Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Ajuda para comprar Notebook

Senior Member Avatar de SEP II
    Data de Ingresso
    May 2012

Question Ajuda para comprar Notebook

Caros galeras, to precisando comprar um notebook e não manjo quase nada disso.

Preciso de um que rode tranquilamente arquivos de autocad principalmente e pra coisas do dia a dia.

Alguém pode me ajudar? Alguma dica de marca ou onde comprar?

Tava vendo uns da Dell mas está muito caro, acho que consigo coisa melhor por menos de 2.200R$...

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por SEP II Ver Post
    Caros galeras, to precisando comprar um notebook e não manjo quase nada disso.

Preciso de um que rode tranquilamente arquivos de autocad principalmente e pra coisas do dia a dia.

Alguém pode me ajudar? Alguma dica de marca ou onde comprar?

Tava vendo uns da Dell mas está muito caro, acho que consigo coisa melhor por menos de 2.200R$...
    Ta disposto a gastar quanto?
    Coming soon...

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Bellenus Ver Post
    Ta disposto a gastar quanto?
    Máximo 2k, mas queria por menos que isso

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Máximo 2k, mas queria por menos que isso
    Dando uma olhada por cima esse aqui rodaria o CAD sem muitos problemas, mas acho que por um pouco mais da para encontrar com um processador melhor, alem disso não cheguei a olhar se ele aceita a troca de alguns componentes, quando eu estiver em casa eu dou uma procurada com mais calma.
    Coming soon...

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Qual versão cad vc pretende usar? Arquivos grandes?

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Marcellus Bracara Ver Post
    Qual versão cad vc pretende usar? Arquivos grandes?
    Autocad 2010, e sim, geralmente são arquivos pesados.

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Autocad 2010, e sim, geralmente são arquivos pesados.
    Quão pesados SEP? Com esse core I5 e 4gb de ram da para abrir a maioria dos arquivos sem muitos engasgos, se forem muito grandes mesmo ai eu nem pensaria em um notebook pra isso já que ele custaria um ou dois dos seus orgãos...
    Coming soon...

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Bellenus Ver Post
    Quão pesados SEP? Com esse core I5 e 4gb de ram da para abrir a maioria dos arquivos sem muitos engasgos, se forem muito grandes mesmo ai eu nem pensaria em um notebook pra isso já que ele custaria um ou dois dos seus orgãos...
    Não é pra tanto

Kkkkkk

No maximo uns 100mb, mas dificil ser isso.

Pelo que andei vendo o I5 deve aguentar de boa

O @Bruno Gallotti deve saber te ajudar nisso. Ele é antenado nesse mercado, inclusive conserta pc, note. Talvez até fabrique rs.

Membro Exército Brasileiro Avatar de Bruno Gallotti
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    @SEP II
    Para rodar CAD, o processador precisa ser rápido o suficiente para cálculos de ponto flutuante e texturas. Isso quer dizer que ele precisa "conseguir fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo, muito bem". Teoricamente, os processadores INTEL da série I (i3, i5 e i7) são processador com cache (memória que trabalha na mesma velocidade do processador) muito bom, que poderia alocar esses arquivos (geralmente arquivos grandes de desenho são texturizados e vetorizados, o que quer dizer que eles possuem mais quantidade de informação que uma imagem normal) precisam de uma memória rápida, que possa transferir os arquivos (ou blocos) d forma eficiente entre o processador e o HD (que é mais lento, muito mais).
    Basicamente o note que o Bell te indicou eu achei muito bom para o preço que está. Vejamos a configuração:
    Proc. i5 2,7GHZ, 3MB Cache L2, processamento paralelo em barramento independente, ótimo processamento de ponto flutuante e BUS direto com a memória.
    Memória: DD3 single channel. Aí que fica o gargalo... Eu acho single channel basicamente uma perda de uma série inteira de processadores somente por não colocar dual channel. Neste caso, a memória acessa os dados em modo único, com uma única via de envio/recebimento de instruções

É um bom notebook, bem acessível e muito barato para o que é. Se quiserr gastar um pouco mais, considere o Sony Vaio ou Samsung de alto desempenho, como os da série Ativ book
    Só mais um velho jogador de eRep tentando reviver esse jogo

Permissões de Postagem