Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Caso Sir Dawg

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Caso Sir Dawg

Participante conhecido:

Sir Dawg

Característica:

Concessão de Cidadanias.

História:

No final do ano de 2012, o cidadão português teXou e o cidadão brasileiro El Manolito (conhecido por seus antecedentes, [url=http://www.erepublikbr.com/showthread.php/12784-Pedidos-de-CS-Dez-Jansolicitaram a cidadania brasileira[/url]. De acordo com a documentação do congresso e da Comissão de Cidadanias ativa no período, a cidadania do português era impossível, já que o mesmo era um estrangeiro de país inimigo. Enquanto a cidadania de El Manolito, embora brasileiro, passou para a decisão de todo o congresso, conforme disposto nas regras definidas para aquele mês da Comissão.

Ambas as cidadanias foram vetadas pela Comissão/Congresso. Mesmo assim o então congressista Sir Dawg concedeu cidadania aos dois indivíduos, passando por cima da Comissão e das próprias decisões do congresso e para servir a benefícios próprios da entidade que defende, conforme descrito pelo próprio português, assim que houve o veto à sua entrada no país:

Última edição por Vigoncalves86; 23/01/2013 às 09:02.

Membro Exército Brasileiro Avatar de Web Carioca
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    @Vigoncalves86

A concessão foi negada pela comissão por unanimidade, do Texou. Valeria a pena citar os partidos que tinham representação na comissão para mostrar como foi técnica (seguiu as regras) a avaliação.

O do El Manolito não foi negado pela comissão da cidadania, não teve parecer do mesmo sobre esta concessão, mas depois de tanta pressão e quando foi exposto por mim (pode até citar a mensagem no tópico) descobriram a chave para levar esta concessão para o plenário que tornou em uma ação politica a concessão ou não da cidadania.

Quero ver o tópico sobre o caso do americano que o congresso votou (o desta gestão), mesmo sendo avisado que iria ferir as regras já estabelecidas, foi aprovado e por fim foi concedida a revelia as regras.
    Brasileiros! Querem ajudar o nosso país? Sigam ordens do Ministério da Defesa!
    Http://goo.gl/PnaU5
    Lutem somente quando a barra estiver menor 55%

"É possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo, todo o povo; jamais se enganará todo o povo, todo o tempo." (Abraham Lincoln)

Membro Exército Brasileiro Avatar de Web Carioca
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    @Luiz Gangnam Style pq o "deslike"?
    Brasileiros! Querem ajudar o nosso país? Sigam ordens do Ministério da Defesa!
    Http://goo.gl/PnaU5
    Lutem somente quando a barra estiver menor 55%

"É possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo, todo o povo; jamais se enganará todo o povo, todo o tempo." (Abraham Lincoln)

Senior Member Avatar de Kush
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Web Carioca Ver Post
    @Luiz Gangnam Style pq o "deslike"?
    Em minha reserva mental creio que seja pelo trecho
    "[COLOR=#333333]Quero ver o tópico sobre o caso do americano que o congresso votou (o desta gestão), mesmo sendo avisado que iria ferir as regras já estabelecidas, foi aprovado e por fim foi concedida a revelia as regras.[/COLOR]"
    [CENTER][COLOR=#000000][FONT=Times New Roman]
    [/FONT][/COLOR][/CENTER]

CAT Member Avatar de Arguille
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por Vigoncalves86 Ver Post
    Participante conhecido:

Sir Dawg

Característica:

Concessão de Cidadanias.

História:

(...) já que o mesmo era um estrangeiro de país inimigo. (...)
    Me permita uma pequena correção na sua linha de raciocínio meu amigo. Portugal não é país inimigo. Não temos MPP com eles porque temos com a Espanha e eles é que são inimigos entre si. O Inimigo do meu amigo não tem de ser necessàriamente meu inimigo. Seria nosso inimigo se tivéssemos NE contra eles ou eles contra nós. Se mesmo assim o amigo mantém sua afirmativa, peço então que edite colocando que é esta a sua opinião. Eu, na minha modesta e já manifestada opinião, considero o resto do emundo, fora das fronteiras do meu epaís, meu campo de batalha e decido quem é inimigo ou não atacando ele no momento que me for conveniente.

