Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Indique um Documentário

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Lightbulb Indique um Documentário

Vale qualquer tema. Até vale indicar o torrent se os autores liberarem. Lembre-se de, pelo menos, dar a Sinopse do documentário em "Quote"

Eu já indico logo o http://www.bestdocs.com.br/ para achar sobre vários temas. (normalmente em torrent)

E pra não cansar vou só de + 2:

Servidão Moderna (http://www.delaservitudemoderne.org/portugues1.html)

A servidão moderna
    é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários.

O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo.
    Enfim, fala sobre essa questão do consumismo e como tem gente se afundando em dívidas pra ter o iPhone do ano e o carro 5s ou vice-versa.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Obsolescência Programada
    http://www.youtube.com/watch?v=pDPsWANkS-g

"Baterias que 'morrem' após 18 meses de ser estreadas, impressoras que bloqueiam ao chegar a um número determinado de impressões, lâmpadas que se fundem às mil horas... Porque, apesar dos avanços tecnológicos, os produtos de consumo duram cada vez menos?

O canal 2 da Televisão Espanhola e RTVE.es transmitem "Comprar, jogar fora, comprar" um documentário que nos revela o segredo: obsolescência programada, o motor da economia moderna.

Rodado em Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos e Gana, "Comprar, jogar fora, comprar" percorre a história de uma prática empresarial que consiste na redução deliberada da vida de um produto para incrementar o seu consumo porque, como já publicava em 1928 uma influente revista de publicidade norte-americana, "um artigo que não se desgasta é uma tragédia para os negócios".

O documentário, realizado por Cosima Dannoritzer e co-produzido pela Televisão Espanhola, é o resultado de três anos de investigação, faz uso de imagens de arquivo pouco conhecidas; junta provas documentais e mostra as desastrosas consequências para o meio ambiente que derivam desta prática. Também apresenta diversos exemplos do espírito de resistência que está a crescer entre os consumidores e recolhe a análise e a opinião de economistas, desenhadores e intelectuais que propõem vias alternativas para salvar economia e meio ambiente."

Rolou uma discussão legal aqui: http://www.erepublikbr.com/showthrea...cia+programada
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Esse tópico não era para estar na zona cultural?

Bom, excelente documentário feito pela Valve em relação ao Dota 2 e o campeonato que teve a premiação de 1.6 milhões, sendo que para o primeiro foi 1kk.

O documentário ocorre com 3 grandes jogadores, aborda a dificuldade que é se manter no e-sport dos jogos, mas, que aos poucos está ganhando espaço.

Tem também as questões culturais da famílias dos jogadores que participaram do documentário.

Última edição por Summer R; 20/03/2014 às 13:02.

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    History Channel sempre haverá algo e esse algo tem relação com Aliens...

RIP minha assinatura legal

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Assisti o "Twenty Feet from Stardom", Documentário sobre as Backing Vocals...

http://www.imdb.com/title/tt2396566/

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Cosmos: uma odisseia no espaço tempo

Eu ainda não assisti, foi a indicação de um amigo, mas estou bem empolgada para ver essa série de documentários. Essa informação está no site Universo Racionalista, que eu não sei se deveria linkar aqui. Lá tem também a indicação de outros filmes, séries, documentários, livros, etc, sobre o assunto. Bem interessante.

Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo é uma série de documentários de ciência. O programa é uma continuação da série de televisão Cosmos: Uma Viagem Pessoal de 1980, que foi apresentada pelo astrônomo Carl Sagan na Public Broadcasting Service (PBS) e é considerado um marco na história dos documentários científicos. Esta série foi desenvolvida para trazer de volta a base da ciência para a rede de televisão, no auge de outras séries e filmes de televisão com a mesma temática. O programa é apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, que foi inspirado por Sagan quando jovem. Entre os produtores executivos está Seth MacFarlane, cuja influência e investimento financeiro foi fundamental para levar a série para a televisão aberta, e Ann Druyan, viúva de Sagan e co-criadora da série original. A série segue o mesmo formato de 13 episódios com uma abordagem narrativa semelhante a série original, incluindo elementos como a “Ship of the Imagination” (em português, “Nave da Imaginação”), mas apresenta informações atualizadas da série de 1980, juntamente com extensas animações geradas por computação gráfica.
    A série estreou em 9 de março de 2014, simultaneamente nos Estados Unidos pela 21st Century Fox. O restante da série vai ao ar na Fox, com a National Geographic Channel retransmissão os episódios na noite seguinte com conteúdo extra. A série tem sido retransmitida internacionalmente em dezenas de outros países por emissoras locais do grupo Fox e National Geographic.

Edit: @Ryan Cullen acho que o Summer tem razão, esse tópico não deveria estar na zona cultural?
    Última edição por Mav Brasil; 09/08/2014 às 09:23.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Muito bom !

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    @Summer R @Mav Brasil

Vocês estão certos. Isso aqui é "a cara" da Zona Cultural.

Tópico movido!

Membro PANELA Avatar de MasterSpy
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pra quem gosta de F1, tem um documentário muito bom chamado 1, ele trata da evolução da segurança em todos esses anos. É interessante ver o que cada acidente ocasionou na evolução da segurança. Só pra ter uma ideia, a segurança melhorou tanto que a última morte na F1 foi do Senna. Vale a pena.

Jogue eRevollution. Chegue ao nível 21 e se você não quiser mais jogar, te pago em gold no eRepublik.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Na verdade teve um Piloto de Testes que morreu em 2006, em Suzuka.

E 3 Fiscais de Pista nos últimos anos.

Permissões de Postagem