Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [Debate Público] Persona non grata

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

[Debate Público] Persona non grata

Citação Postado originalmente por [PIL
    Acsaram link=topic=2507.msg35011#msg35011 date=1267203595]
    Eu estive pensando, e talvez fosse interessante fazermos um Projeto de Lei sobre "Persona non Grata" (se o Presidente aprovar).
    Onde basicamente, seria uma lista mantida no fórum, não publicada no jogo, para não causar bans in-game.
    Como uma pessoa entraria na lista? Fariamos uma votação, por maioria simples aqui no Plenário, onde apenas os congressistas poderiam votar. Depois disso, só passar pelo Presidente (acho a opinião dele importante...).
    Para remoção da lista seria o mesmo processo.

Onde ficaria a tão falada lista? E como ela seria?
    Seria na "Praça Pública" (não achei nenhum lugar melhor para isso...), os nomes estariam colocados, juntos com a votação dele, motivos de por que estar ali, além de nicks de outras contas usadas por ele (muitos dos non gratos criam fakes...).

E Punições?
    Eu sugiro que a pessoa não poderia trabalhar na Logistica e nem pertencer ao Exército, não ganhar acesso a canais IRC privados do eBR, além de completa remoção de cargos em qualquer setor do Governo. Mas isso, fica mais a cargo do governo.

O que vocês acham? Alguém se propõe a fazer o Projeto de Lei? Isso aqui é só uma base para discussão....

Está é area para discussão da população, criei o tópico aqui, pois acho interessante que o povo opine, é uma questão importante ao país....

Vejam o Debate entre Congressistas aqui: http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...p?topic=2507.0
    [center]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:[Debate Público] Persona non grata

o presidente aprova

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Legislativo querendo pagar de Juridico?. Idéia de girico.
    Pode-se fazer essa lista, mas sem ser uma coisa oficial.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Dr Kaze
    Guest

Se aprovado, seria muito fácil montar um "complô" e banir qualquer um contra meu ideais.

¬¬'

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

É essa a pulga na orelha do Congresso...

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

O Congresso infelizmente não tem condições de fazer isso.. então é justo a população decidir e o presidente dar "apertar o botão".

Todo mundo sabe quem é a pessoa que querem banir do país, entre elas entram na lista o Thiago Roberto e talvez o Célio por pertubação da ordem publica ¬¬'

Só criar um debate no forum publico e pronto, claro tudo organizado pelo congresso =P
    Mas a decisão não pode ser feita só pelos congressistas.
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Vlad_Bernhard
    Guest

Poderia também ser criada uma regra para impedir que muitos nomes sejam colocados na lista, alguma regra como definir um total de personas non gratas e/ou um limite de nomes por mês/semestre (com exceção da primeira leva, claro). Afinal, a razão de ser de uma lista desse tipo seria avisar à população sobre pessoas que não são dignas de confiança, então a lista não poderia ser grande, algo como 5 à 10 nomes seria o ideal, na minha opinião.

Mais ou menos como o top 10 (Most Wanted) do FBI. lol

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por Vlad_Bernhard Ver Post
    Poderia também ser criada uma regra para impedir que muitos nomes sejam colocados na lista, alguma regra como definir um total de personas non gratas e/ou um limite de nomes por mês/semestre (com exceção da primeira leva, claro). Afinal, a razão de ser de uma lista desse tipo seria avisar à população sobre pessoas que não são dignas de confiança, então a lista não poderia ser grande, algo como 5 à 10 nomes seria o ideal, na minha opinião.

Mais ou menos como o top 10 (Most Wanted) do FBI. lol
    E se acumular? rs
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Ayrton
    Guest

Não acho muito viável, limitar essa lista, pq se for por limite, os novos png (persona non grata) iriam "apagar" o nome dos mais antigos da lista.

Pra mim, essa lista deveria ser eterna ou pelo menos ter um prazo beeeem longo, afinal, pessoas assim não costumam "mudar" de uma hora pra outra.

Fica aew a contribuição.

Abraço a todos

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Na minha opinião é muito difícil controlar e decidir sobre uma Persona Non Grata.

Como o Thiago falou, o Legislativo não é o Poder Judiciário. O Poder Judiciário são os admins.

Permissões de Postagem