Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: "Pai" Lula e outras figuras folclóricas da Política Brasileira

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

"Pai" Lula e outras figuras folclóricas da Política Brasileira

Sim, mamilos, polêmicos. Vish.

Li esse texto aqui: http://veja.abril.com.br/blog/ricard...mi-analfabeto/

E, sim é da veja, foda-se. Leia o conteúdo. Por só tente discordar se você não for alfabetizado em português.

Resumo: O Lula adora falar que é pobre e ignorante. Blz, Marina também era e estudou, fez por onde e se instruiu. O Lula acha bonito elogiar a ignorância. O autor do texto não.

Eu também não acho. Entendo o mito que criam de gente humilde, etc e tal. Mas há um fato, que falarei para arrepio de alguns do fórum: O Lula fala muita merda. Mas muita mesmo. E não é por ignorância. É por escolha. Pra forjar/fingir uma identidade com o povo.

Tenho visto muito torneiro mecânico nessas demissões das montadoras e ninguém mantém esse nível de alienação da realidade. A maioria quis que os filhos estudasse, até pensou em estudar (mas entendo que o mercado e as condições para eles eram outras, especialmente tendo filhos para priorizar a instrução).

Enfim, considerando os discursos e entrevistas, o quanto vocês consideram mito e o quanto consideram verdadeiramente desconhecimento do ex-Presidente?

Spoiler:
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Eu nem acredito num elemento desses. Pra mim quem fica com essa mania de dizer que defende o povo, que é do povo e que lutará pelo povo não presta. Ele sabia muito bem o que estava falando e, se estivesse falando algo errado, então ele tinha plena consciência disto. A Dilma eu acredito em desconhecimento por causa daqueles debates hilários com ela falando uma palavra por segundo (quando era palavra grande ela tentava falar uma sílaba por segundo pra não errar) e parecia que tinha um ponto com alguém passando instruções pra ela, pq era incrível a quantidade de merda que ela falava.

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Senior Member Avatar de Splash_OS
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    "Pai" Lula eu nunca ouvi falar, mas "Estadista" FHC, essa sim é uma figura folclórica da política desse país. Pessoal fala mal do Lula, que não teve instrução e "não correu atrás como a Marina" (porque afinal é essa a lógica do self-made man americano que os brasileiros tanto babam ovo), mas não fala nada do indivíduo que, com mestrado, doutorado e o caralho a 4, chamou aposentado de vagabundo, falou que tinha um pé na senzala e ainda declarou publicamente que não ia cumprir decisão judicial.
    Não jogo eRepublik.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Splash_OS Ver Post
    "Pai" Lula eu nunca ouvi falar, mas "Estadista" FHC, essa sim é uma figura folclórica da política desse país. Pessoal fala mal do Lula, que não teve instrução e "não correu atrás como a Marina" (porque afinal é essa a lógica do self-made man americano que os brasileiros tanto babam ovo), mas não fala nada do indivíduo que, com mestrado, doutorado e o caralho a 4, chamou aposentado de vagabundo, falou que tinha um pé na senzala e ainda declarou publicamente que não ia cumprir decisão judicial.
    Você nunca ouviu ninguém falar que o Lula é o novo pai dos pobres? Dilmãe eu sei que vc já viu até aqui no fórum...

Sobre a frase dos aposentados vagabundos: http://www2.uol.com.br/JC/_1998/1205/br1205n.htm

Mas sim, malandragem um professor aposentado pela USP questionar quando os outros aposentam. Entendo a lógica de que não rola de se aposentar cedo, da pirâmide etária e td mais. Mesmo assim pega mal presidente criticar o povo.

