Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: [AJUDA]Trocar firmware do Moto X

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jan da Silva
    Data de Ingresso
    Mar 2010

[AJUDA]Trocar firmware do Moto X

Alguém poderia me ajudar com troca de firmware em aparelho que usa Android?

Tenho um Moto X, mas é da TIM. Quero transformar em retail, mas algo está saindo errado. Alguém já realizou esse procedimento?

Obrigado.

@junecaz sempre confio em vc pra estas coisas hehe

Data de Ingresso
    Mar 2010
    hmm..eu tinha tentado outro tutorial daí.

Esse me parece mais complicado, mas vou tentar depois de ler umas vezes.
    @Splash_OS já fez isso alguma vez? Sou bem leigo...explicaria passo a passo mais passo a passo que o tutorial? rs

obg
    Última edição por Jan da Silva; 09/02/2014 às 21:29.

Senior Member Avatar de Splash_OS
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Jan da Silva Ver Post
    hmm..eu tinha tentado outro tutorial daí.

Esse me parece mais complicado, mas vou tentar depois de ler umas vezes.
    @Splash_OS já fez isso alguma vez? Sou bem leigo...explicaria passo a passo mais passo a passo que o tutorial? rs

obg
    Eu costumo futucar o meu Galaxy S4.

Vc tem que saber primeiro o que vc quer mexer no seu tel. Quando vc diz "firmware" vc tá falando do sistema operacional? Se sim, primeiro vc tem que rootear seu telefone. Com ele rooteado, vc instala um Custom Recovery, e finalmente, instala a ROM que vc quer.

Vê lá no xda-developers o how to root, how to install a custom recovery e depois é só ir na área de android development, escolher a ROM e baixar.
    Não jogo eRepublik.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Só quero tirar da TIM pra poder atualizar o Android pra Kit Kat a força (Porque por enquanto só está liberado para os Moto X retail).
    Pelo que andei lendo não precisa de root só pra trocar a ROM. Acontece que todo lugar (menos esse link que passou) isso é feito por um software (RSD Lite) mas o bendito não reconhece meu cel.
    E confesso que pelo tutorial que você passou fiquei com um tantinho de receio de fazer merda hehe

Senior Member Avatar de Splash_OS
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Só quero tirar da TIM pra poder atualizar o Android pra Kit Kat a força (Porque por enquanto só está liberado para os Moto X retail).
    Pelo que andei lendo não precisa de root só pra trocar a ROM. Acontece que todo lugar (menos esse link que passou) isso é feito por um software (RSD Lite) mas o bendito não reconhece meu cel.
    E confesso que pelo tutorial que você passou fiquei com um tantinho de receio de fazer merda hehe
    Acho que o que vc quer fazer se chama carrier unlock. Pro caso específico do Moto X não sei como é feito, tem que ver naqueles tutoriais.
    Não jogo eRepublik.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Com o motorola milestone que eu tinha o rsdlite só funcionava quando eu ligava o aparelho em modo recovery. Você esta fazendo isso? Além disso tinha que instalar os drivers USB.
    @nW0lf tem o moto x

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Senior Member Avatar de nW0lf
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Com o motorola milestone que eu tinha o rsdlite só funcionava quando eu ligava o aparelho em modo recovery. Você esta fazendo isso? Além disso tinha que instalar os drivers USB.
    @nW0lf tem o moto x

Tenho não, tenho um Desire HD antigo (:

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    @nW0lf tem o moto x

Vou tentar em modo recovery. Os drivers já estão instalados sim.

Junecaz era meio semelhante a isso: http://motox-brasil.blogspot.com.br/...-firmware.html quando vc fazia no milestone? O único arquivo .xml que encontro não tem essa linha (ou eu que não achei mesmo hehe)

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Vou tentar em modo recovery. Os drivers já estão instalados sim.

Junecaz era meio semelhante a isso: http://motox-brasil.blogspot.com.br/...-firmware.html quando vc fazia no milestone? O único arquivo .xml que encontro não tem essa linha (ou eu que não achei mesmo hehe)

Era esse procedimento mesmo. Só eu não precisei editar esse XML, deve ser algo específico do Moto X.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Permissões de Postagem