Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Multas sobre principal motivo de mortes nas estradas sobem até 900%

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Multas sobre principal motivo de mortes nas estradas sobem até 900%

É o caso, por exemplo, de ultrapassagens forçadas quando outro veículo vem em sentido oposto da via (artigo 191 do Código de Trânsito Brasileiro), que passam de R$ 191,54 para o valor máximo, além de suspensão da carteira de habilitação (CNH). Ultrapassagens ilegais ou perigosas são responsáveis pelo tipo de acidente que mais mata nas estradas federais: as colisões frontais.

De janeiro a setembro de 2014, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 5.042 acidentes deste tipo. Isso equivale a 3,99% do total de acidentes no período, mas esse é o tipo mais letal.

Segundo levantamento da polícia, as colisões frontais deixaram 2.067 vítimas fatais nos 9 primeiros meses do ano, ou 33,5% do total de mortes nas estradas. O número de mortos em batidas de frente no período subiu 5,5% em relação ao ano passado.

Colisões traseiras lideram em número de acidentes entre janeiro e setembro (37 mil), mas o as mortes causadas por elas equivalem a um quarto do número dos que morreram por causa de colisões frontais.

Efetividade? Agora realmente a multa é punitiva.
    RIP minha assinatura legal

E eu ainda acho pouco. Deveria ter aumentado 10.000%.

Membro PERSONA Avatar de Khan Singh
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Não gostei. Acho que o resultado não é efetivo.

Senior Member Avatar de AngelluS II
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    E o investimento em melhoria da infraestrutura das estradas continua péssimo...

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Adianta muita coisa aumentar a multa se não tem ninguém pra fiscalizar e aplicar essas multas... Velha mania de brasileiro de inventar leis e mais leis ao invés de investir em fazer as que já existem serem cumpridas.
    Coming soon...

Citação Postado originalmente por Bellenus Ver Post
    Adianta muita coisa aumentar a multa se não tem ninguém pra fiscalizar e aplicar essas multas... Velha mania de brasileiro de inventar leis e mais leis ao invés de investir em fazer as que já existem serem cumpridas.
    Na realidade nem deveria existir multa né, o bom senso deveria existir em todos motoristas, para serem prudentes.

Se realmente quisessem ter o controle da velocidade entre muitas outras coisas, era só implantar um chip no estilo tacógrafo e pronto, automaticamente multa, tipo máquina de cartão de crédito com 3g. E ainda quando parado pela policia só conectar um USB e ter todos os relatos do carro. Tecnologia simples e barata, agora se pergunte ai pq isso jamais vai existir.

Por quê fazem carros que andam a 220km/h se a rodovia mais rápida do Brasil é 110km/h?

Governo tampa buraco com peneira, fazer o quê? Tinha que aumentar os pontos na carteira também, porque a maioria que toma essas multas, são ricos, pobre sabe o preço da multa.

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Citação Postado originalmente por Khan Singh Ver Post
    Não gostei. Acho que o resultado não é efetivo.
    Não é melhor que antes? Pode não ser efetivo, mas faz o motorista pensar no mínimo 200% a mais sobre o que irá realizar certo?

Se é merd* por bost*, é, mas tem uma mínima punição que 'força' um mínimo de conscientização.

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Permissões de Postagem