Página 1 de 33 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 328

Tópico: Petrobrás: Passadena, "Petrolão", um PIB roubado, Ações "derretendo" e outros pepinos

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Petrobrás: Passadena, "Petrolão", um PIB roubado, Ações "derretendo" e outros pepinos

Sim, tá bombando d+ esse negócio pra ficar sem tópico.

Minha opinião: se chegar a 6 reais a preferencial, começo a operar na bolsa

Sobre os escândalos: Localizaram 1,5 bi já desviado. Suspeita-se de 100 bi (ou o PIB do Equador ou 3,5 Bolívias). É grana demais...
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009
    quando chegar ao assunto técnico eu comento aqui. postando só para acompanhar por enquanto.

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Qual assunto técnico? Perfuração, prospecção, refino e distribuição de petróleo ou lavagem de dinheiro?
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    Qual assunto técnico? Perfuração, prospecção, refino e distribuição de petróleo ou lavagem de dinheiro?
    referente a saúde financeira da empresa, devido a lava jato, planos de investimentos, preço do petróleo, consumidor, mercado de ações e adr´s. por ai vai.

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Preço do petróleo basicamente inviabiliza exploração lucrativa do pré-sal atualmente, no entanto viabiliza a importação (autossuficiência!) de combustível, que estava dando prejuízo a Petrobras até novembro. Investimentos em refinarias foram cessados no CE e MA nessa semana.

88bi derretendo nos ativos, a presidente da cia fala que isso pode até ser maior se mais empresas envolvidas aparecerem, mesmo assim não vão fazer a baixa provavelmente, o mercado está precificando de qualquer jeito.

Tem sei lá quantos processos nas cortes americanas de pessoas lesadas pela corrupção e a multa será salgada. SEC geralmente não perdoa. Já estou até vendo o drama a la Argentina de "golpe imperialista" quando a conta chegar.

AH, isso sem falar na divida né, tem 100 bilhões em dívida em dólar, se por acaso o dólar pular pra uns 3 reais a empresa fica virtualmente quebrada, principalmente se não corrigirem o preço da gasolina internamente, preparados pra pagar 4 reais o litro?

Bom, nós teremos uma companhia de petróleo que não quer explorar petróleo, não quer refinar, unico setor que deve dar retorno vai ser distribuição. Afinal, aumentam o preço do combustível com o petróleo na mínima desde 2008.

O mais cômico é que a Petrobrás é a unica empresa que comemora quando o preço do produto que explora cai. Sensacional!

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Fico me perguntando o que as empresas do consórcio que ganhou o pré-sal deve estar pensando quando lê isso tudo. huehue

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Senior Member Avatar de AngelluS II
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Eu sinceramente não sei mais o que dizer.

Conseguiram destruir a Petrobrás.

Um rombo bilionário causado diretamente pelo alto escalão do governo (mais uma vez) e a total perda de credibilidade no cenário internacional.

"ah, mas a Petrobrás é tão grande que vai se recuperar desse tombo".

Claro, com o nosso dinheiro, via aumento de impostos e os bobos aqui pagando a conta.

E financeiramente é bem o que o @Anderson Pimentel falou, não tem muita saída.

E o jogo de empurra agora pra determinar os culpados, políticos dizendo que as empresas formavam um cartel e empresas dizendo que eram chantageadas pelos políticos para superfaturar os orçamentos de obras.

Duvido que todos sejam presos, até porque vivemos no Brasil, mas todos deviam passar longos anos atrás das grades, claro que todos tinham consciência e se beneficiavam do que ocorria.

Vivemos uma situação de corrupção endêmica no Governo Federal (não vou generalizar que ocorre em toda a sociedade pq seria injusto). Qualquer obra de grande porte tem indícios de superfaturamento, mas só acontece algo quando ocorre denúncia na impresa (que o governo ainda vai tentar calar).

Enquanto isso Projetos de Leis realmente importantes seguem parados.

Além de todos os projetos referentes as reformas necessárias, podemos citar como exemplo o Projeto de Lei que disciplina o funcionamento de casas noturnas e tudo mais, elaborado depois daquela tragédia na Kiss a dois anos (no Brasil quando as coisas acontecem é sempre depois de uma tragédia, nunca antes). Enfim, está parado no Senado. Assim como tantos outros também ficarão, pois teremos mais CPIs que não levarão a nada, só tomar o "precioso" tempo dos congressistas.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    @vinicius santiago

Tá na hora de citar aquele povo denovo.

@Epita1997 @SEP II @Olorum @Mav Brasil

Esqueci alguém?

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    @vinicius santiago

Esqueci alguém?
    Esqueceu do petralha mais querido do fórum, @Summer R

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Artista da MPB
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    @vinicius santiago

Esqueci alguém?

absss.

Eu, em questão de matéria econômica e de matéria de política exterior (que é o que eu curto) não defendo o governo Dilma. E não defendo também nessa questão da Petrobrás.

Uploaded with ImageShack.us

Permissões de Postagem