Olá,

Venho aqui apresentar minha primeira candidatura ao Congresso Nacional. Abaixo segue meu perfil e a essência das minhas propostas:

Estou no jogo desde 02.01.2009 - Day 409 of the New World.

Podem me contactar por PM em http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1267441

Estou me candidatando pela região 'Paraná e Santa Catarina' e pela bandeira da União Socialista Brasileira (USB)


Agora que já me considero um pouco mais conhecedor do jogo me sinto finalmente preparado para ajudar o eBrasil, aprendi e vi muita coisa nesses 14 meses de eVida e acho que essa experiência me ajudaria a ser um bom congressista por poder ver além dos anseios pessoais e saber as consequências de um voto equivocado.

Trocando em miúdos, o partido é de oposição (última eleição presidencial, apoio ao candidato derrotado dinossauro) mas isso não significa que tudo está errado. Temos que mudar muita coisa (explicarei logo mais) mas não dá pra mudar de uma hora pra outra e nem tudo ao mesmo tempo, infelizmente.


O que tem que mudar?

É público e notório que os assuntos mais importantes da atualidade são as SISPROs e a emissão de BRL. Já me manifestei muitas vezes a favor de ambas as políticas e continuarei com essa opinião.

SISPROs - Há outros meios de acomodar os novos jogadores, sim, mas as SISPROs são o meio mais confiável atualmente. Algumas idéias boas surgiram na discussão mas não são boas do jeito que está sendo "colocado". Essa mentalidade tem que mudar, dá pra conciliar idéias diferentes e ir fazendo a transição, não precisa ser 8 ou 80.

A emissão de BRL é algo mais complicado. Há 'n' países que têm isso como seu principal meio de arrecadação, assim como há 'z' países que arrecadam com impostos. É de suma importância analisar as diferenças entre os mercados e ver que atualmente não temos a mesma movimentação de mercadorias, portanto as arrecadações serão diferentes. Assim como o caso das SISPROs, políticas diferentes não são mutuamente exclusivas, podem ser conciliadas e chegarmos, por exemplo, a imprimir BRL com metade da frequência atual.

Babyboom - Há, ainda, a grande importância de continuar cuidando dos novos jogadores, os nossos babies, e com projetos de termos ainda mais. O eBrasil, assim como o RL Brasil tem grande potencial mas está nas nossas mãos transformar isso em realidade. Muitos babies já caminham com as próprias pernas, outros já correm mais que muitos vovôs mas alguns ainda estão engatinhando, outros dando os primeiros passos ainda hesitantes.. Esses não podem ser esquecidos e as políticas do próximo governo têm que continuar com esse foco.


É bom deixar claro que o poder de um eCongressista é limitado, então o que posso prometer é me manter fiel às minhas convicções (acredito que foram expostas acima), aos votos que porventura receber e fiscalizar e cobrar em nome do Povo, que é a função principal de um eCongressista.


Obrigado pela atenção, eBrasil!