Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: "Pai" Lula e outras figuras folclóricas da Política Brasileira

O Lula não quer perder seu marketing de massa. Mas o pior é a sua presunção, arrogância, mesmo diante de sua própria ignorância. E se não é ignorância, mas algo forçado, então é um cinismo abissal, o que é pior, pois já designa do caráter.

Demonstrar ter orgulho de ser semianalfabeto é fazer apologia ao analfabetismo. E ainda, em alguns momento ele dá a entender que estudar deixa a pessoa insensível.

O Lula fala muita merda mesmo. Uma hora ou outra ele solta uma pérola. Mas tenho curiosidade em saber se realmente ele acredita nas asneiras que fala ou se são apenas discursos.

Por exemplo, quando ele fala algo como isso, eu penso: Não é possível que um ex-presidente fale uma asneira dessa...

“A coisa está tão grave que é pobre roubando pobre. Eu, antigamente, via: ‘Bandido roubou um banco’. Ficava preocupado, mas falava: ‘Roubar um banqueiro… O banqueiro tem tanto que um pouquinho não faz falta. Afinal de contas, as pessoas falavam: ‘Quem rouba mesmo é banqueiro, que ganha às custas do povo. Eu ficava preocupado… Era chato, mas era… Sabe, alguém roubando rico”

Ele ainda insiste naquela ladainha de que, “os ricos perseguem o PT”. Porra, mesmo com toda essa corrupção na Petrobrás, mesmo com mais de dez anos em que houve em grande escala transferência de dinheiro público para grandes empreiteiras, grandes grupos empresariais, ele ainda diz isso? É pra forçar a amizade.

Uma verdade que ele disse: “os ricos ganharam muito dinheiro no meu governo”.
    Sim, o BNDES com seu tratamento diferenciado ajudou e muito.
    Última edição por Shaka III; 11/02/2015 às 14:05.

Senior Member Avatar de YanCurtis
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Hmmm... esse tópico tá pedindo uma vazelinada - só pode!

Minha leitura do cenário do Lula, e da frase que deu luz ao texto do Ricardo Setti, é que essa é uma declaração mais sobre a questão de democracia e acesso ao poder do que em apologia ou exasperação do 'semi-analfabetismo'.

Spoiler:
    Só para citar, a frase em questão é:
    "Precisei chegar lá para provar que inteligência não é medida pelo tempo de escolaridade. O tempo de escolaridade mostra conhecimento e aperfeiçoamento específico de uma matéria. A inteligência, você nasce com ela e aperfeiçoa. Até porque o dom da política não se aprende na escola. Se se aprendesse na escola, quem seria um bom presidente seria um cientista político e não um torneiro mecânico, essa é a lógica." - LULA

De novo, isso é questão de interpretação de texto, mas acho que o ponto principal da afirmação do Lula é dizer que você não precisa ser estudado, rico, de boa família ou, em síntese, ser da Elite, para estar capacitado à ser o Presidente da nação. Isso é uma afirmação de peso e remete a um histórico de lutas muito complicado no nosso país, e que remetem a forma de eleição (e aos critérios de elegibilidade) dos nossos líderes desde o momento da nossa "descoberta" por Portugal...

Portanto, NESSE sentido, acho que a afirmação do Lula não é negativa.

Até acho que ele tem mania de estrelinha e fica usando seu histórico para auto-promoção, mas particularmente dentro do texto em questão, não vejo motivos para endemonizar o cara.

Citação Postado originalmente por YanCurtis Ver Post
    Hmmm... esse tópico tá pedindo uma vazelinada - só pode!

Minha leitura do cenário do Lula, e da frase que deu luz ao texto do Ricardo Setti, é que essa é uma declaração mais sobre a questão de democracia e acesso ao poder do que em apologia ou exasperação do 'semi-analfabetismo'.

