Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [AJUDA] Problema em SSD

Senior Member Avatar de TauronRS
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Exclamation [AJUDA] Problema em SSD

Pessoal,
    Possuo um HD SSD 840 Pro da samsung, que meu irmão me trouxe dos states.
    Eu usei por um bom tempo o hd sem problemas, até que minha placa mãe queimou e fiquei alguns meses sem pc.
    Agora que consegui comprar placa mae nova (e aproveitei e fiz upgrade de tudo), fui botar o ssd pra funcionar e deu pau... ele reconheceu o windows mas não conseguia inicializar.
    Tentei formatar e reinstalar o SO, mas nada feito: sequer termino a instalação por que dá erro de leitura.
    Temo que quando minha placa mãe queimou tenha afetado de alguma forma meu hd!
    Só que o HD segue aparecendo na lista de boot e tirando erros de leitura e gravação aparece normal!
    Seguinte: Os SSDs tem essa história de bad blocks como os hds normais?
    Alguem tem alguma dica de como salvar o investimento que fiz nesse ssd?
    Valeu pessoal!

Senior Member Avatar de nW0lf
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Primeira coisa: verifica na BIOS se tá inicializando em modo IDE ou modo AHCI. Alguns SSDs tem problemas em modo IDE, então uma verificada no manual talvez ajude.

Segundo: Esse modelo parece que tem garantia de 5 anos, e (geralmente) essa garantia é global. Se tiver mesmo com problema, liga pra assistência técnica e vê se eles não trocam pra ti ou te dão uma ajuda mais focada...

Terceiro: Na minha experiência, SSDs não tem essa de "bad block". Quando morrem, é problema na controladora... e aí *puff* morre o SSD inteiro de uma vez só e não dá pra ler mais nada. Mas claro, como eu nunca tive um da Samsumg é possível que eu esteja errado... (:

Spoiler:

Se eu achei o modelo correto, o teu é só um SSD mesmo (não HD). "HD SSD" geralmente se refere a aqueles modelos híbridos que tem um HD grande com um cache em SSD menor.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por TauronRS Ver Post
    Agora que consegui comprar placa mae nova (e aproveitei e fiz upgrade de tudo), fui botar o ssd pra funcionar e deu pau... ele reconheceu o windows mas não conseguia inicializar.
    Isso é normal de acontecer principalmente quando a placa-mãe antiga utilizava componentes bem distintos da atual ou o modo AHCI/IDE estava configurado de forma diferente, ficando invertido na nova placa mãe em relação a antiga, sacou?

Tentei formatar e reinstalar o SO, mas nada feito: sequer termino a instalação por que dá erro de leitura.
    Temo que quando minha placa mãe queimou tenha afetado de alguma forma meu hd!
    Só que o HD segue aparecendo na lista de boot e tirando erros de leitura e gravação aparece normal!
    Seguinte: Os SSDs tem essa história de bad blocks como os hds normais?
    Alguem tem alguma dica de como salvar o investimento que fiz nesse ssd?
    Valeu pessoal!
    Tu chegou a testar instalar em outro HD para concluir que o problema é o SSD? Esse erro de leitura é recorrente quando as memórias estão funcionando em um timming não suportado, ou com defeito mesmo.

Quer uma sugestão? Na bios, carrega as configurações padrões de fábrica da placa-mae ("load default"), confirma que o modo AHCI esta setado para o SSD, retira um pente de memória se forem mais de um e reinstala o OS.

A, esse erro de leitura pode ser problema na mídia de instalação que tu esta usando também. E você pode confirmar a saúde do ssd normalmente com algum aplicativo que consiga ler o smart dele.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Descobri uma coisa... esses ssds tem um negocio de ficar "congelados"...
    Mas estou analisando outras possibilidades também, pois tentei fazer um pendrive de instalação do windows (USB setup) e deu problema na versão 64 bits!
    Ainda não consegui resolver tudo e ainda descobri outros problemas... só me fodo nessa merda! kkkkkkk

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Descobri uma coisa... esses ssds tem um negocio de ficar "congelados"...
    Mas estou analisando outras possibilidades também, pois tentei fazer um pendrive de instalação do windows (USB setup) e deu problema na versão 64 bits!
    Ainda não consegui resolver tudo e ainda descobri outros problemas... só me fodo nessa merda! kkkkkkk
    Tenta criar a instalação no pendrive de outro PC.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Cara, consegui resolver meu problema.
    Depois de "descongelar" o SSD ainda deu alguns problemas, mas daí baixei um instalador do windows diferente e funcionou. Por algum motivo minha cópia apresentou algum problema... já tinha usado aquela .iso umas quinhentas vezes e nunca tinha dado pau. Dessa vez deve ter corrompido o arquivo ou coisa parecida.
    Agora é só instalar todos meu programas de novo... hehehehe
    Valeu junecaz!

Permissões de Postagem