Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Abai

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009
    Boa :3 seria legal/interessante ao final so o congresso aprovar o nome creio ficando algo oficial
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Senior Member Avatar de LancelotMAX
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Jazar Ver Post
    Boa :3 seria legal/interessante ao final so o congresso aprovar o nome creio ficando algo oficial
    Ou,fazer algo assim não governamental(tipo EDUCA)

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por LancelotMAX Ver Post
    Ou,fazer algo assim não governamental(tipo EDUCA)
    O congresso pode apoiar uma autarquia.

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Sir Stark Ver Post
    O congresso pode apoiar uma autarquia.
    Se por autarquia significa tornar a ABAI independente e autossuficiente, competindo ao Congresso unicamente chancelar o Diretor, acho OK, pois é como sempre foi.

Não-governamental também é possível, mas esbarra na legitimidade para representar o País lá fora.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    A estrutura da ABAI sempre foi pensada para ser mais interna do que externa. Os embaixadores nunca "falavam em nome do país". Eles sempre coletavam dados economicos/militares e acompanhava a mídia do pais. O MoFA que perdia tempo lendo os relatórios dos embaixadores (ou os diretores da ABAI entregavam mastigado o que teve de atípico nos países).

Mesmo no período de maior atividade, quanto tinhamos uns 8 a 12 relatórios semanais/embaixadores realmente ativos, o grande problema era o MoFA parar e analisar isso.

A ideia de ter um histórico dos países, fazer um "quem é quem" permanente que ajude o CP a saber com quem ele está lidando, antecipar mudanças políticas (internas e internacionais) nos países, tudo lindo. Mas os Admins/Plato mudam muito as regras do jogo pra justificar qualquer trabalho de longo prazo.

Com certeza o fórum da ABAI, com a estrutura, organização e relatórios antigos estão aqui no fórum, só o junecaz ativar pra quem for tocar o barco. Mas adiando que vale a pena gastar uma semana dando uma lida no que era feito porque tem muita coisa estruturada lá. Só faltou gente porque não tem condição de você produzir relatório pra ninguém ler (MoFA e CP não tinham tempo e ignoravam, teria que ter alguém só pra isso) e num jogo que muda tudo (vejam os antigos embaixadores e verão que praticamente ninguém continua jogando).

Mais importante: quem quer faz, quem não quer, dá desculpa. Como em qualquer projeto vão aparecer 15, 20 interessados. A maioria vai entrar, ver e não fazer nada. Já tivemos 22 interessados onde só 8 viraram embaixadores e, de fato, produziam relatórios. O resto só queria algo pra botar na assinatura do fórum e falar no IRC que tem 'cargo na ABAI'.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009
    Nikolas e gnt que faz s2

Bateu a duvida msm pq a abai acabou no meu ultimo gov q eu lembre
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    Se por autarquia significa tornar a ABAI independente e autossuficiente, competindo ao Congresso unicamente chancelar o Diretor, acho OK, pois é como sempre foi.

Não-governamental também é possível, mas esbarra na legitimidade para representar o País lá fora.
    Foi o que eu quis dizer sim, Ryan.

Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    A estrutura da ABAI sempre foi pensada para ser mais interna do que externa. Os embaixadores nunca "falavam em nome do país". Eles sempre coletavam dados economicos/militares e acompanhava a mídia do pais. O MoFA que perdia tempo lendo os relatórios dos embaixadores (ou os diretores da ABAI entregavam mastigado o que teve de atípico nos países).

Mesmo no período de maior atividade, quanto tinhamos uns 8 a 12 relatórios semanais/embaixadores realmente ativos, o grande problema era o MoFA parar e analisar isso.

A ideia de ter um histórico dos países, fazer um "quem é quem" permanente que ajude o CP a saber com quem ele está lidando, antecipar mudanças políticas (internas e internacionais) nos países, tudo lindo. Mas os Admins/Plato mudam muito as regras do jogo pra justificar qualquer trabalho de longo prazo.

Com certeza o fórum da ABAI, com a estrutura, organização e relatórios antigos estão aqui no fórum, só o junecaz ativar pra quem for tocar o barco. Mas adiando que vale a pena gastar uma semana dando uma lida no que era feito porque tem muita coisa estruturada lá. Só faltou gente porque não tem condição de você produzir relatório pra ninguém ler (MoFA e CP não tinham tempo e ignoravam, teria que ter alguém só pra isso) e num jogo que muda tudo (vejam os antigos embaixadores e verão que praticamente ninguém continua jogando).

Mais importante: quem quer faz, quem não quer, dá desculpa. Como em qualquer projeto vão aparecer 15, 20 interessados. A maioria vai entrar, ver e não fazer nada. Já tivemos 22 interessados onde só 8 viraram embaixadores e, de fato, produziam relatórios. O resto só queria algo pra botar na assinatura do fórum e falar no IRC que tem 'cargo na ABAI'.
    Eu tenho sempre costume de ler posts antigos aqui no fórum, principalmente os que julgo importante. No entanto o fórum da ABAI está fechado e por isto não é possível ler relatório algum. Sempre foi assim fechado?

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Sir Stark Ver Post
    Eu tenho sempre costume de ler posts antigos aqui no fórum, principalmente os que julgo importante. No entanto o fórum da ABAI está fechado e por isto não é possível ler relatório algum. Sempre foi assim fechado?
    Sempre foi fechado.

E sempre foi fechado pelo simples motivo que lá o embaixador falava o que achava com liberdade. Exemplo: Eu lembro que a Pitanguinha era quem cuidava do México. Ela listava lá como era a política, quais os partidos, quem são os rivais, os novatos com destaque, quem contou pra ela tal discussão que rolou no "CB do méxico", enfim, era um trabalho de bastidores. Não fazia sentido deixar aberto para qualquer um ler e repetir sem pensar que ia queimar o filme do embaixador e do país.

Hoje, pelo tempo e principalmente pelas imensas mudanças, já não tem na importância. Daria para o @junecaz ponderar sobre liberar pra quem tem interesse.

Edit: Esse tópico foi um dos que mais renderam pitaqueiro aparecendo e pedindo pra participar (sem ler o tópico todo, obvio). O treinamento durou 2 semanas e já peneirou dos 22 para 8 a 12 embaixadores.
    Última edição por vinicius santiago; 09/01/2015 às 12:32.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Sempre achei massa isso. Quando eu era novato queria ser embaixador mas acabei entrando pro MoFA. Quem sabe com essa reestruturação eu não me torne um

Membro ARENA Avatar de RodStark
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Diz uma coisa: há ou já houve algum tratado para incluir o embaixador no fórum do país que ele está teoricamente trabalhando?

Permissões de Postagem