Spoiler:
    Só para citar, a frase em questão é:
    "Precisei chegar lá para provar que inteligência não é medida pelo tempo de escolaridade. O tempo de escolaridade mostra conhecimento e aperfeiçoamento específico de uma matéria. A inteligência, você nasce com ela e aperfeiçoa. Até porque o dom da política não se aprende na escola. Se se aprendesse na escola, quem seria um bom presidente seria um cientista político e não um torneiro mecânico, essa é a lógica." - LULA

De novo, isso é questão de interpretação de texto, mas acho que o ponto principal da afirmação do Lula é dizer que você não precisa ser estudado, rico, de boa família ou, em síntese, ser da Elite, para estar capacitado à ser o Presidente da nação. Isso é uma afirmação de peso e remete a um histórico de lutas muito complicado no nosso país, e que remetem a forma de eleição (e aos critérios de elegibilidade) dos nossos líderes desde o momento da nossa "descoberta" por Portugal...

Portanto, NESSE sentido, acho que a afirmação do Lula não é negativa.

Até acho que ele tem mania de estrelinha e fica usando seu histórico para auto-promoção, mas particularmente dentro do texto em questão, não vejo motivos para endemonizar o cara.
    Penso que é um grande problema a imagem que a educação tem para o brasileiro – e provavelmente não é monopólio do brasileiro, mas é um traço bem marcante aqui -, que é ver a busca por conhecimento, o estudo, a educação, apenas como um instrumento, uma ferramenta para se ter uma ascensão econômica. Que dizer que, não se olha para a educação como um valor em si, como algo tão precioso quanto saúde, segurança. Apenas se estuda para ter um bom emprego.
    (pode ser que esse pensamento seja uma herança dos jesuítas)

E é dessa imagem de que, a escolaridade, de ter diploma é somente carreirismo acadêmico e com o puro objetivo de se ter um bom emprego, que nasce a asneira que o Lula disse.

Ele fala ou deixa a entender que, mesmo sendo ele um semianalfabeto, conseguiu ter uma ascensão que chegou ao ponto dele ser o representante de um país, e que portanto, estudar não quer dizer muita coisa, afinal, sem muito estudo ele conseguiu ter um “bom emprego”. Que só com sua esperteza e audácia foi capaz de conseguir aquilo que muitos (inclusive diplomados) não conseguiram – como se toda a pessoa que estudasse quisesse ser presidente.

No final das contas, ele debocha, zomba daquele que estuda. Comportamento fruto de sua presunção.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Shaka III Ver Post
    “O valor médio dos benefícios da Previdência Social cresceu e tem que ser mantido. Para isto é preciso fazer a reforma, para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos num país de pobres e miseráveis.”

Ele se referia especialmente ao bando de funcionários públicos que com menos de 50 anos estava se aposentando.

"Um candidato disse que eu tinha as mãos brancas. Eu não. Minhas mãos são mulatinhas".
    "Eu sempre disse isso, sempre brinquei comigo mesmo. Tenho um pé na cozinha. Eu não tenho preconceito"
    Eu lembro que isso foi na reforma da previdência de 1998 (após essa teve uma em 2004, a única 'reforma estrutural' que o governo Lula fez, além da do Judiciário, mas que é de iniciativa do próprio judiciário, então não conta muito).

Na época os benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição e idade eram:

Mulher: 55 anos

Tempo de Contribuição:
    Homem: 30 anos
    Mulher 25 anos

A reforma aumentou em 5 anos todos esses itens. E extinguiu diversas aposentadorias especiais, que eram aposentadorias em que o sujeito contribuía por 20 ou 15 anos e podia se aposentar. Era específico para quem trabalhava em condição insalubre ou periculosas.

Além disso criou o famigerado "Fator Previdenciário", que calcula o benefício baseado na expectativa de vida do brasileiro na época em que o benefício era concedido.

Em 2004 a reforma manteve o fator, alterou o cálculo do fator previdenciário e do benefício (pra pior) e apertou ainda mais as situações em que as aposentadorias especiais são concedidas.

