Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 166

Tópico: Caso johnPand

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Zunker
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Desculpem todos que acreditam em mim.

Simplesmente não gosto de mimimi's.

Cansei de falar, se tem dúvidas, me perguntem, não saiam por ai falando coisas que não constam.
    @johnPand
    Desculpa cara, mais tu não tinha que vir aqui fingir que é mãe diná e que previu isso. Lembro bem das nossas conversas. Aceitei teus motivos e do Fábio numa boa e os respeitei. Não foi por falta de garantias que vocês não quiseram emprestar porque eu sempre deixei claro que "eu honraria todos empréstimos". Foi porque eu não aceitei os juros que não aconteceu.

Seja honesto comigo, com você e com todos os outros e assuma que não quiseram entrar no Vaquinha porque não ganhariam nada em troca.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por johnPand Ver Post
    Se voce quisesse evitar algo não viria com esse papo de "BBBi devendo para o governo", porque isso não existe. O Governo na epoca falhou em sua parte, os acionistas decidiram desvincular do Governo no momento em que teriamos empresas dentro do proprio eBR (so haviam empresas em outros paises, para evitar concorrencia aqui dentro havendo subsidio).
    Mentira. Aquela bolsa de valores foi aberta e você e o Sulejmani resolveram unir algo que era feito pra viabilizar o governo com as empresas do BRadesco. Por isso o BBi virou BBBi.

Sempre que há uma chance, voce comenta sobre isso. Sei que fica feliz em querer vir me desmoralizar, assim como a outros. Mas não me importo com isso. Quem me conhece sabe muito bem que não sou do tipo que voce gosta de pintar por ai.
    Pelo contrário, não gosto de falar nesse assunto, porque trollagens de CAT e BIG GIL são fichinhas perto disso, porém, quando vejo um cidadão cobrar juros e uso do FMN pra reaver seu próprio dinheiro e lembro como ele conseguiu seu próprio dinheiro, acho válido que ele relembre o passado também.

Governos ja ignoraram dividas passadas, isso acontece. E pode tornar a acontecer se a dívida for se prolongando.
    Você está certo em cobrar o que é seu. Só não está certo em querer juros e uso do FMN. Se o país for invadido, não teremos a verba de segurança só porque você não aguentou ficar com menos dinheiro em conta? Isso beira o ridículo.

E sim, Olorum, o Congresso poderia votar isso. O FMN não está sob comando do Governo executivo, mas do legislativo está. Voce é que está deixando de pensar em tudo e em várias alternativas antes de comentar algo.
    Ninguém do congresso apoiaria pagar uma dívida com um credor deixando o país sem verba de segurança. Você nem é louco de tentar.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010
    Realmente voce não leu o que eu escrevi, leu o que voce queria ter lido.

Se voce ler o post que falo dos juros e do FMN verá que existe algo ... assim "ou juros ou FMN como garantia".

Simples assim. E esse dinheiro é do Banco. Não somente meu.

E como eu consegui esse dinheiro ? Vou te lembrar que meu nome, sim meu nome, tinha muito mais visibilidade e credibilidade do que o Governo, porque quando o BBI com o Governo começou, tinham 800g. Quando o SuperBBBi com meu nome vinculado e tão somente ele, arrecadei em uma tacada 4200g.

E ainda que eu tinha dezenas de empresas na v1. O @Mazarino mesmo ja foi meu sócio em uma Weapon Q5, que sempre foram muito rentaveis.

Não venha com esse papo furado e mentiroso de que eu ganhei dinheiro com o BBI ao fundi-lo, eu fiz foi perder. Perdi 2.000g so em ações, recomprei mais de 350g em ações do BBI no ERX e o @Sulejmani mais de 400g, em ações que NÃO EXISTIAM.

@Zunker

Naquele momento o raw nao estava em queda como agora, mas iria cair, o Exercito deixaria de comprar mais de 200k de raw diario. Pouco após o inicio do projeto e a discussão dele o raw foi caindo, junto com a arrecadação.

Iriamos emprestar sim, mesmo sem ganhar nada com isso (mesmo que voce não acredite e nem ninguem, não me importo com isso). Mas não sem garantias não mesmo, eu não confio em governos para pagar nada (@Gislaine lembra de um caso especifico), por uma simples razão, os recursos não eram somente meus. Não seria apenas o meu dinheiro emprestado, mas do BBBi também. Eu não falei no MPChat da queda gritante do raw, mas nos meus calculos e previsões de mercado (também nas planilhas) está lá, com uma queda sensivel nos preços.

