Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [DICAS] Vou formatar e trocar o SO

[DICAS] Vou formatar e trocar o SO

Tenho meu pc faz alguns anos, vou formatar ele e passar para o SO Win 7

Teriam dicas para me passar na hora de formatar?

Meu PC atual está dividido em C: com Win e mais alguns programas instalados e o E: maior parte dos arquivos.
    (faço seguido backup de arquivos no hd externo)

A questão dos drivers, tem algum programa que posso baixar e ele procurar todos os drivers para versão do Win 7?

Enfim, qualquer dica útil, para evitar erros, perdas, transtornos dor de cabeça etc :')

E fazer backup de jogos da Steam, alguém manja? Ou só copiar a pasta toda da Steam ou só a pasta "common", e se estou a migrar do XP para o 7 poder dar pau já que o jogo é instalado em XP e vai para o 7?
    Última edição por Summer R; 22/12/2013 às 17:46.

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Procura no site do fabricante pelo modelo os drivers que o Windows 7 não detectar. Geralmente é moleza.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Procura no site do fabricante pelo modelo os drivers que o Windows 7 não detectar. Geralmente é moleza.
    June não quer vir aqui formatar para mim? Faço um bolo pra ti :'P

É que já li por aí, que tem uns programas que baixam os drivers, sei que o Win 7 vem com maioria, se não, os principais para o funcionamento que permita até buscar os outros.

Mas como não sou uma pessoa do sorte, tenho medo de dar algo errado

Senior Member Avatar de nW0lf
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Olha, a não ser que tu tenha algum hardware muito exotérico, é normal o Win7 já detectar e instalar tudo - daí só precisa baixar/instalar o da placa de vídeo, e de vez em quando o próprio Windows Update faz isso.

Pra fazer backup dos jogos do Steam tem lá no cliente, no menu superior esquerdo: "Steam > Backup and Restore Games". Também dá pra fazer update do driver da GPU por ali.

E, claro, antes de formatar dá uma verificada no teu HD externo pra ver se teu backup tá funcionando

Citação Postado originalmente por nW0lf Ver Post
    Olha, a não ser que tu tenha algum hardware muito exotérico, é normal o Win7 já detectar e instalar tudo - daí só precisa baixar/instalar o da placa de vídeo, e de vez em quando o próprio Windows Update faz isso.

Pra fazer backup dos jogos do Steam tem lá no cliente, no menu superior esquerdo: "Steam > Backup and Restore Games". Também dá pra fazer update do driver da GPU por ali.

E, claro, antes de formatar dá uma verificada no teu HD externo pra ver se teu backup tá funcionando
    Valeu nWolf, verifiquei, esse update da GPU não entendi, seria o SO? Tipo para adaptar do XP para o Win7 para os jogos da Steam?

Senior Member Avatar de nW0lf
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Summer R Ver Post
    Valeu nWolf, verifiquei, esse update da GPU não entendi, seria o SO? Tipo para adaptar do XP para o Win7 para os jogos da Steam?
    Não não, é o driver da placa de vídeo mesmo caso o Windows Update não baixe automaticamente...

Membro Exército Brasileiro Avatar de Bruno Gallotti
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Vai ser original ou crack? Se for crack, instale a versão professional ou home. A versão ultimate consome recursos desnecessários do PC, recursos esses usados pouquíssimas vezes por usuários comuns, como C++ lib e network print spool. Além disso, exige da máquina mais memória e maior capacidade de processamento.
    Coloca aí a conf. do PC
    Só mais um velho jogador de eRep tentando reviver esse jogo

Citação Postado originalmente por Bruno Gallotti Ver Post
    Vai ser original ou crack? Se for crack, instale a versão professional ou home. A versão ultimate consome recursos desnecessários do PC, recursos esses usados pouquíssimas vezes por usuários comuns, como C++ lib e network print spool. Além disso, exige da máquina mais memória e maior capacidade de processamento.
    Coloca aí a conf. do PC
    Já coloquei ultimate, é um Core 2 duo, 4giga ram e placa de vídeo 8600gt 256, 128 bit. É antigo de 2008, mas para O Win7 está de boas, ACHO.

Membro Exército Brasileiro Avatar de Bruno Gallotti
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    @Summer R:
    O core2 duo já é antigo, em relação aos core i5 ou até i7. já nessa época (2008) existia o quad core e o care2 duo extreme, de performance muito superior. Mas acredito que não terá muito problema.
    Placa de vídeo: instale o driver mais atualizado, direto do site da Nvidia. Assim garantirá a melhor performance.

Eu estou instalando uma máquina semelhante, só falta o HD. Vou instalar o professional porque quero trabalhar com edição de vídeos/imagens/sons e preciso de alguns recursos que só o profes. pra cima possui. A minha placa é 7300 256MB 128 bit.
    Sorte na instalação
    Só mais um velho jogador de eRep tentando reviver esse jogo

Citação Postado originalmente por Bruno Gallotti Ver Post
    @Summer R:
    O core2 duo já é antigo, em relação aos core i5 ou até i7. já nessa época (2008) existia o quad core e o care2 duo extreme, de performance muito superior. Mas acredito que não terá muito problema.
    Placa de vídeo: instale o driver mais atualizado, direto do site da Nvidia. Assim garantirá a melhor performance.

Eu estou instalando uma máquina semelhante, só falta o HD. Vou instalar o professional porque quero trabalhar com edição de vídeos/imagens/sons e preciso de alguns recursos que só o profes. pra cima possui. A minha placa é 7300 256MB 128 bit.
    Sorte na instalação
    Já formatei tudo, baixei no proprio site da NVidia o driver. Tá de boas, eu tinha ele desde 2008 com XP sem nunca ter formatado.

Permissões de Postagem