Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Emenda Ibsen

Emenda Ibsen

A favor ou contra?

Citação Postado originalmente por OBS
    Já estou ficando cansado da imprensa carioca (Globo e afins) tentar fazer a mente do povão... Com futebol ela consegue, metade do Brasil torce para times do RJ, mas será que vai conseguir até fazer com que as pessoas prefiram que os seus estados sejam negligenciados e prejudicados? :-\ Infelizmente não temos uma população, e sim uma massa de manobra...
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

John Dragon
    Guest

Re:Emenda Ibsen

Divisão de royalties do petróleo? Quem vai explorar? O estado ou a nação? Aí já está minha resposta ^^

Ah, qual é a posição do autor dessa citação?

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Esse negócio de bairrismo tem que mudar.

São Paulo e Rio de Janeiro são os estados mais desenvolvidos. Na minha opinião eles deveriam ganhar menos % e os menores estados deveriam ter maior % sendo tudo direcionado para educação e saúde.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Como reduzir o uso da máquina?

O dinheiro "extra" que entra com royalties vira salário mais alto ou custos maiores de manutenção da máquinas estatal. Tirar isso de SP ou RJ sem que eles se planejem (e reduzam desperdícios) é complicar o funcionamento dos estados.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Absurdo é um Estado que tem Petróleo ter que pagar a Conta pelos outros.

Deveria criar apenas um grande Estado, ao invés de ter dividido o País em vários.

Ou o resto também é dividido? Agricultura, Agropecuária, Mineração?

O Rio recebe algo dos outros Estados?

: ]

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

O Fundo de participação dos Municípios considerao o porte, não o estado em que o municipio fica.

O ICMS é pago no estado em que é realizado o consumo, não a produção.

Indiretamente o Rio e qq outro estado recebe coisas de outros estados. (O discurso do: ninguém me para na rua pra me dar 1 real não funciona dentro da federação)
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Rafael Miani Masiero
    Guest

A favor.

A Federação exsite para que o todo fique forte e não apenas um Estado. Tanto é assim que temos um ente político que se chama UNIÃO!

Apesar de que isso só funciona na teoria porque na prática temos Estados que são absurdamente mais ricos do que outros.

Além do que na sua grande maioria o Congresso Nacional é composto por seres que não tem nenhum conhecimento do que seja República, Democrácia, Federação e etc. Sendo por isso que vemos leis cada vez mais teratológicas! (além é claro de estarem lá por interesses muito mais pessoais do que coletivos...)

Artista da MPB
    Data de Ingresso
    May 2009

Concordo em partes com a distribuição,mas estados que não produzem absolutamente nada de petróleo ,ou de qualquer outra coisa não deviam receber mais do que o estado produtor =)

Uploaded with ImageShack.us

tem q dividir tudo por 27 estados, e parar com estas questoes barristas.
    Atenciosamente

Sir Michel Maciell - Duque do Amazonas; Lorde das Terras sem Fim; Patriarca da Nações Indígenas; Senhor da Fauna & Flora.

A voz de Deus é a voz do povo, olha Michel aí de novo/ Michel é um grande congressista, vai continuar com a gente, eu quero Michel lá!

Ex-1º Conde de Salvador - A primeira capital do Império

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Nem sei nada sobre o assunto do tópico, vou desviar por um post.

Citação Postado originalmente por Cavalcanti Ver Post
    Citação Postado originalmente por OBS
    Com futebol ela consegue, metade do Brasil torce para times do RJ
    Mimimi, ninguém gosta do meu time, mimimi, só torcem pra time melhor. outro tópico pra vc, cara
    [CENTER] [/CENTER]

Permissões de Postagem