Citação Postado originalmente por Web Carioca Ver Post
    @Vigoncalves86

A concessão foi negada pela comissão por unanimidade, do Texou. Valeria a pena citar os partidos que tinham representação na comissão para mostrar como foi técnica (seguiu as regras) a avaliação.

O do El Manolito não foi negado pela comissão da cidadania, não teve parecer do mesmo sobre esta concessão, mas depois de tanta pressão e quando foi exposto por mim (pode até citar a mensagem no tópico) descobriram a chave para levar esta concessão para o plenário que tornou em uma ação politica a concessão ou não da cidadania.

Quero ver o tópico sobre o caso do americano que o congresso votou (o desta gestão), mesmo sendo avisado que iria ferir as regras já estabelecidas, foi aprovado e por fim foi concedida a revelia as regras.
    Concordo inteiramente com o que você colocou. Foi a verdade nua e crua dos fatos. Avisei ao presidente do congresso atual que o procedimento correto seria colocar em votação alteração das regras fixas dizendo que caso a CC não estivesse funcionando no caso da CS aos estrangeiros, que se colocaria então em votação no congresso pleno. Ele simplesmente considerou que a omissão no capítulo das regras fixas sobre concessão a estrangeiros, dava permissão ao congresso de autorizar / votar excepcionalmente concessão de CS. Omissão não é Autorização. A regra que trata da participação do pleno do congresso se refere única e exclusivamente à concessão a ebrasileiros que estão com cidadania no exterior e que desejam retornar ao BR.

Citação Postado originalmente por Kush Ver Post
    Em minha reserva mental creio que seja pelo trecho
    "[COLOR=#333333]Quero ver o tópico sobre o caso do americano que o congresso votou (o desta gestão), mesmo sendo avisado que iria ferir as regras já estabelecidas, foi aprovado e por fim foi concedida a revelia as regras.[/COLOR]"
    Concordo com sua opinião @Kush e acharia mais justo o dislike ser por divergir do inteiro conteúdo do comentário e não por parte dele. Divergir é normal mas condenações pela divergência não acho correto. Ele teria sido mais lógico se debatesse e colocassse suas idéias.

Abraços a todos.
    Última edição por Arguille; 23/01/2013 às 23:32.
    Aquilo que não me mata, só me fortalece ( by Friedrich Nietzsche ).

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por Arguille Ver Post
    Me permita uma pequena correção na sua linha de raciocínio meu amigo. Portugal não é país inimigo. Não temos MPP com eles porque temos com a Espanha e eles é que são inimigos entre si. O Inimigo do meu amigo não tem de ser necessàriamente meu inimigo. Seria nosso inimigo se tivéssemos NE contra eles ou eles contra nós. Se mesmo assim o amigo mantém sua afirmativa, peço então que edite colocando que é esta a sua opinião. Eu, na minha modesta e já manifestada opinião, considero o resto do emundo, fora das fronteiras do meu epaís, meu campo de batalha e decido quem é inimigo ou não atacando ele no momento que me for conveniente.
    Mas o que vale não é a sua modesta opinião individualmente e sim a do Congresso (eleito pelo povo) com votação por maioria. Já tivemos embargo econômico contra Portugal como demonstração de desafeto a eles. E estando numa aliança considerada inimiga pelo nosso país, é suficiente para serem considerados inimigos.

É claro que o Brasil não teria interesse em atacar Portugal primeiro por uma impossibilidade do jogo, (eles estão apagados) e o Brasil não precisa deles para nada. Eles que sempre precisam de alguém.

[COLOR="#000080"]
    "(...)

Omissão não é Autorização. A regra que trata da participação do pleno do congresso se refere única e exclusivamente à concessão a ebrasileiros que estão com cidadania no exterior e que desejam retornar ao BR.

(...)"
    Nem desautorização. E volto a afirmar que não há cláusula especificando que "é exclusividade única à pedidos de CS brasileiras, seu envio à Plenário"[/COLOR]
    |== 1º Top Fighter do Brasil - 4º TITAN do Brasil - 4º Elite Citizen do Brasil ==|

Senior Member Avatar de Volkofff
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Você tem o direito de achar que eles não são inimigos. Porque para vocês eles não são e ponto. Contudo atente ao fato de que varias medidas contra eles foram tomadas, embargo e até o planejamento de um NE que fica incapacitado porque eles estão sempre apagados. Sem contar o fato em estarem em uma aliança rival que claramente a atual situação que é maioria no eBrasil é contra a mesma. Atentando ao fato também que somos considerados por eles inimigos, somos considerados pessoas vendidas e uma outra leva de adjetivos que trazem a cada dia uma maior distancia entre os dois países.

