Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Novo sistema do Hospital... ridículo!

Novo sistema do Hospital... ridículo!

Como já devem estar sabendo, o sistema de utilização do hospital mudou.

Antes, se você morava em uma região onde existia hospital Q5 (North of Brazil por exemplo), você ganhava 50 de saúde ao usar o hospital, independente de lutar 1 ou 5 vezes. Você só podia usar 1 vez o hospital, mas ganhava 50 de saúde independente de quantas foram as vezes que lutou.

Com isso, obtínhamos saúde extra, que cobria as perdas não só na batalha mas também no trabalho e treino.

Vou tentar exemplificar, desculpem-me se eu estiver errado.

ANTES

Vamos supor que você é um novato ou alguém experiente que tenha feito kamikaze no dia anterior (lutar várias vezes, inclusive após usar o hospital) ou simplesmente que tinha 40 de saúde apenas.
    Ao lutar apenas 1 vez, sua saúde cairia para 30. Ao usar o hospital, você ganhava 50 e ficava com 80 no total.
    No dia seguinte, você teria um pouco mais que 80 (dependendo da existência de casa ou comida no inventário). Normalmente você faria assim neste dia:
    1. Começaria o dia com 80 de saúde;
    2. Trabalharia numa empresa Q5* e perdia 5 de saúde ao trabalhar (sobrariam 75);
    3. Treinaria e perdia 1 de saúde (sobrariam 74).
    4. Lutaria 3 vezes e perderia com isso 30 de saúde (sobrariam 44);
    5. Usaria por final, o hospital Q5 e ganharia 50 de saúde (sobrariam no final do dia, 94 de saúde).

Era uma maravilha... você conseguia se manter produtivo e forte na batalha.

ATUALMENTE

Com as novas regras, você só ganha saúde correspondente ao que perdeu em batalha. Se perdeu 10 ganha 10, se perdeu 30 ganha 30, etc. Uma coisa é certa, a sua saúde final após batalha e hospital nunca será maior do que antes de ter lutado no dia.

Vamos usar o mesmo exemplo anterior, mas pela nova regra.

1. Considere que você tenha 80 de saúde no início do dia;
    2. Trabalhou em uma empresa Q5 e perdeu 5 de saúde (sobrou 75);
    3. Treinou e perdeu 1 de saúde (sobrou 74);
    4. Lutou 3 vezes e perdeu 30 de saúde (sobrou 44);
    5. Ao usar hospital Q5 você ganha apenas 30 de saúde (o que perdeu lutando, ou seja, sobrou 74).

Percebeu? Enquanto antigamente neste exemplo você terminaria o dia com 94 de saúde, no novo sistema, terminou com 74 apenas.

Com certeza os mais velhos no jogo vão dizer: "Ah, compra comida Q5 e uma casa boa".
    É fácil né. Para quem já é dono de inúmeras empresas, principalmente estes, que serão os mais favorecidos, uma vez que são os donos de empresas que vendem casas e comida de qualidade alta. Muitas vezes não precisam trabalhar pois suas orgs os dão um bom sustento.

O problema se agrava, com maior intensidade, com os novatos e inclusive com os usuários de experiência média, como eu. Não temos como manter a saúde alta, trabalhar produtivamente e ainda treinar.

Só pelo fato de treinar e trabalhar, perderemos de 2 até 6 de saúde por dia (depende da qualidade da empresa, visto que em empresa Q1 perde 1, Q2 perde 2, e por aí vai).
    Quem tem 90 de saúde, com comida Q5 sem casa, ganha no máximo 3 de saúde por dia. Para repor seus 6 de saúde gastos por dia, teria que no mínimo ter 1 casa Q5 e comer só comida Q5. Quem ganha para isso hoje em dia? Eu não... e tenho certeza que muitos também não.

Qual será o pior disso tudo? Será que todo o esforço para o nosso Babyboom irá por água abaixo. Muitos, mas muitos novatos mesmo, após o nível 4 ou 5 acabarão por desistir do jogo por causa de problemas com saúde baixa. Todo novato ficava super feliz ao poder lutar e usar o hospital, para aí sim ter a saúde alta, ser produtivo, não ser despedido a todo instante e por aí vai.
    Agora? Tenho certeza que a grande maioria vai preferir alguns adjetivos não tão bonitos se referindo ao Erepublik e vão abandoná-lo.

Outra consequência, na minha opinião, será uma grande baixa na média de saúde da população mundial, além é claro, do que já estamos vendo há alguns dias (depois do anúncio do novo sistema): Inflação nos preços de Casas e Comidas de alta qualidade.

Tinha casa Q5 sendo vendida por 25 Golds há algumas semanas. Hoje, a mais barata que achei está em 45 Golds, ou seja, 80% de aumento.

Bem, não tenho mais o que escrever... posso até estar errado e peço aos amigos a compreensão e boa vontade em explicar à mim e aos demais seu ponto de vista.

Muito obrigado pela atenção e abraço a todos!

* Moderadores, se postei no lugar errado, por favor, movam a mensagem para o local adequado e me desculpem.
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Novo sistema do Hospital... ridículo!

O local é o certo, aqui é pra debates ingame.

O sistema acabou com uma lógica ilógica que era ir pra guerra pra ficar saudável.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

O sistema agora está como deveria ser, usar o hospital como substituto para comida e casa era um meio de burlar a idéia do jogo. Além disso a nova demanda vai estimular o setor de food e houses, ah e ainda tem os gifts também, que você pode usar para manter sua wellness em 100.

O único problema que vejo com isso foram os novatos que entraram com 50 de wellness e não tiveram oportunidade de usar o hospital pra chegar em 100, esses sifuuuu... Os novos agora já vem com 100, assim não há esse problema.

Em suma, gostei da mudança. (E sou um mero empregado, não tenho empresas de food ou house ou gift). Uma coisa que notei por agora é que os salários estão aumentando, talvez devido à essa demanda maior por produtos e menos gold indo pra lana.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

so percebi umas 2 coisinhas
    se o novato lutar depois de usar hospital = fuuuuu
    como da pra lutar antes de se mudar, se ele luta am regiao sem hosp Q5 = fuuuuuu

Super Pato Avatar de Gulitiwi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Eu achei bom, isso era necessário pra varias coisas:
    Revalorizar uso das casas (tudo bem que o que aconteceu foi um absurdo), agitar mercado de gifts, e fazer com que pessoas vivam de COMIDA nao de HOSPITAL, não faz muito sentido :P.
    Hospital deve curar feridas.
    Comida preencher a fome.

John Dragon
    Guest

Um problema: na V2 não terão gifts =)

Mas vai ter o sistema de dormir, estudar, trabalhar, treinar, que eu não sei como vai funcionar, então talvez esse problema do hospital não seja tão grande lá.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Sim, imagino que dará para recuperar vida dormindo, o que faria as vezes dos gifts.

Então, acho que o maior impacto vai ser agora mesmo, daqui a pouco todo mundo se acostuma. E também que, como já comentaram, agora faz mais sentido, você se cura das feridas causadas nas vezes em que você lutou. :

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Se tirassem a Lana seria a solução para os problemas de super-produção...
    [Suriat]

Dr Kaze
    Guest

[font=trebuchet ms][size=10pt]Estou vendo minha saúde diminuir a cada dia. E meus 6.6BRL/dia não são suficientes para suprir os gastos.

Antes eu podia comprar armas q1 para lutar, agora, tenho que gastar com comida e encomodar os outros por causa dos gifts...

Eu que sou um meionovato to preocupado com a situação, imagina os NOVATOS!

t.t[/size][/font]

vit05
    Guest

eu não sei como vou subir minha saúde.

estou com 40 só posso lutar 1 vez por dia e não tenho dinheiro suficiente para comprar casa, comida e gift de qualidade.

Permissões de Postagem