Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: "Pai" Lula e outras figuras folclóricas da Política Brasileira

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    Do lula não. Mas das "conquistas do PT" que estão fazendo água agora, sim.

Enquanto muita gente só elogiava, alguns davam alertas de que o futuro cobraria a fatura e, agora, a fatura chegou.

E não acho que seja "o fim do brasil" (empiricus mode) mas teremos dificuldade e as técnicas dos anos 80 voltarão.

Pra quem não lembra o que é isso, pergunte ao seus pais o que eles faziam com inflação descontrolada, governo fazendo testes com a economia o tempo todo e sem poder comprar nada do exterior porque o dólar é imprevisível e caríssimo (eu já perguntei para os meus).
    mas eu não penso diferente em relação a isso
    o problema é q fora dilma nas eleições passadas eu não votaria em ninguém

só q a situação atual não sei se seria diferente com outro grupo no poder, acho q o fato de a dilma ser a presidente é o q permite a investigação de casos de corrupção e sei q a situação de alguns grupos sociais estaria bem pior com psdb, etc no governo embora não esteja grandes coisas com pt

(tô me trabalhando pra possibilidade de anular meus próximos votos)
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    mas eu não penso diferente em relação a isso
    o problema é q fora dilma nas eleições passadas eu não votaria em ninguém

só q a situação atual não sei se seria diferente com outro grupo no poder, acho q o fato de a dilma ser a presidente é o q permite a investigação de casos de corrupção e sei q a situação de alguns grupos sociais estaria bem pior com psdb, etc no governo embora não esteja grandes coisas com pt

(tô me trabalhando pra possibilidade de anular meus próximos votos)
    O único bom legado da Dilma será a Lei da Colaboração Premiada, que possibilitou o tanto de delação que vem acontecendo. Não tem essa de "saiu dilma, as investigações serão inviabilizadas".

Quando que um governo vai ser republicano a ponto de deixar queimar TODA a equipe próxima dela? O Delcídio era LIDER DO GOVERNO no Senado. Não é cargo disputado internamente, é cargo indicado pela presidência.

O que está acontecendo é bem mais simples: a corrupção é muito mais facilmente investigada por termos instituições mais fortes.

A Dilma aprovou a legislação envolvendo delação porque achou que pegaria só o tráfico de drogas. E o que mais está pegando é corrupção política. Com a Delação do Delcídio já chegaram na petrobrás do governo FHC, uma segunda confirmação do Dimas Toledo ligado ao Aécio Neves e o buraco só aumenta.

Um dos executivos da andrade gutierrez já delatou e entregou áudio do Edinho Silva (ministro da comunicação hj, tesoureiro da campanha de 2014 da dilma/temer) cobrando propina dele. Me mostra COMO fugir de uma prova dessas? O cara estava com uma arma na cabeça quando foi gravado e pedindo propina?

E minha dica pra você é: Leia sobre a Operação Mãos Limpas e como ela matou o 'PT' e o 'PSDB' italianos mas chegou como consequência os anos Berlusconi.

Meu ponto é: a cagada "da esquerda" (capitaneada pelo PT) nos trará algum imbecil de direita como o Bolsonaro ou pior.

E antes que falem: Marina é a pura fraude. 2 anos muda e apareceu semana passada pra falar que agora acha certo o impeachment. Agora que nego já está 2 anos botando pressão? Oportunismo puro. Até o Aécio que a MAV odeia ela sabe que foi mais coerente que a Marina Silva nessa.

Mais do que nunca o "menos pior" será necessário. Porque as opções serão piores do que em 2014.

Já adianto que, se concorrer, eu voto no eduardo jorge pela sinceridade, pelos sincericídios e pelas ideias progressistas.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    E antes que falem: Marina é a pura fraude. 2 anos muda e apareceu semana passada pra falar que agora acha certo o impeachment. Agora que nego já está 2 anos botando pressão? Oportunismo puro. Até o Aécio que a MAV odeia ela sabe que foi mais coerente que a Marina Silva nessa.

Mais do que nunca o "menos pior" será necessário. Porque as opções serão piores do que em 2014.

Já adianto que, se concorrer, eu voto no eduardo jorge pela sinceridade, pelos sincericídios e pelas ideias progressistas.
    me exclua dessa, o Aécio não é menos oportunista, só tem mais poder
    Andrea Dworkin

Senior Member Avatar de AngelluS II
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Nesse sentido até que, desta vez, a Veja acertou na manchete sobre as manifestações.

