2- Usando varias calculadores, simulei varias empresas. Todas, rediam um pequeno lucro, mas pelo oq li, eh bem dificil no inicio. O que tornaria esse inicio tao dificil? Empregados que trabalham com pouca wellness? O tempo que o produto leva para ser vendido no mercado?
    Wellness é um dos problemas. Já que quem inicia na carreira as vezes não tem muito dinheiro para deixar circulando, acaba não podendo pagar por trabalhadores com altas skills e assim com alguma experiencia já no jogo(Não estou dizendo que todos os novatos no jogo não sabem como manter a wellness alta, assim como tem muita gente que já joga a tempo e ainda vacila nesse quesito). Outro problema é empresas Q1 de RAW, por mais que você tente, ela não dará lucro(para dar lucro o valor do produto final fica muito acima em relação aos outro Q's). Quem inicia também não tem a prática do mercado, assim os primeiros dias ele ainda estará se adaptando as ferramentas do jogo no quesito administração, por isso as vezes é bom buscar os projetos dos partidos para formação de empresários ou iniciar devagar mesmo e com cuidado.

E nessa calculadoras, sempre tirei como base de salarios e preços de produtos, os do mercado do proprio eR, fiz certo?
    Na calculadora sim, você deve fazer sua empresa ser competitiva, e com isso ver também se ela se mantém, mas nem sempre acompanhar os preços de venda e salário vale a pena. Quando há uma crise, ou o produto não cobre o custo da produção a curto prazo, não adianta pagar algo para não ter lucro, nesses casos se for novato o melhor é parar a empresa até melhorar. Normalmente pessoas que já estão a tempos como administradores continuam nessa condição pois possuem dinheiro em caixa para bancar momentos de crise, e seguem produzindo para estocar e vender numa época melhor. Tudo é análise do mercado.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

pow!! vlws msm cara!
    Nas calculadoras, tirei como base skills 2+, sendo que pelo preço do salario em mercado e produçao, quase sempre as de skill mais baixas (2,3) tinham um custo x beneficio melhor.

Porem, pelo o que percebi, vc pod fazer uma base de lucro, porem para que essa base cresça, somente aumentando o preço dos produtos, ou os Raw's tempo baixa. Somente com a oferta e demanda e proporcionaria um lucro maior ou nao.

Tdas duvidas sanadas por enquanto xD

PS: Esse Topic poderia ser transformado num FAQ de empresas. =]

vlwss!

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Sempre quando for fazer cálculo com skill baixa, menor que 5, sempre coloque o wellness mais baixo.

Não conte com 100 de wellness, pq é a minoria que tem isso.

Permissões de Postagem