Voce não tinha a obrigação de honrar nada, o dinheiro era para o uso do Governo (exercito). So para voce ter ideia eu não gastei NENHUM centavo do que eu havia te falado ate ontem, recomprando ações (tudo la nas planilhas), e teríamos emprestado numa boa, desde que houvesse uma garantia do Governo para isso. Uma garantia não custa e não mata, isso garantiria apenas que em futuros governos que não honrassem a dívida, ela fosse paga de outra forma.

Nas conversas que tive com os maiores acionistas tudo foi levado em consideração, e principalmente o fato de que o Governo poderia nos dar outro calote. E não, não é certo voce pagar a dívida de outro.

PS: Não preciso vir fingir ser mãe diná, eu tenho muito tempo investido na parte economica do jogo, prever manobras e movimento do mercado se torna natural. O proprio rei da Austria, Olorum faz isso. E vários outros, ate o pato @Gulitiwi o faz. Isso não é se gabar, é apenas a realidade.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Realmente voce não leu o que eu escrevi, leu o que voce queria ter lido.

Se voce ler o post que falo dos juros e do FMN verá que existe algo ... assim "ou juros ou FMN como garantia".
    "juros ou FMN" ou "juros e FMN", não sei se isso torna a frase menos irreal.

Vou te lembrar que meu nome, sim meu nome, tinha muito mais visibilidade e credibilidade do que o Governo,
    Parei nessa frase e não consegui ler o resto, porque o detector de bobagem apitou aqui.

Não venha com esse papo furado e mentiroso de que eu ganhei dinheiro com o BBI ao fundi-lo, eu fiz foi perder. Perdi 2.000g so em ações, recomprei mais de 350g em ações do BBI no ERX e o @Sulejmani mais de 400g, em ações que NÃO EXISTIAM.
    Ganhou dinheiro ao parar de direcionar 30% dos lucros para o governo, conforme disposto no contrato inicial do BBi. Um projeto que foi feito apenas para que o governo tivesse mais dinheiro, mas que no mês seguinte, por causa de birra sua e do Hugan, virou totalmente privado.

Quanto ao empréstimo em si, como eu disse, o dinheiro é seu e você tem o direito de cobrá-lo, só que suas garantias tem que ser as mesmas que a de todo mundo: confiança.
    Última edição por Vigoncalves86; 25/01/2013 às 07:58.

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por Vigoncalves86 Ver Post
    "juros ou FMN" ou "juros e FMN", não sei se isso torna a frase menos irreal.

Parei nessa frase e não consegui ler o resto, porque o detector de bobagem apitou aqui.

Ganhou dinheiro ao parar de direcionar 30% dos lucros para o governo, conforme disposto no contrato inicial do BBi. Um projeto que foi feito apenas para que o governo tivesse mais dinheiro, mas que no mês seguinte, por causa de birra sua e do Hugan, virou totalmente privado.

Quanto ao empréstimo em si, como eu disse, o dinheiro é seu e você tem o direito de cobrá-lo, só que suas garantias tem que ser as mesmas que a de todo mundo: confiança.
    1 - Isso deveria ter algum sentido ?

2 - É a pura realidade dos fatos, meu nome envolvido e nao o do Governo conseguiu angariar muito mais fundos.

3 - 30% dos lucros de um grupo que tinha valor de quanto ? 800g ? Que dava lucro de 200g por mês, recebendo 5000 BRLs do governo, o equivalente a uns 45~60g na época ? E recebiam por volta de 65 a 70g ao final ? E não foi no mês seguinte. Foi em dois meses depois, e eu nem tinha nenhum problema com o Vic naquela epoca, não minta, não distorça os fatos.
    @Olorum que empresa do Governo ? As empresas TODAS foram para o Grupo, que nunca se desfez, mesmo apos a quebra da Bolsa de Valores ... Todos os acionistas receberam e recebem seus dividendos desde aquela epoca. Não lesei nenhum, mesmo quando alguns vieram falando que tinham ações, pouco antes da bolsa fechar devolvemos os recursos. Pelo contrario, muitos enriqueceram e muito com o BBBi, o Mr.Adams que o diga, tinha 2000g em ações e hoje possui mais de 13k de gold em ações ...

