Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Caso Carioca19

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010

Caso Carioca19

Participante conhecido:

Ainda no aguardo.

Característica:

Desaparecimento de 15.107,68 BRLs, em que cada 52.68 BRLs valiam 1 gold, logo 286 golds.
    Nenhuma informação prestada sobre os gastos do Ministerio do Trabalho (compra de materia-prima e salarios).

História:

Conforme este tópico, sobre a prestação de contas do Governo Hugan:

Ministério de Cidadania: Uma dica. Usar Spreadsheet do Google Docs. E adicionar um Form para que as informações possam ser adicionadas, qualquer coisa o MF pode reproduzir uma planilha de controle. Desta forma o envio das informações é automatico, usando o horario e data oficial. E não pude ter certeza, mas é fiquei com dúvida quanto aos produtos comprados, são todos de empresas brasileiras ? Ou aceitam comprar de estrangeiros ? O preço é o que mais importa ? Não estou criticando a forma como é feito, so para informações.

Criar um tipo de orçamento (o que deveria ser realizado em todos os Ministérios). Com os recursos iniciais e entradas de recursos. Para que assim possa ser mantido um controle real e possibilitando a criação de orçamentos.

E o mais importante, de acordo com a planilha o gasto total foi de 8.392,32, porém o CN realizou envios que totalizaram 23.500 BRL's . Há então uma discrepancia de valores, foi registrado um gasto muito menor do que os recursos oferecidos , totalizando uma diferença de 15.107,68 BRLs.
    O MdT não apresentou dados de gastos, sendo que há gastos com Matéria-Prima, adquirida de empresas privadas, e salários dos militares.

Senior Member Avatar de paco rodrigues
    Data de Ingresso
    May 2010
    Eu era o ministro da AS no governo do Hugan(gestão outubro/2011, a que foi do BB e invasão da espanha).
    [center][/center]

[center][/center]

Data de Ingresso
    May 2010
    Quanto as recomendações que você colocou, todas as compras eram por formulário, entretanto o valor é colocado manualmente. Acredito(porque lembro que tínhamos problemas na época) que alguns valores não tenham sido computados por termos problemas com , ou . nos algarismos. Vou baixar a versão e verificar se talvez possa ser isso o problema.

Verificando na planilha do CN, constam duas doações, do dia 28/10/2010 06:35:22 e 28/10/2010 06:40:42, de 10k e 2k de brl, sendo a segunda observada por emergencial. Acredito que possa ter havido um engano quanto a primeira distribuição, não faria sentido doar os dois valores separadamente, ou mesmo marcar o último como sendo emergencial.

Na época foi feita uma estimativa inicial, que foi largamente superada pelo BB, entretando todas as distribuições foram cortadas devido a falta de dinheiro por conta com a guerra na espanha. Só fomos receber dinheiro uma semana depois, ou algo assim. Acho que a parte do ministério nem interessa, até pelo fato de ele não existir mais, mas só complementando mesmo.
    [center][/center]

[center][/center]

Data de Ingresso
    May 2010
    Fazendo as contas com todos os valores como números, deu um gasto total de 12084,15brl. Dá uma diferença de aproximadamente 3,4k de brl a mais gasto que não estava computado automaticamente pela planilha. Se eu estiver certo sobre a saída do CN de 10k(até porque tem anotado na planilha a entrada de 2k de brl no dia), serão "apenas" 1,5k de brl que estão perdidos, que, pela cotação, daria entorno de 28 golds.

Não sei se o termo seria pedir desculpas, mas confesso que falhei em não me apresentar na época no tópico que era da fiscalização.
    [center][/center]

[center][/center]

Ex-Ditador do PM Avatar de Major Henry
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Odeio quando trazem mamilos que eu não presenciei

#XATIADU
    CORONEL DO PARTIDO MILITAR

FAZENDEIRO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

SIC SEMPER TYRANNIS

Membro Terra Brasilis Avatar de Guilpas
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Eu era novato e entrei pela primeira vez como auxiliar no MdT mas não lembro muito sobre isso, mas acho que a prestação de contas foi ruim mesmo, tanto que nos meses seguintes foi o foco do trabalho.

Algo que acho importante de lembrar, e por sorte consegui achar o artigo, foi que durante o governo houve um roubo pelo Carioca19 ,ate então gestor do MdT e auxiliar na AS que agravou o problema de falta de prestação de contas.
    Infelizmente não lembro e não achei nada se ele devolveu o dinheiro e se foi feito um levantamento da quantidade que ele roubou.

