Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 59

Tópico: Mudanças do Plato: CoT ou Neutralidade?

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Concordo, sem forçar a barra. Ele oficializar as alianças é legal, mas ele não vai dar um prazo e pronto, mesmo pq essas coisas mudam.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Senior Member Avatar de Suriatex
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Colocando os pró cada lado vejo o seguinte:
    Pro-Neutralidade:
    - Zona de Conforto
    - Desnecessidade de seguir ordens
    - Desnecessidade de lutar por outros países que não temos muita afinidade;

Pro-CoT:
    - Melhor coordenação de dano;
    - Maior atividade da população;
    - Possibilidade de aumentar afinidade com outros aliados;

Sinceramente, não concordo com isso de não vamos entrar em uma aliança porque não seremos ouvidos. Não temos mais tanto dano e não somos mais a última bolacha do pacote.
    Além disso, não acho que entrar na CoT seja quebrar todos os laços com qualquer país de fora dela.
    Na CoT não vejo nenhum país que nos impeça que entremos de imediato e já estamos nos "alinhando" com ela faz tempo.

É claro que essa loucura do Plato pode ser fail que nem a guerra das aliança, mas o interessante é que é uma ferramente útil (acredito que haverá uma CoTD da aliança) e não existe qualquer previsão de entrar mais tarde na aliança ou não, bem como não existe mais informações sobre essa ferramenta (Plato é fogo viu...).

Mesmo assim, acho que é o momento de tomar uma decisão e chega dessa neutralidade, por isso, eu acho que a CoT é opção a ser tomada.

*PS.: haverá um artigo oficial do MdC para contagem dos votos e um tópico no Plenario Fechado para votação.
    *PS.2: sim, o tópico é aberto, pois só haverão debates aqui e já é de conhecimento de todo mundo no eMundo essa parada do Plato. Além de que será linkado no MdC e deverá ser um tópico aberto para cumprir essa função de informação e debate.
    Última edição por Suriatex; 14/02/2013 às 10:42.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Ultima bolacha do pacote nunca fomos, nos fazíamos passar por isso o que funcionava as vezes...

Sem ofensas a ninguém, mas nosso trabalho diplomático nos últimos tempos tem sido quase 0, entrar em uma aliança vai criar a possibilidade de aumentar a afinidade? Vai sim, mas como eu disse não temos nenhuma informação e aparentemente contado com pelo menos mais da metade dos membros dessa aliança.

Atividade da população.. idem ao que eu falei acima, entrar em uma aliança não cria um vínculo mágico entre ninguém. Coordenação de dano melhor? Sim também, mas seremos obrigados a compartilhar de objetivos com os outros membros da aliança e se necessário deveremos cortar laços com outros países também, se não priorizarmos a nossa aliança criaremos problemas internos nela, já vivemos casos parecidos.

Pra mim o problema não é entrar em uma aliança, deixar de ganhar vantagens de participar de uma ou estar em uma situação incerta. em relação a CoT meu questionamento é: o que países como Bélgica, Japão, Nova Zelândia, Moldávia, Coréia do Sul e Suíça podem oferecer de interessante para nós? Eles vão valer a pena o suficiente para tomarmos partido?
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Concordo com o Hugan em tudo.

Achei Sofismático os pontos Pró-CoT do Suriatex. Coordenar dano é gente que comanda ativa pra isso, não aliança. Atividade da população = aliança = estaríamos 100% fechados já em 6 meses sem 'aliança'. Afinidade vai se construindo independente de aliança.

O fato é:

Não temos nenhum pró e nem nenhum contra de estarmos em uma aliança no novo sistema porque ninguém sabe o que virá. Ainda que o plato venha a acertar muito em criar essa nova ferramenta, será 1000 a 1 o saldo de inovações erradas versus inovações certas.

Apressar um alinhamento simplesmente por "uma coisa vai surgir" e nem sabermos o q é não faz nenhum sentido.

Parece aquele povo que fala: "Vamos casar porque o governo tá financiando a casa própria e logo teremos nossa casa. E a gente sabe né? Quem 'casa' quer casa..." Sim, parece muito lógico mas na verdade não tem nexo algum...
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009
    Colocações perfeitas do Hugan e do Vinicius. Tenho a mesma opinião.

Até porque nem saberemos o que vai acontecer né. Será que vão tirar as MPPs como disse o junecaz?

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009
    neutralidade é melhor, mas a duvida do junecaz é pertinente, foda que até hoje os admins não falaram como funcionará o esquema de aliança... será que vai der CoTD da aliança e tal? =s
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Queria registrar um adendo: não acho que estar sem aliança crie uma zona de conforto, pelo contrário: estamos diuturnamente alertas porque qualquer movimentação de uma das alianças que somos próximos cria risco para nós.

Vide Argentina aqui do lado tentando se bandear para a TWO sorrateiramente ou conflitos de interesse que possam surgir entre COT e TWO que nos são muito mais relevantes do que se fossemos de uma das alianças e podemos falar: temos que seguir o pensamento da aliança, afinal estamos nela.

O grande problema é que as alianças no eRepublik nunca consideraram até hoje algo relevantíssimo chamado peso de votos. Sempre fizeram a coisa com igualdade entre países e isso foi o que feriu de morte todas as alianças até hj qdo ficaram grandes.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de Suriatex
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Plato é fogo viu... fala que vai mandar um negócio. Não dá explicação sobre a coisa e dá menos de uma semana pra decidir... é um troll mesmo...

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Gislaine
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Olha tem que analisar direito, enviar ticket aos ADM para saber corretamente as coisas.

Se argentina entra na TWO ou volta a EDEN vamos levar um sapeca bonito, na EDEN tem a China atoa, e vcs sabem que quando um país entra eles mostram serviço para impressionar.

Tudo muito vago, não da para afirmar nada, nem a favor nem contra.
    [CENTER][/CENTER]

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Até parece que não vai ter como entrar em uma Aliança depois dessa Data...Brasileiro acredita em tudo mesmo, ou tenta fazer os outros acreditarem nessas besteiras.

Acha que depois de 5 anos de eR e com todas as mudanças de Alianças, Países trocando de lado e tudo mais, o Plato vai criar algo que não seja flexível? Vai ser uma "Aliança Eterna"? E ainda mais com 1 semana para decidir e sem saber exatamente o que será.

Esse Prazo deve ser pelo mesmo motivo daquela idiotice entre Alianças, ou seja, ele quer que os Presidentes/Países respondam, para depois da Data ele poder postar no Site as Alianças que existem, seus Membros e tal, só para fazer PROPAGANDA da nova Ferramenta.

E não existe nenhum Motivo decente para entrarmos na CoT, mesmo com o Aritex tentando "criar" alguns...

Essa é a pior hora possível para escolher um lado, visto que a Eden ainda não acabou, a Argentina está tentando cavar uma vaguinha na TWO e entraremos em Guerra contra eles...por que escolheríamos um lado, se ambos os lados querem nos agradar no momento?

Se formos para a CoT, no outro dia a Argentina vai para a TWO...aí eu quero ver o Governo vir aqui e admitir que fizeram merda, principalmente o "Melhor MoFA de todos os tempos"...

Permissões de Postagem