Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Proposta de Emenda Constitucional ECidadã - Projeto do Colégio Eleitoral - Debate

Post Proposta de Emenda Constitucional ECidadã - Projeto do Colégio Eleitoral - Debate

Caros Congressistas, eu não sou congressista mas eu como ECidadão do EBrasil tenho como direito apresentar uma proposta CIDADÃ ao Congresso, e esta é a minha proposta.
    Eu proponho que os senhores congressistas criem um Colégio Eleitoral, Eleito pelo povo e que tenha como ÚNICA função política é garantir a transparência política e eleitoral, abaixo mostra-se como funciona o colégio eleitoral

Como Funciona o Colégio Eleitoral :

1 - Todo dia 15 de Cada Mês, o povo vai as urnas dos fóruns para votar nos candidatos ao cargo de Delegado do Colégio Eleitoral, contanto que pertençam aos maiores partidos do EBrasil, mas estes candidatos não são escolhidos por nenhum presidente de partido e só são retirados da campanha se houver ilegalidades.

2 - No dia 6 de cada mês, enquanto esta ocorrendo a contagem dos votos populares para Presidente, o Colégio Eleitoral se reúne para votar nos dois candidatos que mais ganharam votos populares e assim escolher qual dos dois vai ser o Próximo Ditador do Brasil.

3 - Antes que digam qualquer coisa, eu sei que para muitos deste governo, o ditador é apenas um título besta, mas para o Sistema do Erepublik, o Ditador é OFICIALMENTE o Chefe de Estado e Chefe de Governo OFICIAL de um EPaís que vive uma DITADURA, agora, depois que o colégio eleitoral vota, ocorre a obvia contagem dos votos e o candidato que for o PRIMEIRO a alcançar a marca de 50% dos Votos dos Delegados é o candidato vencedor.

4 - O Candidato Vencedor é Declarado e Empossado Ditador/Presidente do País através da entrada e posse do comando da unidade militar ditatorial, e o Perdedor pode ser nomeado pelo DITADOR/PRESIDENTE como Presidente do Governo , ou seja, fica com o título e não exerce poder ALGÚM e assim assume total Representatividade Popular e assim fica encarregado de Chefiar e Supervisionar o Governo para garantir o tal funcione CORRETAMENTE.

5 - Após as eleições o colégio eleitoral se reúne no dia 10 de Cada Mês para firmar o resultado da votação oficial.
    *OBS: Firmar é quando uma instituição política(Nesse Caso o Colégio Eleitoral) se reúne para se certificar que todo o evento político ocorreu como deveria ocorrer.

Bem esse foi a minha proposta e mais tarde será lançada a votação e nessa matéria é única para debate.
    Última edição por Filipe de Bourbon; 30/01/2017 às 15:25.

A proposta em si é boa possui uma boa fundamentação e em minha sincera opinião pode ser uma solução as fraudes eleitorais, más nós precisamos discutir maneiras de segurança para que o colégio sege composto apenas por membros experientes para evitar fraudes.

Minha Proposta de segurança a emenda.

1 - Para poder fazer parte do colégio eleitoral tem que ter sido eleito para o congresso pelo menos 3 vezes

2 - Estar no mandato

3 - Criar uma comissão para analisar os candidatos a membro do colégio eleitoral

4 - Caso o membro do colégio eleitoral envolvido em algum ato ilícito, automaticamente perderá o cargo

5 - A duração do mandato será de 1 mês e meio com eleições todo dia 15 para evitar conflito com as eleições

6 - Criação de um estatuto, para que todo membro do colégio deva seguir

Essas são as minhas propostas.

Pedro Rigramont IV | Congressista NERD

Gostei da sua ideia e por isso quero apontar os bons e maus pontos e as seguintes sugestões:

Bons Pontos
    Números 2,3,4,5 e 6

Maus Pontos
    Números 1 e 2

Soluções
    1 - Criar um Limite de XP como no sistema oficial do erepublik, nesse caso que tal cada Delegado só pode ser eleito se estiver no nível 25 de experiência
    2 - A número 2 entra em conflito com a própria proposta já que a ideia era manter os Congressistas e os Delegados separados para manter ambos os órgãos políticos livres, autônomos e independentes.

Mas as suas ideias são boas

tem que ver se o pessoal que deu o golpe vai aceitar isso

@FilipedeBourbon Isso mesmo, tinha, me esquecido desta parte más como vi na votação somente se dois congressistas votarem a favor a proposta vai ao ditador.

Vou tentar levar essa proposta ao plenário.

SENSACIONAL!!! Obvio que vamos ter apoio da Direita mas o apoio da esquerda eu não sei, mas o importante é que teremos apoio na proposta

volto a falar. don, gunner, sepII, nino, bonna... enfim, voces sabem quem manda no brasil. peçam a eles, ja como o congresso fechou. alias, voces apoiaram o golpe então peçam a eles. nós da esquerda estamos brincando de teatrinho aqui kkkkkkkkk

Beginner Member Avatar de PLINIOSALGADO
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    A proposta parece ser algo interessante o problema é que tem o risco desse delegados irem em contra partida a decisão popular e serem influenciados por jogadores poderosos.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem