Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Cálculos para redução de preço. Como o mercado deverá se comportar.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Cálculos para redução de preço. Como o mercado deverá se comportar.

Olá a todos! Vendo a guerra que está com as propostas da reforma tributária, e tentando entender a nova proposta, decidi fazer alguns cálculos, principalmente para ver como o mercado de RAW deveria se comportar para que as empresas do ramo deem lucro e os preços fiquem competitivos.

Antes de tudo, os cálculos só foram feitos no mercado de RAW, já que é um mercado de base e temos todos os recursos, é de suma importância que esse mercado fosse competitivo no eMundo. Esses cálculos não exigiram nenhum conhecimento aprofundado de econômica ou mesmo matemática, podendo ser feito por qualquer um(se já não o fizeram) e até mesmo considerado como uma análise.

Foi utilizada a fórmula da produtividade:

Produtividade = (A * B * C * D * E * F)/4

A-> Skill
    OBS.: Não foi considerado a skill 0, já que dificilmente alguém com essa skill dará algum lucro para empresa.

B-> Multiplicador de Empregados = 2
    OBS.: Colocado como fixo, já que a maioria das empresas busca contratar o número recomendado de empregados.

C-> Multiplicador de Saúde = 2,8
    OBS.: A fórmula é (1+2*Saúde*0,01), porém nos cálculos irei trabalhar com 90 de saúde, já que é um valor que a maioria das empresas tenta estipular para seus funcionários. 100 de saúde é a situação perfeita.

D-> Bônus Regional = 2
    OBS.: Esse valor é para região Alta de recurso.

E-> Multiplicador Trivia = 1,5
    OBS.: Não existe mais o Multiplicador Trivia e um bônus de 50% foi deixado no local.

F-> Multiplicador de Qualidade = (11-Qualidade)/10
    OBS.: Não foi coinsiderado empresas Q1, já que elas dificilmente dão lucro.

Então subistituindo os valores e simplificando temos a fórmula:

Produtividade = 4,2 * (A * F)

O valor(em gold) padronizado para a RAW foi retirado da fórmula:

(A + B + C + D + E)/5 = 0,0037(05/03/10 16:20)

A-> Média dos 10 últimos produtos de Wood
    B-> Média dos 10 últimos produtos de Grain
    C-> Média dos 10 últimos produtos de Diamonds
    D-> Média dos 10 últimos produtos de Iron
    E-> Média dos 10 últimos produtos de Oil

Nos cálculos a seguir foi considerado o salário mínimo em $1,00 e um lucro de 10% e também quero ressaltar que irei focar nos empregados de skill 1 e skill 2 pois eles são os que recebem os menores salários da empresa. Numa condição em que os preços seriam baixos, os salários acabariam sendo baixos também, porém temos que pensar no limite de salário imposto pelo salário mínimo.
    Em todos os casos o lucro é aplicado sobre os custos, nesse caso 10% sobre o mínimo proposto($1,00). O preço de venda deverá então ser o salário acrescido dos 10% divididos pela produção do empregado.
    Temos então:

Preço = (1,1 * Salário)/Produção

Muitos irão estranhar, mas nos cálculos será mostrado como o mercado financeiro deve estar para que a proposta de baixa de preço ocorra.

##Situação 1 - Empresa Q2##

#Skill 1# |#Skill 2#
    |
    Produção do Empregado-> (4,2 * 1 * 0,9) = 3,78 |Produção do Empregado-> (4,2 * 2 * 0,9) = 7,56
    Preço de Venda-> (1,1 * 1)/3,78 = $0,29 BRL |Preço de Venda-> (1,1 * 1)/7,56 = $0,15 BRL
    |
    1 GOLD - X BRL |1 GOLD - X BRL
    0,0037 GOLD - 0,29 BRL |0,0037 GOLD - 0,15 BRL
    |
    0,0037X = 0,29 |0,0037X = 0,15
    X = 78,38 BRL |X = 40,54 BRL
    |
    Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 78,38 BRL. |Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 40,54 BRL.

Como pode perceber, a qual skill a empresa privada pretende aplicar o menor salário pago por ela dirá como o mercado financeiro deveria estar para dar lucro por empregado novato da empresa e ao mesmo tempo preços competitivos com o eMundo. Obviamente o mercado financeiro não é escravo das empresas, mas para que uma redução de preço ocorra, tanto a empresa deverá saber como reduzir custos como também o mercado deverá dar chances para que ela continue tendo lucro com preços baixos.