"Protesto sem precedentes não indica qual líder pode emergir da crise".

Só há um líder capaz de mudar este país: aquele que se debruçar sobre o problema da Dívida Pública Brasileira. Ao supostamente nos liberarmos do FMI, em 2006, por meio do pagamento antecipado da dívida, rolamos essa para o setor privado. Abrimos mãos de juros anuais entre 4% ~ 6% para 20%+ e continuamos sujeitos à interferência do FMI. Em 2012, no dia do pagamento de títulos, o Ministro Antônio Pallocci publicou carta aberta na página do Ministério da Fazenda, declarando a continuidade do monitoramento pelo FMI. Isso implica em quê?

Aprovação de lei assegurando a “autonomia” do Banco Central, especificamente garantindo mandato para diretores, como uma política monetária objetiva
    Perseverança com a politica de controle inflacionário com metas
    Responsabilidade Fiscal e ao mesmo tempo liberdade monetária e câmbio flutuante
    Redução da presença do setor público e aumento da participação da banca estrangeira
    Implantação urgente de ERM – Empresa para Gerenciar Risco
    Fundos de pensão: para atingir padrão internacional e cooperação, recomenda fortemente “Memorando de Entendimento” com jurisdições estrangeiras. Garantia de remuneração para administradores
    Fundo Garantidor de Crédito: Linha de crédito sem garantias a partir do BC ou governo, a taxas de mercado, em caso de crise sistémica
    Empoderar o BC para fornecer recursos para recapitalização da banca
    Retirar exigências legais e trabalhistas em caso de fusão, incorporação
    Estimular participação privada em financiamentos imobiliários (CCI)
    Bovespa deveria rever o Mecanismo de Compensação de investidores contra perdas no mercado de capitais devido a erros operacionais

Antes que digam tratar-se de invenção, este é o link: https://www.imf.org/external/pubs/ft...12/cr12206.pdf
    Atentem-se para as páginas 9 e 10.

Não é à toa que os bancos privados registram lucro em plena crise. Eles são detentores de mais de 60% dos títulos da Dívida Pública Brasileira, que pagam os maiores juros do planeta. Pior: o setor financeiro manipula nossa política monetária por meio desses governantes com rabo preso. Desde a década 90, a história se repete, inclusive, e pior, nos governos Lula e Dilma...
    Última edição por Deco_Bastos; 15/03/2016 às 10:35.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Deco_Bastos Ver Post
    Pior: o setor financeiro manipula nossa política monetária por meio desses governantes com rabo preso. Desde a década 90, a história se repete, inclusive, e pior, nos governos Lula e Dilma...
    mas não é só desde a década de 90, é assim desde sempre e enquanto não houver uma reforma política séria (principalmente cortando o financiamento de campanhas pelas empresas) vai continuar assim
    Andrea Dworkin

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    me exclua dessa, o Aécio não é menos oportunista, só tem mais poder
    Descobri onde vc está lendo essas coisas estranhas: http://www.brasil247.com/pt/247/pode...%A7%C3%A3o.htm

Não leia sites MAV. São vergonhosos nos argumentos...

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Descobri onde vc está lendo essas coisas estranhas: http://www.brasil247.com/pt/247/pode...%A7%C3%A3o.htm

Não leia sites MAV. São vergonhosos nos argumentos...
    eu preciso ler em algum lugar pra chegar a essa conclusão óbvia?
    eu não acho q tirar dilma seria restaurar a corrupção pq ela não acabou, mas acho q se tivesse outra figura no poder as investigações seriam dificultadas igual sempre aconteceu....

pior q eu num leio esse site nõ, nõ gosto dele
    Andrea Dworkin

Senior Member Avatar de AngelluS II
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Proibir o financiamento privado de campanha não vai impedir Caixa 2. Pelo contrário. Só vão gastar mais o nosso dinheiro com partidos que não compactuamos (já não chega o absurdo de triplicar o fundo partidário em ano de crise?) e o lobby com dinheiro sujo de grandes corporações vai continuar existindo por baixo dos panos.

Negócio é punir quem comete ilícito, como a Lava Jato está tentando fazer.

O pior problema do Brasil sempre foi essa sensação de impunidade na classe mais alta da sociedade (banqueiros, empreiteiros, políticos, milionários, bilionários, etc).

Data de Ingresso
    May 2009
    Impossível não registrar aqui:

#grampo #tofu #parecequeojogovirou

Permissões de Postagem