Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Mapa de regiões separatista Europa

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Mapa de regiões separatista Europa

Achei interessante
    RIP minha assinatura legal

N]ao tem versão maior dele? D:

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por Summer R Ver Post
    N]ao tem versão maior dele? D:
    Infelismente não.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    @JuliusEhNozes

Para fins de debate: qual a sua opinião sobre estes movimentos separatistas?

Todos os grupos/etnias/facções/etc separatistas devem obter a sua independência? Ou só alguns deles? Ou nenhum?

E para quem é entusiasta do direito internacional e direitos fundamentais universais, lembremos que a ONU adota o princípio da autodeterminação dos povos na sua Carta:

O princípio da autodeterminação dos povos é o direito ou aspiração de um grupo, que se considera com uma identidade distinta e separada de se governar e bem assim de determinar a situação política e jurídica do território que ocupa. Assim, o conceito é bastante próximo das noções de nação e Estado, tomadas em conjunto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    @JuliusEhNozes

Para fins de debate: qual a sua opinião sobre estes movimentos separatistas?

Todos os grupos/etnias/facções/etc separatistas devem obter a sua independência? Ou só alguns deles? Ou nenhum?

E para quem é entusiasta do direito internacional e direitos fundamentais universais, lembremos que a ONU adota o princípio da autodeterminação dos povos na sua Carta:
    Na verdade nenhum dos grupos mais.
    Acontece o seguinte ... se o SIM da Escócia tivesse ganhado... sondava um medo por toda a União Europeia que essa questão de pebliscito e separaçoes pudessem ganhar força
    Como isso não ocorreu ... tudo esfriou e voltou ao normal.

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Data de Ingresso
    Aug 2009
    @Sulejmani

Na verdade a minha pergunta não foi nesse sentido de probabilidade (se estes grupos vão conseguir ou não se separarem), e sim se eles deveriam ter a sua independência. Se eles teriam esse direito, se a sua reivindicação é legítima, etc.

Algo mais no campo abstrato/filosófico/jurídico/whatever, e não matemático (probabilidade de acontecer).

:]

P.S: Eu fiz a pergunta para o Julius, mas todos estão convidados a responderem e debater. Este tema é relevante e está em voga.
    Última edição por Ryan Cullen; 20/09/2014 às 19:27. Razão: post scriptum

Data de Ingresso
    May 2009
    @Sulejmani

Na verdade a minha pergunta não foi nesse sentido de probabilidade (se estes grupos vão conseguir ou não se separarem), e sim se eles deveriam ter a sua independência. Se eles teriam esse direito, se a sua reivindicação é legítima, etc.

Algo mais no campo abstrato/filosófico/jurídico/whatever, e não matemático (probabilidade de acontecer).

:]

P.S: Eu fiz a pergunta para o Julius, mas todos estão convidados a responderem e debater. Este tema é relevante e está em voga.

Capiche ...

Entao.. eu acompanhei bastante esse lance da Escocia... via alguns jornais internacionais e o que eu digo é

Juridicamente falando todas estas regioes na Europa são passiveis de terem a sua independencia... vide a "democracia" que a UE exporta para as outras nações do mundo.
    Direito esses povos tem sim, basta formular um pebliscito.. contudo economicamente é muito dificil para que se aconteça uma coisa dessa, esse foi o maior problema do Nao ter ganhado na Escocia e tambem de isso nao acontecer em outros paises, fato tambem que a entrada desses paises(os novos) do bloco da UE seria contestada e nao ocorreria tao cedo, ocasionando fuga de capitais e de investimentos.

Mas juridicamente falando sim, é possivel sim, ainda mais com a pressao popular que um movimento desse pode desencadear no mundo

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    @Sulejmani

Penso que este é o "X" da questão: a economia.

Será que algum desses grupos enumerados no mapa conseguiria formar um país minimamente viável, economicamente falando?

Tem alguns que seriam tão pequenos, mas tão pequenos, que (eu acho) importariam quase 99% do que precisam para viver. A balança comercial ia ter um déficit absurdo, rs.

Data de Ingresso
    May 2009
    @Sulejmani

Penso que este é o "X" da questão: a economia.

Será que algum desses grupos enumerados no mapa conseguiria formar um país minimamente viável, economicamente falando?

Tem alguns que seriam tão pequenos, mas tão pequenos, que (eu acho) importariam quase 99% do que precisam para viver. A balança comercial ia ter um déficit absurdo, rs.
    Bom pelo que entendi existem 2 regioes que sim....

A Bavaria na alemanha e A própria Escocia, contudo o maior problema seria eles serem inseridos nas economia e reconhecidos pela UE.
    Se a UE reconhece-se estes estados iriam impulsionar a onda separatista por toda a europa.
    Outra coisa que seria um grande problema é a questao da moeda.
    Foi cogitado na pela a Escocia o uso do euro ou da Libra, contudo para se usar o EURO tem que ser aceito na UE, o que pelo os analistas e a propria UE demoraria cerca de 6 a 8 anos (até lá a Escocia estaria em frangalhos) ou usar a Libra mas a Inglaterra tinha informado que nao aceitaria eles usarem a Libra (ai eles iam usar de forma "ilegal".

O maior problema mesmo é economico.
    Algumas regioes separatistas sao de grande importancia para os paises, tais como a regiao Norte da Espanha e a propria regiao da Barcelona, A regiao da Bavaria para a Alemanha e ai vai.
    Eles nunca que aceitariam estes paises na UE.
    kkkkk

Data de Ingresso
    Dec 2009
    @Ryan Cullen
    Eu particularmente apoio o principio da auto determinação dos povos, a Europa tem sim varias culturas diferentes logo a justificativa cultural. Mas fora alguns casos específicos o resto sou totalmente contra pelo simples ação que houve tanta miscigenação na europa que é muito difícil haver uma "região pura" maior parte da população de lá veio de outras regiões (Tirando as regiões do UK, País Basco e Catalunha que creio que seriam locais que poderiam ter sua independência).

Alem que muita dessas regiões que pedem independência são regiões que a nação inteira investiu muito recursos nela, tirando recursos ate de regiões menos prosperas e desenvolvendo ela. Logo fico meio nulo ela dizer que eles são melhores e as outras regiões estão "sugando" ela por isso ela deva ser independente.

E francamente somente Bielo Russia é a unica ditadura da Europa, portanto é meio nulo, a necessidade de ser independente do resto do país, ainda mais uma região que tende a se tornar uma nação só. Pois unir a moeda, e as fronteiras ser livres... isso é basicamente a destruição do estado nacional

Permissões de Postagem