Eu sinceramente não lembro da frase nem do contexto. Mas convivo com gente que em 1998 anos aposentou proporcional para ficar na regra antiga da previdência e não pegar a regra nova, mais rígida. É gente que continua trabalhando e a aposentadoria é "extra". A pessoa aposentou com... 48 anos (começou a trabalhar com 21, mulher, com 46 já tinha tempo de contribuição e podia se aposentar).

Se eu acho vagabundagem? Depende da realidade da pessoa. Se eu acho explorar o sistema uma pessoa ficar 1/3 da vida recebendo benefício tendo contribuído no outro 1/3? Eu acho.

Mas a previdência social vem melhorando e ficando mais apertada. Os critérios hoje apertam mais e dificultam da pessoa aposentar cedo. O país envelhecendo cria esse necessidade.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    May 2009
    http://www.camara.leg.br/internet/de...asp?id=5830378

Deputado Tiririca, fiquei impressionado...

@vinicius santiago

‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

http://politica.estadao.com.br/blogs...u-afirma-lula/

Lula afirmou também que, desde que deixou a Presidência, tornou-se “mais esquerda”, por conta dos livros que tem lido.

http://www.valor.com.br/politica/440...eu-afirma-lula

Eu não sei o que mais me surpreende, se é o Lula dizendo que não há uma alma mais honesta do que ele, ou se é ele falando que anda lendo livros.

ps: na entrevista o Lula também se diz liberal.
    Última edição por Shaka III; 24/01/2016 às 20:32.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Shaka III Ver Post
    @vinicius santiago

‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

http://politica.estadao.com.br/blogs...u-afirma-lula/

Lula afirmou também que, desde que deixou a Presidência, tornou-se “mais esquerda”, por conta dos livros que tem lido.

http://www.valor.com.br/politica/440...eu-afirma-lula

Eu não sei o que mais me surpreende, se é o Lula dizendo que não há uma alma mais honesta do que ele, ou se é ele falando que anda lendo livros.

ps: na entrevista o Lula também se diz liberal.
    A história irá mostrar quem é o "honesto". Mas eu digo que ficar 10 anos com promessa de compra e venda (2005 a 2015) e só desfazer depois que a mídia descobre é algo impressionante. Quase tão impressionante quanto ter vários filhos morando em imóvel milhonário 'de amigos'. Pq ninguém suspeita que seja laranja, todo mundo sabe que é amigo. Até a @Mav Brasil não tem como negar que rola algo de muito estranho.

Falando no Lula....

Ri demais com esse vídeo.

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    A história irá mostrar quem é o "honesto". Mas eu digo que ficar 10 anos com promessa de compra e venda (2005 a 2015) e só desfazer depois que a mídia descobre é algo impressionante. Quase tão impressionante quanto ter vários filhos morando em imóvel milhonário 'de amigos'. Pq ninguém suspeita que seja laranja, todo mundo sabe que é amigo. Até a @Mav Brasil não tem como negar que rola algo de muito estranho.
    não sei pq vc fala como se eu fosse defensora ferrenha dele, sou defensora da minha ideologia apenas - espero q peguem mesmo o lula, pq aí todo mundo cai
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    não sei pq vc fala como se eu fosse defensora ferrenha dele, sou defensora da minha ideologia apenas - espero q peguem mesmo o lula, pq aí todo mundo cai
    Do lula não. Mas das "conquistas do PT" que estão fazendo água agora, sim.

Enquanto muita gente só elogiava, alguns davam alertas de que o futuro cobraria a fatura e, agora, a fatura chegou.

E não acho que seja "o fim do brasil" (empiricus mode) mas teremos dificuldade e as técnicas dos anos 80 voltarão.

Pra quem não lembra o que é isso, pergunte ao seus pais o que eles faziam com inflação descontrolada, governo fazendo testes com a economia o tempo todo e sem poder comprar nada do exterior porque o dólar é imprevisível e caríssimo (eu já perguntei para os meus).

Permissões de Postagem