Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Texto para blogs

John Dragon
    Guest

Texto para blogs

Todos sabem que recentemente houve uma mobilização de vários jogadores para juntar fundos que seriam usados na propaganda do eRepublik. E assim foi feito. Hoje já temos mais de 10 mil novos jogadores, mas poderia ter sido muito mais. Por que? Só pelo fato de que o modo como foi feito a propaganda, ou seja, o texto que foi usado, não era chamativo.

Não culpo as 'cabeças', afinal, ninguem é obrigado a saber de publicidade.

Depois de criticar o texto e ser xingado, venho aqui trazer o que talvez seja a solução: criar um texto com a colaboração de todos, não só de quem está anunciando.

Para começar fiz uma base com o que acho que seja importante dizer em um anúncio. Tem coisas para serem mudadas? Tem. Mas não vou ser eu a fazer isso. Serão vocês!

Conto com a ajuda de todos (até dos orgulhosos, se acharem que não vai machucar o ego)

;*

Sabe aqueles joguinhos bobinhos em flash que você costuma encontrar ai na internet? Esqueça eles! O eRepublik vai muito além de um simples jogo para passar o tempo. Considerado pelo New York Times como o "Melhor Jogo de Simulação Social para Navegador", no eRepublik você se encontrará imerso em um mundo totalmente novo, com seus próprios governos e cidadãos. Aqui quem dita o rumo de um país são os próprios jogadores, que dentre muitas opções podem optar por seguir a área jornalística, política, econômica e até militar!

Diferente dos outros jogos de navegador, no eRepublik toda a ação acontece em real-time. Lembra daquele tempo que você perdia esperando uma ação terminar? Aqui não tem isso. Toda ação que você realiza tem efeitos e consequências imediatas. Isso torna o jogo muito mais dinâmico e ativo, onde boas decisões podem causar grandes mudanças.

Um dos pontos fortes do jogo é o fator estratégia. Uma execução bem planejada pode fazer toda diferença em uma guerra contra outro país. Existem diversos modos de prejudicar uma nação, sendo o principal deles o ataque direto em campo de batalha. E foi exatamente isso que países estrangeiros fizeram com o Brasil ao tentar tomar nossa Amazônia.

Situada na região Norte do Brasil, nossa Amazônia é um dos lugares mais ricos em recursos de todo o mundo. Paraíso de muitos empresários, é um local ótimo para a criação de empresas, e por esse motivo é também uma das regiões mais desejadas pelos nosso inimigos que sedentamente buscam tomar de nós o que é nosso por direito.

Já está na hora de o Brasil mostrar do que é feito. A Amazônia é nossa e é nosso dever defendê-la. Está esperando o que? Entre agora e faça diferença nesse novo mundo!

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Re:Texto para blogs

Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Sabe aqueles joguinhos bobinhos em flash que você costuma encontrar ai na internet?
    Eu gosto deles :'(

---

John, seu texto está EXCELENTE, meus sinceros parabéns! Mas...esse tipo de texto seria voltado à algum público específico, ou pode ser usado para todos os gêneros/categorias ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Texto voltado para blogs de humor/sacanagem xDD
    Você deve estar se perguntando "Que porra é essa de eRepublik?!?"

Cara, eRepublik é um browser game, e nele você pode ser/fazer TUDO (menos virar Argentino!!).
    Jornalista, empresário, político, vagabundo, militar, ou tudo ao mesmo tempo!! As opção são inúmeras.

Agora deve pintar a seguinte pergunta "Porque eu jogaria essa coisa ai?"
    Simples, eRepublik é um jogo de GUERRA. Não é de casinha, não é de barbie, não é de dar ré no kibe. Tudo, ou quase tudo envolve GUERRA.
    Se você quer humilhar o adversário, cuspir na cara dele, zuá-lo na mídia, esse é o seu lugar. Aqui a rividade é total.

A situação do Brasil é a seguinte: os poloneses (sempre eles) querem nos dominar, e podem fazê-lo a qualquer momento. Por sorte conseguimos evitar as ultimas investidas, mas a próxima pode ser fatal.
    A população dele é quase 3 vezes maior que a nossa, e no eRepublik é a população do país que faz a diferença, ou seja, você que está lendo esse texto, pode fazer a diferença
    Também estamos dominando a África do Sul... SIM, teremos 2 Copas do Mundo no Brasil. Mas para isso acontecer precisamos de vocês lá, para defendermos o terrítório. Já pensou em 2 finais seguidas no Maracanã, e 2 aberturas no Morumbi?

Você tem duas escolhas: Se registrar, e assim nos ajudar a exterminar os polacos e ainda ver de perto 2 Copas do Mundo, tornando o Brasil a maior potência do jogo. Ou ficar de bobeira ai, vendo o seu país falar Polonês, e o Pelé indo morar na Argentina como empregado do Maradona.

A escolha é sua, mas já adianto, a primeira opção é a mais divertida e interessante

Antes que critiquem, esse texto pode servir apenas como uma base uhauhauha

Cada público tem um texto preferencial. Não adianta postar um texto todo bonitinho num blog de humor, onde a faixa etária é de gente mais nova.

millasama
    Guest

Sabe aqueles joguinhos bobinhos em flash que você costuma encontrar ai na internet? Esqueça eles!
    a melhor parte foi essa

-------------------------------------

A mensagem está ótima pra mim JD parabens

John Dragon
    Guest

Citação Postado originalmente por Ryan Cullen [PIL
    link=topic=2795.msg38280#msg38280 date=1268175881]
    John, seu texto está EXCELENTE, meus sinceros parabéns! Mas...esse tipo de texto seria voltado à algum público específico, ou pode ser usado para todos os gêneros/categorias ?
    Eu procurei fazer um texto geral, que pode ser usado em qualquer lugar. As adaptações para o tipo de gênero/categoria vão depender muito do estilo e dono do blog. Mas por mim não tem problema nenhum. =)

Citação Postado originalmente por HenriqueAndrade Ver Post
    Cada público tem um texto preferencial. Não adianta postar um texto todo bonitinho num blog de humor, onde a faixa etária é de gente mais nova.
    Exatamente. Como disse o texto é só uma base e deve ser lapidada. Geralmente os donos de blogs gostam de colocar o seu 'jeitinho' nos textos quando vão fazer anúncio, exatamente para que ele seja de agrado do público visitante, que já está acostumado com o modo de escrever do autor.

@Milla: =*

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

John,

Mesmo você sendo viadinho de ficar criticando sempre antes de fazer algo, está de parabéns.

Acho que esse texto poderia ser usado nos blogs mais "adultos", não ligados ao humor e sacanagem.

Estamos procurando blogs desse tipo. Se você tiver noção de algum, é só falar.

John Dragon
    Guest

Não sou viadinho, só não chupo as suas bolas ;*

Blog adulto? Interney. Só o preço que não vai ser muito camarada =)

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Vou tentar conversar com eles e aviso aqui.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Alguem escreve um texto colocando os ultimos acontecimentos pra podermos usar nos proximos anuncios....

Tipo conquistar a Espanha

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por BrunoCostel Ver Post
    Vou tentar conversar com eles e aviso aqui.
    Nossa, anúncio no Interney ia ser show. Acho que a retenção ia ser maior e o público alvo é bem mais interessante para um jogo como o eRepublik.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Permissões de Postagem