Fora isso você deve atentar que só o fato de conceder as CS's para estrangeiro que não é de um país aliado e que foi negado pela CC e para uma pessoa non grata que o próprio congresso em sua maioria votou contra sua concessão já são atitudes ilícitas o bastante para estar neste arquivo. E não acho que seus pontos levantados sejam suficientes para a retirada. No mais é sempre ter um ponto de vista diferente.

E quanto essa ultima frase: "meu campo de batalha e decido quem é inimigo ou não atacando ele no momento que me for conveniente" você sabe o que vale para você, não vale para o País, até porque imagina se todo dia o brasil mudasse de ideia de aliados e luta-se por quem fosse conveniente no momento... Não existiria o principal pilar do jogo que é a diplomacia. Se você prefere ir com o que for conveniente para você e lutar desta forma você que escolhe, mas essa não é a imagem que queremos passar do eBrasil. Passar bem
    Última edição por Volkofff; 24/01/2013 às 01:18.

CAT Member Avatar de Arguille
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Senhores, sejamos razoáveis...querer declarar inimigo alguem que nem existe é lógico ??? Faz algum sentido aos senhores ???? @Tushia Nashibata, você leu que eu mencionei que era a minha opinião e visão e sendo minha, independe da vontade do congresso. A minha vontade em atacar determinado país (pois foi este o contexto da frase) só pertence a mim ok ???

Quanto aos embargos, reconheço que houveram sim, reconheço que Portugal estratégicamente não é interessante ao Brasil atualmente mas embargo, repito, não é o mesmo que NE. Poderia ficar debatendo mas não vejo sentido algum já que os senhores tem direito a divergir do que coloquei. @Lorenzo Lopes Riviera meu amigo, a regra que fala na votação pelo congresso está nos incisos referentes à concessão de CS a brasileiros. Insisto com você de que o procedimento correto que deveria ter sido adotado, naquele caso, seria a alteração das regras fixas na parte de concessão a estrangeiros, facultando ao congresso nas situações em que houvesse o impedimento da CC, da votação excepcional. Lá, você sabe que menciona apenas decisão pela CC e não fala em excepcionalidades ou votação pelo plenário.

Eu não falei desautorização. Vc, corretamente a meu ver, fez uma enquete. Apenas a questão a ser tratada deveria ter sido a alteração das regras fixas e não a autorização do plenário em conceder à estrangeiros a CS. O @Web Carioca está certo na divergência que fez e eu concordei com ele e continuo com esta opinião. Vc pode muito bem continuar com a sua ok ??

Abraços a todos e peço paciência pois meu mandato está no fim e os amigos não irão mais ter de conviver com meus posicionamentos. São os de um velho que acredita na justiça e nas leis.

EDIT: Espero que este seja o último já que estou editando este texto toda vez que encontro alguma coisa mas faço este em separado apenas pra dizer ao amigo @Volkofff que defendo e sempre defendi a concessão ser decidida pela CC, conforme consta nas regras. Não violei nenhum artigo dela e existia critério nos trabalhos que executamos lá. Peço permissão também para defender a minha frase, questionada pelo amigo. Entendo o que você colocou lá mas acho que você não entendeu minha colocação. Não disse ali que desobedeceria as alianças. Disse que o aliado de hoje pode não ser o aliado de amanhã e que alianças vem e vão. Para mim o único país que conta é o meu !!!!
    Última edição por Arguille; 24/01/2013 às 07:36.
    Aquilo que não me mata, só me fortalece ( by Friedrich Nietzsche ).

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Me permita uma pequena correção na sua linha de raciocínio meu amigo. Portugal não é país inimigo.
    Pode não ser seu inimigo, mas é inimigo do Brasil. É isso que é considerado aqui. De qualquer forma, obrigado por vir aqui e divergir numa boa. É incomum.

Permissões de Postagem