Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Preço do ferro e recursos naturais em geral despencam...

Preço do ferro e recursos naturais em geral despencam...

Amigos, sou só eu ou vocês também acham que o preço do ferro e outros recursos naturais (land resources) estão um absurdo de barato?

Desde que abri minha empresa de ferro (Q3 agora) o preço despencou de 1.03 BRL para 0.44 BRL... quase 60% em 1 ou 2 meses.

O que causou uma queda tão significativa assim? Com isso, os empresário jogaram o salário em land no chão... ou abaixo disso... eu recebia 20 BRL com skill 6... hoje, recebo no máximo 11 BRL.

Neste quadro, tenho que lembrar que quando citei o preço de 1.03 BRL do ferro Q3 e os 20 BRL de salário para skill 6 land, o câmbio era 1 Gold = 43 BRL... praticamente o mesmo de hoje.

Acho que precisamos analisar a questão pois o poder aquisitivo dos cidadãos caiu muito e isso não é bom para o país.

Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Obrigado pela atenção e boa noite amigos!
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Re:Preço do ferro e recursos naturais em geral despencam...

poder aquisitivo caiu?
    numeros plz

o problema é a Lana, as pessoas nao compram BRL, dai tem menos BRL na economia, as pessoas podem pagar menos pelos items, dai recebendo menos nas vendas os GMs abaixam os salarios.

dai o resultado é que seus salarios compram a mesma coisa em items, mas menos gold

John Dragon
    Guest

Na verdade como as pessoas não compram BRL, tem MAIS BRL na economia.

O resto é isso mesmo =)

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

caiu no mundo todo, e como é livre a troca entre paises, o brasil acompanhou

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

Hoffman_R
    Guest

Eu, novato, analisei os salários a quantas andam e vi que a área de recursos naturais ta pagando mixaria em comparação com manufatura, p. ex. Mesmo com skill (levemente) maior, saí e mudei de área. Recomeçar do zero, mas com melhores prospectos pro futuro. Bora ver.

Citação Postado originalmente por Rangu [PIL
    link=topic=2790.msg38097#msg38097 date=1268090094]
    poder aquisitivo caiu?
    numeros plz

o problema é a Lana, as pessoas nao compram BRL, dai tem menos BRL na economia, as pessoas podem pagar menos pelos items, dai recebendo menos nas vendas os GMs abaixam os salarios.

dai o resultado é que seus salarios compram a mesma coisa em items, mas menos gold
    Sobre os números Rangu, desculpa, não tenho... é só o que eu acho que tenha ocorrido como reflexo dos baixos salários.

Sobre a Lana, será que é isto mesmo? Mas o período em que comparo o valor do BRL era o mesmo.... 1 Gold = 44 BRL... praticamente o que está hoje.

Na Rússia e Espanha também existe a Lana... e a moeda local lá é muito mais valorizada do que cá.

*Obs: Na Austrália a coisa tá feia... já viram a taxa de câmbio lá?

Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Na verdade como as pessoas não compram BRL, tem MAIS BRL na economia.

O resto é isso mesmo =)
    Pois é, acho que ele se enganou... excesso de oferta derruba o preço, não o contrário.

Bem, não sei como funciona no Erepublik... o Governo controla emissão de dinheiro no mercado?

Porque talvez o problema esteja na política econômica praticada nos últimos mandatos. Será que não emitiram muita moeda no mercado não?

Citação Postado originalmente por NinjaVelho Ver Post
    caiu no mundo todo, e como é livre a troca entre paises, o brasil acompanhou
    Pois é Ninja, esta é uma explicação. Porém se analisar o preço em Golds, estamos beeeem defasados em relação ao mercado mundial.

Citação Postado originalmente por Hoffman_R Ver Post
    Eu, novato, analisei os salários a quantas andam e vi que a área de recursos naturais ta pagando mixaria em comparação com manufatura, p. ex. Mesmo com skill (levemente) maior, saí e mudei de área. Recomeçar do zero, mas com melhores prospectos pro futuro. Bora ver.
    Pois é... eu também não tenho muito conhecimento no jogo, estou há alguns meses jogando mas aprendo a cada dia também... por isso peço que não fiquem zangados comigo amigos, pelos meus comentários e indagações.

Eu não vou mudar de área só por causa do salário... não vale a pena a longo prazo (pelo menos não antes de chegar ao skill 7).

Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rangu [PIL
    link=topic=2790.msg38097#msg38097 date=1268090094]
    poder aquisitivo caiu?
    numeros plz

Sobre os números Rangu, desculpa, não tenho... é só o que eu acho que tenha ocorrido como reflexo dos baixos salários.

Sobre a Lana, será que é isto mesmo? Mas o período em que comparo o valor do BRL era o mesmo.... 1 Gold = 44 BRL... praticamente o que está hoje.

Na Rússia e Espanha também existe a Lana... e a moeda local lá é muito mais valorizada do que cá.

*Obs: Na Austrália a coisa tá feia... já viram a taxa de câmbio lá?
    sim, a taxa de cambio fica igual, mas o salario fica menor, entao teu salario vale menos gold.

entao talvez os salarios sejam menores la, o governo imprima menos moeda ou a populaçao use menos a Lana

e australia é o problema do pais ser atacado : td mundo pega as reservas pessoais de gold e compra a moeda local com elas pra poder comprar armas

Permissões de Postagem