O que houve, como o @ItsMeYoshi deixou bem explicado em um post por ai, perdido nesse forum, foi uma separação do Privado, pois todo o investimento e capital do BBI era privado, e do Publico (subsidio), talvez não comunicado da melhor forma naquela ocasião (houve artigo sim, e muitos o viram e nada falaram), mas que naquele momento não gerou nenhum problema (isso que me lembro do mega wall text dele), o problema só veio meses após quando os que reclamam e me chamam de ladrão discutiram comigo, havendo conflitos pessoais envolvidos. Isso é a unica coisa que voces encontraram para prosseguir com as discussões.

Voces querem me atacar com essa falácia de que roubei algo, que consegui fortuna atraves disso e blabla. Mas voce sabem muito bem, e ficam tentando enganar a si mesmos, que não foi isso. Antes de fundir ou sequer criar o BBI eu ja tinha uma boa quantia de recursos, muitas ações na bolsa e varias empresas. Minha grana nao veio de lá, e não importa o quanto voces falem, isso não vai mudar.

Por fim, como dizia o grande sábio brod ... "sua inveja é o meu ibope".

PS: O Olorum cada dia mais se mostra mais "idiota", so lê o que lhe agrada, tira informações que não existem ou interpreta de forma totalmente equivocada. Cara, va se tratar. Vai malhar.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Teu nome tinha visibilidade?

OMG...

Se toca, você não tinha muita coisa no eR, não precisa mentir...e teu nome não era muito conhecido, tanto que a maioria reclamou quando você apareceu como MF.

E as Empresas eram do Governo sim, já mostraram várias vezes o Artigo de criação, assinado pelo então MINISTRO DA FAZENDA (você), falando em nome do Governo, portanto era um Projeto PÚBLICO, com Investimento de Cidadãos, seria algo como uma Empresa de Economia Mista, não uma Empresa Privada.

Depois você foi lá e se apossou de TODAS as Empresas e só então começou a ser alguém no eR...alguém com Dinheiro e sem Caráter.

: ]

PS: O ou na sua frase não faz a mínima diferença, porque de qualquer modo você pediu o FMN como Garantia, o que é algo muito demente...
    Última edição por Olorum; 25/01/2013 às 09:25.

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por Olorum Ver Post
    Teu nome tinha visibilidade?

OMG...

Se toca, você não tinha muita coisa no eR, não precisa mentir...e teu nome não era muito conhecido, tanto que a maioria reclamou quando você apareceu como MF.

E as Empresas eram do Governo sim, já mostraram várias vezes o Artigo de criação, assinado pelo então MINISTRO DA FAZENDA (você), falando em nome do Governo, portanto era um Projeto PÚBLICO, com Investimento de Cidadãos, seria algo como uma Empresa de Economia Mista, não uma Empresa Privada.

Depois você foi lá e se apossou de TODAS as Empresas e só então começou a ser alguém no eR...alguém com Dinheiro e sem Caráter.

PS: O ou na sua frase não faz a mínima diferença, porque de qualquer modo você pediu o FMN como Garantia, o que é algo muito demente...
    kkkkkkkkkkkkkkk

Eu ja era MF a um bom tempo, memoria de peixe. Eu assumi o MF após o Sucre começar a se afastar, por volta de abril. Salve engano entrei como Ministro do Governo do Yoshi ou do Reshev, muitos meses antes de se quer cogitar a ideia do BBI. E ja tinha recursos sim, pare de mentir, (começo a duvidar do seu carater, isso sim) ate planilhas de controle de empresas, etc. A maior parte dos meus recursos estavam no ERX, eu tinha pouco mais de 1.000g na conta, tanto que duraram quase dois após a quebra da bolsa. Mas isso não importa para voce, não lhe devo nada.

E outra, como me apossei ? As empresas continuaram onde estavam ate ter de serem migradas. Ninguem perdeu dinheiro com isso, voce leu o que eu postei sobre isso ? Nenhuma empresa daquelas ficou comigo, o que houve foi uma fusão com o BRAD e tornou-se o BBBi.

Será que voce não ve o quanto é ridiculo que apenas voces dois e mais um outro ... me acusem disso. Mas os demais diretores nunca falam nada ne ? kkkk

Voces são patéticos mesmo.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Tenho que rir...você é daqueles caras que repete uma mentira achando que um dia se tornará verdade.

