Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Roteador

Senior Member Avatar de x JACK SPARROW x
    Data de Ingresso
    Mar 2015

Roteador

Pessoal minha net é do próprio prédio em que moro, ou seja, com um cabo ligado no ponto e outro no micro vc já tem acesso sem senha, sem provedor e sem nome de usuário.

Acontece que uso um roteador tplink que manda sinal para todos os outros dispositivos, cel, micro, tablets... Enfim

E observando todos estão com o mesmo ip. Hoje tentei colocar nas configurações do roteador ip dinâmico mas não funcionou.

Não entendo muito bem, nem sei se tem como, mas gostaria que quando conectados cada um ficasse com o ip diferente em cada aparelho.

Detalhe o roteador fica ligado 24 horas.

Você deve ter observado errado. Não é possível que os dispositivos conectados ao roteador tenham o mesmo ip.

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Tyrionn Ver Post
    Você deve ter observado errado. Não é possível que os dispositivos conectados ao roteador tenham o mesmo ip.
    Fiz o teste no site de ip e deu a mesma coisa em 3 dispositivos diferentes

É porque o site de ip mostra o seu ip EXTERNO. O ip externo realmente é só um, porque todos dispositivos saem de uma mesma rede (a "net do prédio").
    Agora o seu roteador cria uma rede INTERNA, pra gerenciar cada um dos dispositivos.

O único modo de ter ips externos diferentes é usando conexões à internet diferentes. Você tem um ip na rede do prédio, outro ip na 3g do celular, outro ip na rede do trabalho... E por aí vai

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Não tou entendo, fui banido de um jogo por conta de conflitos de ip e nunca joguei com as contas no mesmo dispositivo... e aí?

Imagina o seguinte: Seus dispositivos enviam algo pro seu roteador (ip interno), que por sua vez envia pro modem do prédio (ip externo) que faz o acesso à internet.
    No seu roteador, cada dispositivo seu tem um ip diferente, pra que ele possa gerencia-los internamente, mas quando for alguma conexão de saída, para a internet, tudo vai ter o mesmo ip, porque esse ip quem dá é o modem.

Imagina o cenário de uma empresa. Existem 100 computadores, na rede interna deles, cada um tem um endereço de ip interno diferente, mas na hora de fazer o acesso à internet todos passam pelo mesmo modem, modem que tem um ip só (o ip externo).

Como eu disse, a unica forma de você ter ips externos diferentes é usando conexões diferentes, como o 3G do celular, a internet do seu trabalho, redes completamente separadas.
    Espero que não tenha ficado confuso, rs

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Tyrionn Ver Post
    Imagina o seguinte: Seus dispositivos enviam algo pro seu roteador (ip interno), que por sua vez envia pro modem do prédio (ip externo) que faz o acesso à internet.
    No seu roteador, cada dispositivo seu tem um ip diferente, pra que ele possa gerencia-los internamente, mas quando for alguma conexão de saída, para a internet, tudo vai ter o mesmo ip, porque esse ip quem dá é o modem.

Imagina o cenário de uma empresa. Existem 100 computadores, na rede interna deles, cada um tem um endereço de ip interno diferente, mas na hora de fazer o acesso à internet todos passam pelo mesmo modem, modem que tem um ip só (o ip externo).

Como eu disse, a unica forma de você ter ips externos diferentes é usando conexões diferentes, como o 3G do celular, a internet do seu trabalho, redes completamente separadas.
    Espero que não tenha ficado confuso, rs
    Bom... acredito que tenha entendido agora e descoberto porque o negócio deu errado e tomei ban...

Mas enfim... só existe essa possibilidade de internet diferentes? Não tem nada que eu possa fazer? Sacanagem isso.

Corri risco de tomar ban até no erepublik por conta de 2 transações que fiz envolvendo food.

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por x BARBA NEGRA x Ver Post
    Bom... acredito que tenha entendido agora e descoberto porque o negócio deu errado e tomei ban...

Mas enfim... só existe essa possibilidade de internet diferentes? Não tem nada que eu possa fazer? Sacanagem isso.

Corri risco de tomar ban até no erepublik por conta de 2 transações que fiz envolvendo food.
    Você pode tentar usar um VPN, testa com o TotalVPN que é free, alem disso evite usar o Google chrome porque ele nele existe a possibilidade de alguns sites conseguirem acessar os seus endereços de IP reais através do WebRTC, use o Firefox que permite desabilitar isso ou então o Edge que não tem WebRTC.
    Coming soon...

Tem o Tor tb, que troca seu ip externo, mas eu já usei em alguns jogos e já fui até banido por usar. Eles conseguem ver que você tá usando muitos ips distantes e diferentes num curto espaço de tempo.

Permissões de Postagem