Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38

Tópico: Hamas, Hesbolah, Palestinos, Israelenses e outros terroristas

Senior Member Avatar de eGoNich
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por Ayato Ver Post
    Se chegar a acontecer, acho que Israel será um dos responsáveis pela terceira guerra mundial. :|
    Só não foram apagados do mapa ainda por terem a bomba nuclear e o apoio dos EUA. :P
    Mas não foi por falta de tentativas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conflit...abe-israelense

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Até quando a humanidade vai pagar a conta do Holocausto? O problema começa aí. Judeus mandam no mundo cultural, mandam na mídia americana, mandam no congresso americano. Sempre que judeus abusam do seu poder, eles fazem o mundo lembrar do holocausto e do quanto eles sofreram.

É a grana deles que manda nos EUA, por isso os EUA nunca vão permitir a criação de um Estado Palestino.

Não importa o país do mundo, se você resolver publicar um artigo criticando a conduta de Judeus, seja do exercito ou civis, você será acusado de ser Antissemita, nazista e etc.... É o caso de um jornalista alemão que, no ano passado, escreveu uma reportagem sobre como os Judeus oprimem as pessoas que não concordam com o que eles fazem. O resultado: Ele foi fortemente repreendido em mídia internacional, acusado de ser 'Nazista' e etc...

Quando vejo artigos sobre historiadores que dizem que o Holocausto não existiu, eu prefiro não repudiar, como a maioria faz, pois existe uma grande possibilidade disso ser verdade. Talvez tenham morrido, sim, 5 milhões de pessoas em campos de concentração, mas eram 5 milhões de Judeus? Existem historias de que alguns dos maiores pilotos da Luftwaffe eram Judeus...

Israel está preso no sec XV, mas armado com brinquedos do sec XXI. Acredito que é possível uma resolução pacifica para o conflito Palestino-Israelense, mas ambas as partes desejam que a outra suma, morra, desapareça e etc...

Senior Member Avatar de Thordilho
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Choosen Dex Ver Post
    Quando vejo artigos sobre historiadores que dizem que o Holocausto não existiu, eu prefiro não repudiar, como a maioria faz, pois existe uma grande possibilidade disso ser verdade. Talvez tenham morrido, sim, 5 milhões de pessoas em campos de concentração, mas eram 5 milhões de Judeus? Existem historias de que alguns dos maiores pilotos da Luftwaffe eram Judeus...

Israel está preso no sec XV, mas armado com brinquedos do sec XXI. Acredito que é possível uma resolução pacifica para o conflito Palestino-Israelense, mas ambas as partes desejam que a outra suma, morra, desapareça e etc...
    Holocausto existiu sim, vários familiares meus foram mortos lá, meus dois avôs fugiram pouco antes, os irmãos e primos deles morreram.
    Porém, isso não é justificativa para qualquer ato de violência no conflito com os árabes. Devemos lembrar do Holocausto apenas para que ele não se repita daqui alguns anos com outro nome e outro povo. A vítima é a humanidade por inteiro.

Voltando ao conflito atual, já notou que os persas (iranianos, que não são árabes) também querem exterminar Israel? Qual seria o interesse deles no território? Existe um interesse de todos os povos naquela região em exterminar os semitas dali.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Thordilho Ver Post
    Holocausto existiu sim, vários familiares meus foram mortos lá, meus dois avôs fugiram pouco antes, os irmãos e primos deles morreram.
    Porém, isso não é justificativa para qualquer ato de violência no conflito com os árabes. Devemos lembrar do Holocausto apenas para que ele não se repita daqui alguns anos com outro nome e outro povo. A vítima é a humanidade por inteiro.

Voltando ao conflito atual, já notou que os persas (iranianos, que não são árabes) também querem exterminar Israel? Qual seria o interesse deles no território? Existe um interesse de todos os povos naquela região em exterminar os semitas dali.
    Foda é que a humanidade está pagando um preço silencioso pelo Holocausto e, pelo visto, vai continuar pagando por muito tempo, até o próximo grande conflito. A RL não difere muito do eRep: as crises são cíclicas. Ainda mais sem um Plato pra controlar.

Artista da MPB
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Thordilho Ver Post

Eles só querem exterminar Israel por causa de 70 anos de guerra, que deixaram uma inimizade profunda ( que, diga-se de passagem, não existia antes da 2°Guerra), e os povos arábes também são semitas, então sua ultima frase não faz muito sentido.

Uploaded with ImageShack.us

Citação Postado originalmente por Epita1997 Ver Post
    Eles só querem exterminar Israel por causa de 70 anos de guerra, que deixaram uma inimizade profunda ( que, diga-se de passagem, não existia antes da 2°Guerra), e os povos arábes também são semitas, então sua ultima frase não faz muito sentido.
    Existia sim, quando a Palestina era uma colônia inglesa (e os ingleses estavam do lado dos palestinos), houve alguns conflitos com colonos judeus que ali se instalaram.
    Os judeus antes da segunda guerra imigraram para a palestina (imigrantes europeus e russos) e apesar de serem uma minoria, causavam um grande incomodo nos palestinos, pois estavam comprando terras e estavam aumentando a sua influência. A crescente massa de imigrantes e o poder econômico destes, acabaram causando uma forte ruptura na sociedade palestina, que até então era "homogênea"... Muitos interpretavam aquilo como uma invasão e que os judeus queriam formar uma nação à parte (o que não deixa de ser uma verdade).

Os ingleses, pressionados pelos palestinos tentavam remediar a situação, mas os judeus se mostravam tenazes demais, chegando inclusive a realizar ataques terroristas...
    Movimentos radicais começaram a surgir de ambos os lados, visto que cada grupo enxergava um ao outro como uma ameaça. Os judeus estavam em desvantagem, mas recebiam ajuda externa(se não me engano, ajuda francesa e americana).
    [center][/center]

Senior Member Avatar de Thordilho
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Epita1997 Ver Post
    vc está certo, usei errado a expressão quando queria me referir apenas aos hebreus.

Artista da MPB
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Walker Alone Ver Post
    Existia sim, quando a Palestina era uma colônia inglesa (e os ingleses estavam do lado dos palestinos), houve alguns conflitos com colonos judeus que ali se instalaram.
    Os judeus antes da segunda guerra imigraram para a palestina (imigrantes europeus e russos) e apesar de serem uma minoria, causavam um grande incomodo nos palestinos, pois estavam comprando terras e estavam aumentando a sua influência. A crescente massa de imigrantes e o poder econômico destes, acabaram causando uma forte ruptura na sociedade palestina, que até então era "homogênea"... Muitos interpretavam aquilo como uma invasão e que os judeus queriam formar uma nação à parte (o que não deixa de ser uma verdade).

Os ingleses, pressionados pelos palestinos tentavam remediar a situação, mas os judeus se mostravam tenazes demais, chegando inclusive a realizar ataques terroristas...
    Movimentos radicais começaram a surgir de ambos os lados, visto que cada grupo enxergava um ao outro como uma ameaça. Os judeus estavam em desvantagem, mas recebiam ajuda externa(se não me engano, ajuda francesa e americana).
    Só que esses conflitos mudaram de escala depois da criação do estado de Israel, que veio depois da Segunda Guerra.

Os conflitos entre judeus e arábes aumentaram de forma desproporcional depois da guerra de 48.

Uploaded with ImageShack.us

Permissões de Postagem