Uma Mentira repetida 1000 vezes não se torna Verdade, torna-se apenas uma Mentira irritante.

O Capital e Investimento era PRIVADO? LOL

As Empresas eram PÚBLICAS, Dinheiro do GOVERNO, com Investimento Privado (não seu, mas sim dos vários Brasileiros que investiram no Projeto, por saber que era um Projeto Público).

O bizarro é ter que ler que foi o seu nome que atraiu Investimento, sendo que a maioria só investiu porque era um Projeto do Governo, então sabiam que o Dinheiro seria recebido.

Se o teu nome fosse alguma coisa, você teria feito um Projeto PRIVADO, mas não o fez porque sabe bem que ninguém iria investir nisso, porque antes de você ter essa "brilhante" idéia, várias outras pessoas tentaram o mesmo e os Brasileiros eram sempre roubados, então ninguém mais confiava, ninguém mais investia nesse tipo de coisa...você como MF, achou que conseguiria usar o nome do Governo para ganhar muito Dinheiro e foi o que você fez.

ERX? Nossa, algo que mal havia sido criado até então...rs

E outra coisa que me diverte: do que exatamente as pessoas têm inveja em relação a você?

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ayato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

O que é Mimimi?

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif][CENTER][LEFT]
    Nem queira ouvir...[/LEFT]
    [/CENTER]
    [/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Mimimi é o som feito por pessoas de voz aguda quando reclamam. Usado principalmente por seres desprovidos de inteligência,e retardadas, o "Mimimi" é um método de pronunciar tudo e mais um pouco a uma pessoa, sem que a mesma entenda uma virgula. Normalmente esta técnica milenar é usada em alguém que está encaralhado da vida de péssimo humor. Um exemplo muito comum: Seu amigo de testa verticalmente avantajada ameaça soltar o Tito se não lavarem a louça.[/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Outros exemplos:[/FONT][/COLOR]

• Reencontro com sua tia tagarela que você não vê há 10 ânus anos: "Nossa, quanto tempo, você está bem? Nossa, como você cresceu, ja tem namorada(o)? Passou no vestibular? Olha, cuidado com as drogas heim... Mas me conta, como vai sua vida? Nooooossssaaaa como sua voz mudou, meu Deus!"

• Namorada questionando seu parceiro sobre o furo ui!: "Onde tu tava até agora? Eu fiquei aqui te esperando a noite inteira, tu prometeu que vinha!"

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Todos esses exemplos podem ser reescritos/ouvidos/interpretados como: Mimimimimi mimimi mimimimimi mimimi mimimi...[/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif]ps: Muita gente confundi com "mimimími", um equívoco![/FONT][/COLOR]
    [editar]História

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]A arma mortal arte do "mimimi" começou no tempo das cavernas, quando os homens saiam para caçar, e as mulheres ficavam nas cavernas cuidando de suas crias e colocando o dedo nas partes intimas para se divertir. Assim como os homens adquiriam experiencia de caça, as mulheres adquiriam a experiencia da masturbação e da fala, desenvolvendo assim a tecnica mimimi. Exatamente, as mulheres se comunicão na língua mimimística. Alguns historiadores dizem que a principal criadora do "movimento mimimi" foi Dercy Gonçalves (que na época era jovem: 237 anos), mas na verdade ela é uma desertora que criou seu próprio método de fala, no qual ela utiliza palavrões no lugar de mimimis, buceta. Ainda existe outra teoria de que Eva teria desenvolvido essa tecnica para convencer Adão á comer a Akuma no mi fruta proibida, mas nada foi esclarecido até o momento.[/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif] Você traiu o movimento, véia
    Dado Dolabella sobre Dercy Gonçalves
    [/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Atualmente pode-se acompanhar pela mega-liga de VJs ou sei la o quê pela MTV, o personagem Fudêncio que é o principal representante desse movimento literário no Brasil. Um clássico de mimimi são as garotas que querem dar, quando elas estão com muita falta elas dizem mimimi[/FONT][/COLOR]
    [editar]Pipipi Popopó