Member Avatar de Bardo
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    @Guilpas
    Valeu pelo artigo, achei um comment que fez meu dia : http://prntscr.com/rqin0

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por Guilpas Ver Post
    Algo que acho importante de lembrar, e por sorte consegui achar o artigo, foi que durante o governo houve um roubo pelo Carioca19 ,ate então gestor do MdT e auxiliar na AS que agravou o problema de falta de prestação de contas.
    Infelizmente não lembro e não achei nada se ele devolveu o dinheiro e se foi feito um levantamento da quantidade que ele roubou.
    Ele até era um cidadão normal, não convivia com ele mas parecia normal.. não havia como prever que ele roubaria algo. Se eu não desse a vaga para alguém por desconfiar sem provas falariam que eu era paneleiro e mesmo depois de eu mesmo ter revelado o caso teve gente acusando o governo.

O Missu me procurou acusando e falando que ia fazer um escândalo.. eu lembro perfeitamente, eu mesmo apurei o caso e publiquei o artigo. Ele não tentou se defender e apenas parou de jogar (acho). Lembro também que pedi para revisarem algumas planilhas antigas e não encontramos nada, ele conseguiu roubar algo próximo de 200BRL.

Isso aconteceu bem no finalzinho do governo, naquela época infelizmente não havia a mínima condição de fazer um controle detalhado com cada food/ticket distribuído. Eu tenho certeza absoluta que todo o dinheiro foi usado de forma honesta, aliás eu mendigava cada BRL do governo por que nós NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO, a situação era péssima antes, durante e depois do ataque da Espanha, precisamos de empréstimos e doações durante todo o mês.

Dia 26 foi necessário mover todo os cidadãos do North para o Southeast utilizando tickets, ou seja distribuímos tickets para praticamente todos os citizens do eBrasil; Depois foi hora de distribuir food pra quem estava quebrado pela guerra; Então algum espanhol abriu uma RW no North e aproveitamos para contra atacar e movimentamos todos os brasileiros de volta para o North; Várias distribuições de food e armas para a população e a guerra só terminou mesmo no meio do outro governo. Além disso contávamos com um número de distribuidores muito pequeno, que eu deixava algumas responsabilidades de presidente com o @Gulitiwi e ficava distribuindo.

Lembro de em apenas um dia distribuir mais de 200 tickets e tínhamos distribuição TODOS OS DIAS.
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por Hugan Ver Post
    Ele até era um cidadão normal, não convivia com ele mas parecia normal.. não havia como prever que ele roubaria algo. Se eu não desse a vaga para alguém por desconfiar sem provas falariam que eu era paneleiro e mesmo depois de eu mesmo ter revelado o caso teve gente acusando o governo.

O Missu me procurou acusando e falando que ia fazer um escândalo.. eu lembro perfeitamente, eu mesmo apurei o caso e publiquei o artigo. Ele não tentou se defender e apenas parou de jogar (acho). Lembro também que pedi para revisarem algumas planilhas antigas e não encontramos nada, ele conseguiu roubar algo próximo de 200BRL.

Isso aconteceu bem no finalzinho do governo, naquela época infelizmente não havia a mínima condição de fazer um controle detalhado com cada food/ticket distribuído. Eu tenho certeza absoluta que todo o dinheiro foi usado de forma honesta, aliás eu mendigava cada BRL do governo por que nós NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO, a situação era péssima antes, durante e depois do ataque da Espanha, precisamos de empréstimos e doações durante todo o mês.

Dia 26 foi necessário mover todo os cidadãos do North para o Southeast utilizando tickets, ou seja distribuímos tickets para praticamente todos os citizens do eBrasil; Depois foi hora de distribuir food pra quem estava quebrado pela guerra; Então algum espanhol abriu uma RW no North e aproveitamos para contra atacar e movimentamos todos os brasileiros de volta para o North; Várias distribuições de food e armas para a população e a guerra só terminou mesmo no meio do outro governo. Além disso contávamos com um número de distribuidores muito pequeno, que eu deixava algumas responsabilidades de presidente com o @Gulitiwi e ficava distribuindo.

Lembro de em apenas um dia distribuir mais de 200 tickets e tínhamos distribuição TODOS OS DIAS.
    @Guilpas lembrei desse caso mesmo, mas não sei se foi o único a desviar algo da AS, talvez o único descoberto. A AS era facilmente manipulavel, afinal doar coisas a quem pedisse era de dificil controle.
    @Hugan lembro da ocasião mesmo. Os espanhois tentaram atrapalhar, mas acabaram nos poupando gold. E lembro que o Gov estava com poucos recursos e ainda atrasos de doações. Travamento de leis (Verador Bandido, Aka Toboco) com o envio de uma doação de HUN (moeda da Hungria) para travar o governo por mais dois dias, e ainda os admins deixando leis aprovadas bugadas.

Deveriamos acrescentar que a atitude do Toboco, ao final do Governo do Wakko (mágico expert, infelizmente) deixou as contas do Governo zeradas e necessitando fazer emprestimos para manter a máquina pública funcionando por simples birra.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009
    nossa tinha ate esquecido dessa do vereador
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Permissões de Postagem