Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Proposta de Campanha Nacional: Ajude o seu país, compre produtos no eBrasil

Proposta de Campanha Nacional: Ajude o seu país, compre produtos no eBrasil

Prezados,

Vou lançar aqui uma idéia que tive essa semana. Procurei mas não existem números sobre esse assunto. Estou falando sobre o Mercado Negro. Hoje posso indicar pelo menos 30 pessoas que praticam esse ato que prejudica e muito o país e mais umas 10 pessoas que compram fora e vendem aqui no mercado negro também. Quando compramos um produto fora, o imposto desse produto fica todo fora do país, dificultamos o mercado nacional visto que com menos consumo não incentivamos a economia.

A idéia seria uma forma de concientização da população com divulgação de cartilhas, jornais, documentos Oficiais mostrando as dificuldades que o governo encontra com a população realizando esses "esquemas".

Como o brasileiro é o "espertão", não sei se realmente vai trazer um resultado válido, mas qualquer resultado apresentado já é uma vantagem. Gostaria da opinião de vocês.

John Dragon
    Guest

Re:Proposta de Campanha Nacional: Ajude o seu país, compre produtos no eBrasil

Empresário que quer lucro não vai comprar no país porque falaram que ele seria legal assim, vai comprar onde é mais barato.

Solução: diminuir os preços.

RETNiW
    Guest

Petrucio,

A ideia é boa, mas não acho que dará certo. Como o John falou, o cara que compra no mercado negro visa o lucro. Se o país recebe ou não o imposto, não importa para ele!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

se for quanto a raw :
    SONHA, nenhum empresario vai fazer isso pros setores que aqui é mais caro

quanto ao resto : eu acho mais facil diminuir import primeiro

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por Rangu [PIL
    link=topic=2922.msg40449#msg40449 date=1269182540]
    quanto ao resto : eu acho mais facil diminuir import primeiro
    E aí vem toda aquela crise de novo? Não creio que vá adiantar abaixar as taxas de importação de novo.

John Dragon
    Guest

Citação Postado originalmente por Sergio Itagiba Ver Post
    E aí vem toda aquela crise de novo? Não creio que vá adiantar abaixar as taxas de importação de novo.
    Que crise foi causada pela diminuição do import tax?

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Só comprando pela Compra Nacional. Até RAW mesmo é mais barata e o que o Governo faz é comprar do próprio mercado privado, no preço atual, e revendê-lo por GOLD, onde através da emissão do BRL o Governo mantém um lucro entre 50% e 70%.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

A EMBRA vai lança um selo de empresário socialmente responsável, o governo e as pessoas poderiam dar prioridade de comprar produtos dos empresários que ajudam os novatos, pensem nisso.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Caius Julio Cesar Ver Post
    A EMBRA vai lança um selo de empresário socialmente responsável, o governo e as pessoas poderiam dar prioridade de comprar produtos dos empresários que ajudam os novatos, pensem nisso.
    Também. Com a EMBRA entrando em atividade a prioridade seriam deles, na minha opinião.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

excelente, Costel, acho que com isso conseguiremos empregar mais novatos, teremos mais empresário ajudando, empresário brasileiros, que terão os seus produtos comprados. Vamos poder desafogar um pouco as sispro e permitir que vcs invistam mais no exército, ou no que julgarem necessário.

Excelente!!!!

Permissões de Postagem