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Uma variante do mimimi é o Pipipi Popopó, utilizado por pessoas mais irritantes ainda, quando a técnica do mimimi não surte mais efeito em suas vítimas. Logo em seguida a pessoa entra num estado de silêncio, se recusando a falar com seu alvo, ignorando-o até seu próximo ataque.[/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Outro variante do Mimimi é o Nãnãnã. Usado para aquelas horas que o mimimi é tão grande que você pode aderir os nãnãnã ao final.[/FONT][/COLOR]
    [editar]Técnica Jedi para combater o Mimimi

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Se você conhece, ja viu, ou pior ainda, se você ja escutou algum "mimimi" na sua vida, não se preocupe, seus problemas acabaram. Após anos de pesquisas e cheiramento de gatinhos, Seu Madruga (cansado de Dona Florinda) e Michael Kyle finalmente descobriram "A Tecnica". É bem simples... Ao final do último mimimi (espera.... esse não foi o último. Agora sim, vai la!) diga a seguinte frase: Hummmmm... é mesmo?!. Após isso, a pessoa pensará que vossa senhoria escutou toda a bobagem regurgitada por ela.[/FONT][/COLOR]
    [editar]Falhas Históricas

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Após anos de estudo ineterrupto , se foi comprovado algumas mudanças no mimimi , que , por sua vez , fazem com que o mimimi em algumas ocasioes tenha um significado bem diferente dos vistos acima . Tudo começou no passado quando a Carlota de Souza Filho , estava tendo uma conversa super chata com um nerd qualquer de sua sala . Quando o papo acabou , a sem noçao da Carlotinha , do nada soltou um mimimi . O nerd , achando que tava na moda , começou a falar mimimi toda vez que acabava o papo . Assim , surgiu um significado super out de mimimi , que as vezes pode ser visto ate hoje . ( Deve ser da genetica que um nerd passa pro outro, esses caras esquisitos !) E é incrível que tenha pegado , por que um nerd nao é muito popular e , uma pessoa que chama Carlota Com certeza nao também . (ne ? >> Se tiver uma Carlota ai , mals .. ¬¬)[/FONT][/COLOR]
    Vídeos

[#mimimi]

Sim, eu parei de jogar de vez. Mas continuarei aqui no forum e, as vezes, no IRC.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Pra quem não conhece o caso:

1) Agosto de 2010, início da V2, a economia estava uma merda e o então MF johnPand propôs um projeto em que teríamos empresas criadas com o dinheiro de investidores para dar lucro aos investidores e para dar lucro ao eBrasil.

obs: tanto é verdade que as empresas estavam vinculadas ao governo, que o próprio johnPand deixou bem claro que elas seriam criadas em ORGs fora do país, para não concorrer com empresas privadas e canibalizar o mercado brasileiro de produtos.

obs 2: O objetivo do projeto era única e exclusivamente de gerar uma fonte de renda extra para o GOVERNO.

2) O documento inicial deixava explícito que:

1. uma parte dos lucros iriam para os INVESTIDORES
    2. uma parte dos lucros iriam para os ADMINISTRADORES (johnPand)
    3. uma parte dos lucros iriam para o GOVERNO
    4. uma parte dos lucros seria reinvestida

3) O projeto foi um sucesso, se arrecadou dinheiro de vários investidores (eu mesmo investi 50g na época, a quota máxima disponível).

obs: Sim, o dinheiro era de investidores, não do governo, mas o projeto só atingiu seu potencial em menos de uma semana porque era uma projeto do GOVERNO, divulgado no jornal do MINISTÉRIO DA FAZENDA, pelo próprio MINISTRO em exercício.

4) O projeto funcionou bem até outubro de 2010, quando o gestor do BBi (johnPand) anunciou uma fusão com o grupo Bradesco (Sulejmani), pois ele tinha como objetivo (palavras do próprio johnpand) "se tornar o dono do maior conglomerado do eRepublik".

obs: a partir daquele período, o governo parou de receber seu repasse e as empresas se tornaram 100% privadas.

Isso foi o que aconteceu. Se você acha que apenas eu, o Olorum e "mais um outro" acham que você deu um golpe no governo, você está errado. Todos os jogadores mais velhos conhecem a história e não confiam em nenhum de vocês dois. Uns não ligam, só que alguns não dão brecha pra você contar mentira.

Como eu disse lá no começo da conversa, vou repetir: o que acha de não entrar nesse assunto de "dinheiro" e "governo" na mesma frase? Tem vidro demais nesse telhado.

Permissões de Postagem