Senior Member Avatar de Dhanke
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    “Quando vocês se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Procura alguma coisa para fazer.”
    Frase do Lula, me acabo de rir com aquele livro do Marcelo Tas...^^

PS: Antes "babar ovo" de alguém que "corre atras" do que de quem se orgulha de ser semi analfabeto. E ainda reclamam do Tiririca...^^

Pai dos pobres só conheço um: Getúlio Vargas, creio que Lula nem Dilma se encaixariam nessa descrição, assim como o populismo, não podemos chamar os governos recentes de populistas simplesmente pelo fato de serem ideias diferentes e práticas diferentes, seria mais correto dizer neo-populismo.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Gustav IV Ver Post
    Pai dos pobres só conheço um: Getúlio Vargas, creio que Lula nem Dilma se encaixariam nessa descrição, assim como o populismo, não podemos chamar os governos recentes de populistas simplesmente pelo fato de serem ideias diferentes e práticas diferentes, seria mais correto dizer neo-populismo.

Minha visão sobre essa questão (e outras) envolvendo ideologias e história.

Falta distância histórica para alguém impingir determinado rótulo para alguém na história recente. A menos que você se dê o rótulo e aja de acordo.

Exemplo:

É fácil analisar os partidos da década de 50, extintos, mas é muito complicado analisar baseado em práticas políticas atuais. Sem o contexto da época é muito vago e vazio.

Os líderes eu vejo assim também. Churchill não era unanimidade na época dele, só virou depois de muitos anos. FHC e Lula serão assim também. Ou você acha que esse tipo de crítica e de defensores apaixonados não existiam, por exemplo, entre Rodrigues Alves e Afonso Pena?

Agora, com a distância histórica necessária, é bem mais fácil analisar. O legado está completo. O legado de FHC e de Lula ainda não está completo, por mais que façam parecer que sim.

Spoiler:
    Sobre os dois presidentes aí:

1902-1906: Rodrigues Alves - Paulista, advogado, foi eleito em 1902 com o apoio de São Paulo e de Minas Gerais. No poder, revelou-se mais conservador do que republicano. Colocou-se acima dos partidos. Seu governo foi marcado pela reurbanização da cidade do Rio de Janeiro. Outro destaque foi seu envolvimento na Revolta da Vacina, em 1904, quando venceu os militares rebeldes da Escola da Praia Vermelha.

Rodrigues Alves foi o ultimo paulista presidente do Brasil no período da República Velha. Foi eleito duas vezes. Cumpriu o primeiro mandato (1902 a 1906), mas faleceu antes de assumir o segundo (que deveria se estender de 1918 a 1922). Sua administração financeira foi muito bem-sucedida, devido ao ciclo da borracha. Em seu governo, o Brasil atingiu 97% da produção mundial de borracha. Em 1903, Rodrigues Alves comprou a região do Acre da Bolívia, pelo Tratado de Petrópolis.

1906-1909: Afonso Pena - Mineiro, advogado, assumiu a Presidência após três paulistas terem ocupado sucessivamente o cargo e deu continuidade à política do café com leite. Apesar de vir da terra do leite, foi um presidente "cafeeiro". Menos ortodoxo em matéria fiscal e financeira do que Rodrigues Alves, fez um empréstimo com a Inglaterra, no valor de 15 milhões de libras, para custear a intervenção do Estado no mercado do café. Incentivou a internacionalização do mercado cafeeiro e estabeleceu a política da desvalorização da moeda nacional.

Sua administração não se prendeu totalmente a interesses regionais: incentivou a criação de ferrovias e interligou a Amazônia ao Rio de Janeiro pelo fio telegráfico, por meio de uma expedição de Cândido Rondon. Fez a primeira compra estatal de estoques de café, transferindo os encargos da valorização do café para o governo federal.
    Fonte: Arial 10

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Se fosse Palatino Linotype eu acreditaria.

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Citação Postado originalmente por Splash_OS Ver Post

“O valor médio dos benefícios da Previdência Social cresceu e tem que ser mantido. Para isto é preciso fazer a reforma, para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos num país de pobres e miseráveis.”

Ele se referia especialmente ao bando de funcionários públicos que com menos de 50 anos estava se aposentando.

"Um candidato disse que eu tinha as mãos brancas. Eu não. Minhas mãos são mulatinhas".
    "Eu sempre disse isso, sempre brinquei comigo mesmo. Tenho um pé na cozinha. Eu não tenho preconceito"

Permissões de Postagem