##Situação 2 - Empresa Q3##

#Skill 1# |#Skill 2#
    |
    Produção do Empregado-> (4,2 * 1 * 0,8) = 3,36 |Produção do Empregado-> (4,2 * 2 * 0,8) = 6,72
    Preço de Venda-> (1,1 * 1)/3,36 = $0,33 BRL |Preço de Venda-> (1,1 * 1)/6,72 = $0,16 BRL
    |
    0,0037 GOLD - 0,33 BRL |0,0037 GOLD - 0,16 BRL
    |
    0,0037X = 0,33 |0,0037X = 0,16
    X = 89,19 BRL |X = 43,24 BRL
    |
    Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 89,19 BRL. |Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 40,54 BRL.

##Situação 3 - Empresa Q4##

#Skill 1# |#Skill 2#
    |
    Produção do Empregado-> (4,2 * 1 * 0,7) = 2,94 |Produção do Empregado-> (4,2 * 2 * 0,7) = 5,88
    Preço de Venda-> (1,1 * 1)/2,94 = $0,37 BRL |Preço de Venda-> (1,1 * 1)/5,88 = $0,19 BRL
    |
    0,0037 GOLD - 0,37 BRL |0,0037 GOLD - 0,19 BRL
    |
    0,0037X = 0,37 |0,0037X = 0,19
    X = 100 BRL |X = 51,35 BRL
    |
    Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 100 BRL. |Com isso teriamos que ter o Gold cotado a 51,35 BRL.

Então, quanto menor a skill que a empresa irá contratar e com isso acabará pagando o menor salário(no caso do cálculo, o salário mínimo) e quanto maior a Qualidade da empresa mais desvalorizada deverá ser a moeda para que o mercado nacional possa competir com os produtos extrangeiros. Se por algum motivo a moeda valorize, ou os preços dispararão assim não tendo mais um preço competitivo, ou um grande número de novatos ficarão desempregados já que suas skills não darão lucro, ou empresas quebrarão.

Minha opinião é que devemos sim baratear os produtos, hoje somente quem já tem empresas de RAW para repassar a produção para suas empresas de Manufatura ou Contrução, ou quem não conhece os preços e como comprar no exterior, ou não está afim de viajar, comprar em território nacional. Mas deixo algumas indagações a essas reduções, já que fazer isso sem também mexer no mercado financeiro não irá dar chances para as empresas:

1.Como reduzir os preços?

2.Como forçar a moeda desvalorizar?

3.Com quedas de preços, empregados com baixa skill não serão tão interessantes para as empresas. O que fazer com eles?

Espero que alguém tenha entendido os cálculos(já que não sou a pessoa certa para explicar coisas para as pessoas...=P) e também quero deixar claro que o mercado eMundial tem sofrido uma queda em todos setores, seja devido as noticias do novo módulo ou o que seja, e que os valores aqui mostrados talvez não correspondam há um mercado mais estável.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Re:Cálculos para redução de preço. Como o mercado deverá se comportar.

Dentro de um câmbio razoável o novato dá prejuízo, mesmo. Porém, o ecidadão “passa” pelas skill 0 e 1 rapidamente. Porém, existem outros incentivos para contratação do novato, como por exemplo - chegar ao número de produtividade, ou empresários interessados em fidelizar o trabalhador.

Os seus cálculos provam também o que sempre falo: o slário mínimo deve SEMPRE o MENOR possível, do contrário gera desemprego. Tem gente que acha que odeio novato e a industria nacional.

Gostei cara!

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Posso pedir conclusões em negrito para facilitar os sem tempo?
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Fritas acompanham, senhor?

Data de Ingresso
    May 2009

Na verdade eu li tudo já. Só q eu não discuto economia com o Caius pq ele não debate, ele impõe.

Krebolero
    Guest

Bela análize, só não vou ler profundamente porque logo entra a V2, e como dizem que vai mudar o mercado...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

"Na verdade eu li tudo já. Só q eu não discuto economia com o Caius pq ele não debate, ele impõe."

mimimi

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

E ele tá errado, Caius?
    [Suriat]

John Dragon
    Guest

Ninguem impõe, o problema é que algumas pessoas não tem argumentos para debater...

Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Ninguem impõe, o problema é que algumas pessoas não tem argumentos para debater...
    Não tem debate ou posições à aproximar quando há divergência conceitual: Se eu acredito num estado que possui rede de proteção social e vc acredita num estado liberal clássico, nunca vamos aproximar posições, vamos, no máximo, alternar defesas e fazer uma 'dança' trocando acusações e contra-acusações.

Permissões de Postagem