Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Hamas, Hesbolah, Palestinos, Israelenses e outros terroristas

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por Walker Alone Ver Post
    Existia sim, quando a Palestina era uma colônia inglesa (e os ingleses estavam do lado dos palestinos), houve alguns conflitos com colonos judeus que ali se instalaram.
    Os judeus antes da segunda guerra imigraram para a palestina (imigrantes europeus e russos) e apesar de serem uma minoria, causavam um grande incomodo nos palestinos, pois estavam comprando terras e estavam aumentando a sua influência. A crescente massa de imigrantes e o poder econômico destes, acabaram causando uma forte ruptura na sociedade palestina, que até então era "homogênea"... Muitos interpretavam aquilo como uma invasão e que os judeus queriam formar uma nação à parte (o que não deixa de ser uma verdade).

Os ingleses, pressionados pelos palestinos tentavam remediar a situação, mas os judeus se mostravam tenazes demais, chegando inclusive a realizar ataques terroristas...
    Movimentos radicais começaram a surgir de ambos os lados, visto que cada grupo enxergava um ao outro como uma ameaça. Os judeus estavam em desvantagem, mas recebiam ajuda externa(se não me engano, ajuda francesa e americana).
    Cara, não existia nação palestina antes da invenção de Israel.

Curiosamente os nazistas apoiavam os terroristas judeus contra os ingleses. Que até onde sei eram alvos militares apenas.

Senior Member Avatar de Mr. Levi
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Se dependesse de Israel, teríamos um estado palestino.

Só que os Palestinos só aceitam a paz se o estado judeu for exterminado.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Mr. Levi Ver Post
    Se dependesse de Israel, teríamos um estado palestino.

Só que os Palestinos só aceitam a paz se o estado judeu for exterminado.
    Onde vc viu isso?
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de Mr. Levi
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    Onde vc viu isso?
    No post do thordilho ali :P

Data de Ingresso
    May 2009
    Israel concorda com o estado palestino?

Senior Member Avatar de Thordilho
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    http://firs.com.br/noticias/forum-so...o-estado-.aspx

"No debate na Rádio Gaúcha, Jaime Spitskovsky reforçou o posicionamento de que a comunidade judaica brasileira é favor do debate e da criação do Estado Palestino, desde que assegurado o reconhecimento à existência e segurança do Estado de Israel. Cobrou da organização do FSM o direcionamento do evento que, segundo seu documento de referência, não contribuirá em nada no diálogo e na busca da paz na região, pelo contrário, oferecerá a grupos extremistas espaço para a demonização do Estado de Israel."

Citação Postado originalmente por Thordilho Ver Post
    http://firs.com.br/noticias/forum-so...o-estado-.aspx

"No debate na Rádio Gaúcha, Jaime Spitskovsky reforçou o posicionamento de que a [SIZE=6]comunidade judaica brasileira[/SIZE] é favor do debate e da criação do Estado Palestino, desde que assegurado o reconhecimento à existência e segurança do Estado de Israel. Cobrou da organização do FSM o direcionamento do evento que, segundo seu documento de referência, não contribuirá em nada no diálogo e na busca da paz na região, pelo contrário, oferecerá a grupos extremistas espaço para a demonização do Estado de Israel."
    Isso não tem nada a ver com a posição de Israel.

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Estranho... e eu aqui jurando que foi a Palestina que declarou Jerusalem como sua capital indivisivel... e Israel só pediu Jerusalem Oriental como a sua capital... ou foi o contrario? (Se os palestinos aceitam que Jerusalem Oriental é sua capital... logo ele considera que a Ocidental não é deles... portanto eles consideram que possa haver outro país controlando essa parte da cidade... mas acho que isso é desvaneios meus... )
    RIP minha assinatura legal

Data de Ingresso
    May 2009
    Volto a repetir: derruba a porra toda, asfalta e faz estacionamento...

Nunca vi um canto pra dar danto problema como jerusalém... vão desenterrar uma cabeça de burro qdo escavarem pra fazer o estacionamento. E se não desenterrarem, problema, estacionamento não causa brigas, tem aos montes por aí.

Permissões de Postagem