Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Um desabafo

Member Avatar de Gianazzi
    Data de Ingresso
    Nov 2014

Um desabafo

Deus tenha piedade desse mundo . Tanto ódio com uma criança que ainda nem nasceu !
    http://image.prntscr.com/image/8574b3d7521c4fcabe778c727dae7f5b.jpg

//BB Code de imagem removido. Imagem grande demais, favor reduzir pra colocar na assinatura. ~Administração

Member Avatar de eronbp
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Putz !!!! Q historia tocante !!!! rsrsrsrsrsrs

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Muito bom poder falar:

FODA-SE!

Nem pra rinha PTxPSDB o fórum está funcionando porque quem debate abandonou faz tempo o jogo.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Membros HUE Avatar de Mr. Indigo
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    A culpa é do PT mesmo, uai.

Não tem nada de controvertido nisso.

Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    Muito bom poder falar:

FODA-SE!

Nem pra rinha PTxPSDB o fórum está funcionando porque quem debate abandonou faz tempo o jogo.
    O tpc é sobre a abertura do processo de impeachment é bom, o problema é o autor. rs

Eu acho que tem at algumas pessoas para debater, só que o pessoal está com medo de criar tpc e ficar no forever alone porque agora há menos pessoas debatendo.

Por esses dias eu até pensei em fazer um tpc à respeito dessa questão da imigração, da entrada dos muçulmanos na Europa, mas achei que ninguém iria responder.
    Última edição por Shaka III; 05/10/2015 às 05:16.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Shaka III Ver Post
    O tpc é sobre a abertura do processo de impeachment é bom, o problema é o autor. rs

Eu acho que tem at algumas pessoas para debater, só que o pessoal está com medo de criar tpc e ficar no forever alone porque agora há menos pessoas debatendo.

Por esses dias eu até pensei em fazer um tpc à respeito dessa questão da imigração, da entrada dos muçulmanos na Europa, mas achei que ninguém iria responder.
    E não vão. Vc foi o último dos debatedores aqui.

Ninguém mais faz walltext no off-topic.

Dilma é alvo do TSE e TCU

Discorram sobre
    |== 1º Top Fighter do Brasil - 4º TITAN do Brasil - 4º Elite Citizen do Brasil ==|

Senior Member Avatar de YanCurtis
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Sei lá.. eu acho que a Dilma vacilou sim, e acho que foi na má fé mesmo. Não fosse no ano de eleição, eu até daria o benefício da dúvida, mas ela cagou nas contas para continuar ativando a plataforma de governo sustentada em Bolsa Familia.

Por mais que exista (ou existisse) brecha fiscal na lei, o fato é que ela encerrou o ano no vermelho e só jogou essa divida pro outro mandato. E se ela tivesse perdido e o novo presidente herdasse essa conta? Aí seria muito mais fácil entender a cagada que ela fez, mas como a reeleição dá essa sensação de fluidez, há a impressão de que o que ela fez ela pode correr atras e acertar as contas.

Agora, que fique claro: acho que as contas merecem ser rejeitadas e acho que o governo precisa estabelecer um plano claro para o cumprimento da meta até o final do segundo mandato, sem pedalada, mas definitivamente não acho que isso sustenta um processo de impeach, tanto porque esse 'crime fiscal' ocorreu no mandato passado, quanto porque existia brecha fiscal para isso e, por ultimo, porque não acho que impeach resolve a situação ou tem potencial de botar o Brasil em uma melhor posição.

Se a Dilma sai, aí que fode.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por YanCurtis Ver Post
    Sei lá.. eu acho que a Dilma vacilou sim, e acho que foi na má fé mesmo. Não fosse no ano de eleição, eu até daria o benefício da dúvida, mas ela cagou nas contas para continuar ativando a plataforma de governo sustentada em Bolsa Familia.

Por mais que exista (ou existisse) brecha fiscal na lei, o fato é que ela encerrou o ano no vermelho e só jogou essa divida pro outro mandato. E se ela tivesse perdido e o novo presidente herdasse essa conta? Aí seria muito mais fácil entender a cagada que ela fez, mas como a reeleição dá essa sensação de fluidez, há a impressão de que o que ela fez ela pode correr atras e acertar as contas.

Agora, que fique claro: acho que as contas merecem ser rejeitadas e acho que o governo precisa estabelecer um plano claro para o cumprimento da meta até o final do segundo mandato, sem pedalada, mas definitivamente não acho que isso sustenta um processo de impeach, tanto porque esse 'crime fiscal' ocorreu no mandato passado, quanto porque existia brecha fiscal para isso e, por ultimo, porque não acho que impeach resolve a situação ou tem potencial de botar o Brasil em uma melhor posição.

Se a Dilma sai, aí que fode.
    Me explique como que uma mudança institucional que vista lembrar quem está no poder de que não há imunidade absoluta pode ser prejudicial para a democracia brasileira em longo prazo.

Nós estamos vivendo uma evidente crise de governabilidade, ou seja, o Executivo não consegue estabelecer uma base aliada mínima no Congresso (principalmente, na Câmara dos Deputados) para promover seus projetos. A cartada mais poderosa foi a "reforma ministerial". Deveria ter sido uma forma de o governo reduzir gastos, mostrando que o arrocho não estava ocorrendo apenas sobre a sociedade, mas também sobre o governo. No entanto, a "reforma" foi mais do mesmo: uma moeda de troca de apoio político. Moeda, aliás, insuficiente, vide os últimos acontecimentos.

Resumindo: por se tratar de crise de governabilidade, a alteração da presidente teria condições, sim, de engatar uma mudança de rumo.

Permissões de Postagem