Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Estabelecimento de metas nacionais.

  1. #1
    moraesmpc
    Guest

    Estabelecimento de metas nacionais.

    Expondo os meus pontos de vista. Espero que outros também o façam.

    1. Fortalecimento do consumo interno: com campanhas distribuídas DIRETAMENTE na caixa de mensagens individuais sobre a importância da compra de empresas com donos e sedes no Brasil e mostrar como fazer para saber de quem comprar. OU criar lista de empresas brasileiras em cada ramo e lista de empresas que se passam por brasileiras, mas têm donos estrangeiros.
    2. Subsídios aos alimentos: a população tem que ter ofertada os alimentos de qualidade superior para que a sua saúde e consequentemente sua força sejam robustas (aumentando a produtividade), subsidiando empresas privadas nesse ramo ou criando/fortalecendo estatais envolvidas.
    3. Relações internacionais: o ministro das relações internacionais deve saber: 1º) quais são os pactos de não-agressão e de defesa mútua que cada um dos países aliados possuem; 2º) quais são os pactos de nossos inimigos; 3º) não temer ameaçar os aliados caso em guerras particulares eles busquem apoio em nações hostis à nossa; 4º) tentar conquistar alianças entre os países com pacto com nações inimigas, enfraquecendo sua defesa; 6º) fortalecer alianças estratégicas para assegurar as materias primas básicas que não possamos ou não quereramos conquistar à força; 7º) fortalecer alianças nas vizinhanças para prevenir ataques e 8º) fazer a diplomacia ser fortalecida, buscando pessoas que falem outras linguas para serem diplomatas e evitar agressões desnecessárias que esgotam nossas forças e minam nossa economia.
    - Ministério da defesa: fazer um fundo para o exército comprar armas e estoca-las em caso de eminente guerra; incentivar a população a se armar, mas para isso baixar por um tempo as tarifas de importação de armas (de que adianta proteger empresas fracas nacionais e deixar a população desarmada à merce de agressões externas?).
    - Babyboom - deixar claro para os novatos vindos dos babybooms que nos primeiros dias de jogo as únicas formas de se conquistar experiência são treinando e trabalhando. Para que as pessoas que chegam ao jogo não pensem que ele é chato e não tem o que fazer e ressaltar que uma das qualidades do jogo é que não é necessário ficar muito tempo por dia no jogo sem ser prejudicado.
    - Economia: proteger inicialmente nossas empresas, porém, logo que possam ter preços competitivos incetiva-las a exportarem ou irem para outros países; não ter medo de alterar as taxas de importações/exportações para controlar os preços e a inflação (é mais importante ter uma população em bem estar do que uma economia protecionista mas periclitante).

    Obviamente essas são prioridades atuais (a meu ver). Devem ser mudadas com o decorrer do jogo e com as mudanças de cenário que ocorrerem.

    Respeitosamente.

    Moraesmpc - patriota.

    PS: como sou novato, peço a compreensão se algo (ou tudo) que escrevi já estão em prática. Se fui incoveniente peço desculpas, mas espero que mais pessoas exponham as suas idéias sobre as prioridades do nosso ePaís.

  2. #2
    douglasthiago
    Guest

    Re:Estabelecimento de metas nacionais.

    Teoricamente, tudo isso já é implementado mas são boas observações.


    Acho que só não falou nas casas, que junto com a comida e as armas são as coisas mais importantes pra um cidadão dar retorno trabalhando e guerreando.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •