Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Aumento da import tax do iron, pq votando não congressistas?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Aumento da import tax do iron, pq votando não congressistas?

Queria saber disso, apesar de ser um lvl meio noob (12) eu sei q houve uma queda no salario porcausa dos import tax baixos, e por a caso, se a gente tem high de tudo, ao invés de deixar os gringos se instalarem aqui, pq não deixamos a economia nacional mais forte? o melhor, seria abaixar o preço dos produtos finais, não?

victorhnn- Funcionário indignado do Ferro Velho.

John Dragon
    Guest

Re:Aumento da import tax do iron, pq votando não congressistas?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por victorhnn Ver Post
    Queria saber disso, apesar de ser um lvl meio noob (12) eu sei q houve uma queda no salario porcausa dos import tax baixos, e por a caso, se a gente tem high de tudo, ao invés de deixar os gringos se instalarem aqui, pq não deixamos a economia nacional mais forte? o melhor, seria abaixar o preço dos produtos finais, não?

victorhnn- Funcionário indignado do Ferro Velho.
    Antes, victor, quero te dar parabéns: Você é o cidadão de menor nível que veio pedir explicações sobre o que o Congresso está fazendo.

Vamos às explicações:

É evidente que está havendo inúmeras confusões em relação aos preços. Ninguém sabe se era uma crise econômica que se aproximava, e se era, foi muito agravada pela Reforma Tributária.

Quando fizemos a Reforma Tributária, esta foi discutida durante quase vinte dias: 2/3 da legislatura. Quando Mahdi Cleitus se candidatou prometendo a Contra-Reforma Tributária, (se é assim que podemos chamar, ou elhor, revertendo a Reforma Tributária), digo que até concordei com isso. Mas eu esperava, como todo o Congresso, que ele viesse e pelo menos dissesse, "Velhinhos, iniciei a Contra-Reforma!".

No Congresso, temos o hábito de só fazer as coisas se houver discussão e debates prévios, no mínimo avisando alguma coisa.

Se Mahdi avisasse, viesse aqui, eu votava sim.

Tirando isso, acompanhe as discussões no tópico que o John Dragon passou pra você!

Agradeço a sua atenção, e espero te ver mais aqui!

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Reforçando o argumento do Sérgio, olhe este tópico e veja as justificativas.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Dr Kaze
    Guest

Exatamente o que eu penso, desde a primeira vez que vi a proposta de alteração da taxa.

O debate ocorreu +/- na época que comecei no ER, e foi uma grande "luta" até chegar a esse veredito. Então, do nada aparece a lei para ser votada.

Achei uma falta de respeito ao tempo perdido de todos para definirem a taxa de 35%.

(eu concordo que iron deveria ser alterado para 99%, porém, seria necessário conversar com todos antes. E aí sim, depois que todos descrevessem seus pontos de vista poderíamos iniciar a votação.)

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Já é uma tradição que o Congresso vote em propostas que tenham discussão prévia ou, pelo menos, um artigo informando sobre a proposta.

O congressista Mahdi, fugindo dessa linha e acreditando que o Congresso vive de olhar a proposta e votar como convém, nem apareceu no Fórum e quando percebeu que a proposta seria rejeitada, postou o artigo para explicar.

Pode ser que nenhum congressista que aparece aqui tenha conhecimento econômico, mas isso não faz o Congresso ignorante nesse tipo de assunto. O que importa é discutir, dar idéias e soluções para ocorrer uma votação em cima disso.

Eu fui sincero em falar que não tinha certeza se a atuação do presidente resolveria o problema, mas hoje não temos forma de resolver. A questão de LAND (mais funcionários) é a longo prazo e devemos ver algo positivo nos próximos 2 meses e por isso não temos algo concreto para solucionar a questão.

Precisamos tentar ao invés de ficarmos aguardando o mercado global cair. Isso não é só no Brasil, vejam nos outros países que eles estão tendo o mesmo problema.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

hm... ok, mais então, eu vejo cada vez mais e mais artigos de gringos e gringos vendendo itens no IRC, armas, iron, e coisas do tipo, quando a crise ecônomica acabar, se continuar como tá, credito eu q nós ainda estaremos em pequena crise

ahh, vou ver se participo mais, to direto no IRC, to axando estranho a falta de congressista lá

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

É porque o local de discussão deles é aqui.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

não falo de discussão, falo simplismente de presença...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

victor, eu não tiro sua razão.

Acho que nesse quesito, o Congresso é um tanto quanto faltoso. Não falo só pelos outros, falo muito mais por mim mesmo.

Permissões de Postagem