Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Transparência eBrasil

molleri
    Guest

Transparência eBrasil

Gostaria de propor ao eGoverno do eBrasil a criação de uma organização para fiscalizar o próprio governo.

Mas para quê isso?

Bom, não duvido da capacidade gerencial de nenhum dos candidatos eleitos até o momento em que estive no jogo.
    Porém, em outros jogos, aos quais fiquei sabendo por intermédio do Erepublik, ocorreram situações controversas e atos de corrupção.
    Pois bem, o que ganhariamos criando essa nova organização?
    Ganhariamos confiança no governo e teriamos o que cobrar das gestões que assumem o poder.

Mas como fazer isso?

Simples, a cada eleição seria eleita juntamente uma comissão para avaliar o desempenho e as contas do eGoverno. E essa comissão ficaria responsável por um jornal, um tópico exclusivo no fórum e um canal no IRC, para divulgar as avaliações e as contas durante determinada gestão.

A composição dessa comissão, a princípio, deve conter membros antigos do Erepublik que tenham total capacidade de gerenciar o orgão e que não tenham vínculo com nenhum partido do governo atuante, mas também ser composta por "novatos" que estariam acompanhando o processo com o intuito de se manter a imparcialidade dos fatos.

Outra vantagem desse projeto é simplificar o entendimento das contas e das articulações políticas do eBrasil. Para que os novatos, assim como eu, possam se integrar mais ao jogo e estar definitivamente por dentro do que está acontecendo.

Perguntar muitas vezes não adianta, pois as opiniões alheias se inserem aos verdadeiros fatos.
    E a imparcialidade nos permite julgar, dentro dos nossos preceitos, o que é o certo e o que é o errado.

Por tanto essa é a minha proposta.
    Que fique registrado aqui. E que se alguém tem alguma sugestão para melhorar esse sistema, sinta-se a vontade para expor nos comentários.

Att.

Molleri

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Transparência eBrasil

Se o cara é bom o suficiente pra julgar o próprio governo, porque ele nao faz parte dele então?
    [CENTER] [/CENTER]

molleri
    Guest

Citação Postado originalmente por nuutxer Ver Post
    Se o cara é bom o suficiente pra julgar o próprio governo, porque ele nao faz parte dele então?

Se o cara se sentir a vontade para se candidatar e receber apoio da maioria, por quê não?

O fato, não é julgar o caráter do individuo e sim as suas ações.
    A ideia central desse projeto que proponho é exemplificar aos novatos o que ocorre no governo do eBrasil.
    Não quero prejudicar ninguém com isso, mas sim simplificar o que o governo expõe nas contas públicas. E conferir se tudo bate ou não. Para que os novatos possam tomar um posicionamento acerca do assunto e mais tarde até, quem sabe, seguir numa carreira política com os preceitos adquiridos aqui.

É uma questão de dever cívico. Assim como existe no Brasil (real).

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por molleri Ver Post
    Gostaria de propor ao eGoverno do eBrasil a criação de uma organização para fiscalizar o próprio governo.
    Por que não uma organização privada?
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

molleri
    Guest

Citação Postado originalmente por Thiago Santiago/Niv_Mizzet Ver Post
    Por que não uma organização privada?
    Sim. Mas que o governo esteja ciente e participativo.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Isso qualquer um pode fazer, mas basicamente .. precisa ser qualquer um.
    Não pode ser nem do partido de situação, muuuito menos da chapa, pq eu um dia desses fui chamado de manolo.

Tem que chamar uma pessoa de cada partido e postar um relatório mensal.. mas sempre vai ter um cara que vai dizer que é tudo armação.. sempre vai ter um vírus na nossa vida =x
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Molleri,

Gente como você falta no Congresso, sério mesmo.
    O único problema é que fiscalizar as contas é dever do Congresso e, no caso, da legislatura vigente.

É claro que quanto mais gente em cima do Governo, mesmo que confiemos no seu chefe, melhor!

Parabéns pela iniciativa!

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Eu tô querendo fazer um resumo igual faço do Congresso para as Estatais, baseados nas planilhas e confirmando com a lista de doações. O que me falta é tempo.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Muito boa idéia, mas já temos uma instituição que deveria fazer isso, o congresso, pena que alguns congressistas sejam apenas paus mandados ou "maria vai com as outras". Pense na possibilidade de se candidatar ao congresso.

vit05
    Guest

um tribunal de contas seria interessante.

muitas vezes quem tem capacidade de criticar e fiscalizar não tem capacidade de fazer algo melhor, mesmo assim seria util ter uma fiscalização do governo que não seja feita por políticos.

Permissões de Postagem