Página 74 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 246472737475 ÚltimoÚltimo
Resultados 731 a 740 de 746

Tópico: Livros

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Li o 'historiador da moda', Leandro Karnal. Pecar e Perdoar - Deus e o homem na história.

Como é próprio do estilo dele, fatos antigos interpretados e os paralelos com o mundo atual também analisados.

Compara as versões clássicas dos pecados capitais, suas raízes e traça paralelo com suas versões no mundo líquido atual.

Exemplo: O pecado da gula era, por definição clássica, o pecado de alguém que comia mais do que rezava, que focava mais na comida e bebida do que em deus. Hoje, as pessoas que precisam saber mais sobre cada tipo de comida, nutriente, calorias, se tem omega 3, se tem gordura trans, etc. Esses são os novos pecadores da gula: pensam e se dedicam mais à comida, a alimentação, ao corpo saudável, do que a deus.

Ele deixa claro uma coisa sobre isso: é uma reinterpretação dos pecados considerando as origens deles. Ele como ateu analisa a situação, não é (sempre) opinião própria.

E a segunda parte do livro, junto com a introdução fala do perdão. Perdão na visão judia, católica e islâmica.

Vale a leitura. Pra quem assiste várias palestras dele (como eu assisto) fica fácil perceber que é bem o estilo dele de escrever mesmo.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de BIG GIL
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    ...
    Última edição por BIG GIL; 15/09/2016 às 03:28.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Meu tipo de leitura últimamente se concentra mais em fantasia e SciFy

Salvo em raras ocasioes

Entao vamos lá

Estou finalmente lendo o segundo livro da trilogia Reckoner >>>> Firefight (Brandon Sanderson)

Tenho ja na fita pra ler >>>> Ancillary Justice (Ann Leckie) ganhador no mesmo ano do premio Hugo e Nebula (algo poucas vezes sucedido na historia)

E estou esperando pra ainda esse ano, o livro 8 do Harry Potter (J.K.R) e o livro 11 da Saga Dresden - Turn Coat (Jim Butcher)

Para 17, a expectativa passa por ter o 3º da trilogia Reckoner , o 3º de Cronicas de assasino de reies, Ancillary Sword, o 12º da Saga Dresden (Changes), e veremos se sai a luz finalmente o livro do puto gordo de GoT
    Última edição por BIG GIL; 15/09/2016 às 04:01.

Membros HUE Avatar de Mr. Indigo
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Os livros da Ann Leckie são diferentes do usual, mas eu os curti bastante.

Altas tretas nos Hugo Awards nestes últimos 3 anos. Tentaram misturar agenda política com a premiação. Pesquisa sobre os sad puppies se estiver interessado em saber mais.

Brandon Sanderson é muito bom, mas ainda não li essa série dele que você mencionou.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por Mr. Indigo Ver Post
    Os livros da Ann Leckie são diferentes do usual, mas eu os curti bastante.

Altas tretas nos Hugo Awards nestes últimos 3 anos. Tentaram misturar agenda política com a premiação. Pesquisa sobre os sad puppies se estiver interessado em saber mais.

Brandon Sanderson é muito bom, mas ainda não li essa série dele que você mencionou.
    Não sabia desse babado sobre os premios Hugos, se nota que se trata de gente recalcada/ressentida que deseja manipular, com intuito de ridicularizar, corromper ou desvirtuar uma boa ideia, algo que eles nao conseguiriam fazer com as indicaçoes dos premios Nebula.

Sobre Brandon Sanderson
    A realidade é que não conheçia nada do escritor até me deparar com essa ultima trilogia dele.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Li "Mario prata entrevista uns brasileiros" . É um bom livro de humor jornalístico. Gosto de Mário prata e não foge do estilo dele.

Ele entrevista Cabral, bispo sardinha, d. Maria I, dom Pedro, Carlota Joaquina, etc. É engraçado.

Li também um "Hugo" que irá virar série em 2017: deuses americanos, do Neil gaiman.

Uma incrível abordagem da mitologia do mundo todo. E dos "novos deuses". Leiam logo antes que venha a série.

Gostei tanto que já emendei o "belas maldições" do Neil gaiman também.

(estou enrolando entre eles o "investindo em small caps")
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por BIG GIL Ver Post
    Não sabia desse babado sobre os premios Hugos, se nota que se trata de gente recalcada/ressentida que deseja manipular, com intuito de ridicularizar, corromper ou desvirtuar uma boa ideia, algo que eles nao conseguiriam fazer com as indicaçoes dos premios Nebula.

Sobre Brandon Sanderson
    A realidade é que não conheçia nada do escritor até me deparar com essa ultima trilogia dele.
    Nunca leu Wheel of Time, Gil? Ele terminou muito bem a série depois que o Robert Jordan morreu. A meu ver, é a melhor série de fantasia já escrita (não curto George R R Martin).

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Nunca leu Wheel of Time, Gil? Ele terminou muito bem a série depois que o Robert Jordan morreu. A meu ver, é a melhor série de fantasia já escrita (não curto George R R Martin).
    Nunca li, ja escutei essa serie ser citada alguma que outra vez, mais nunca chequei a leer la, vou ter ela em conta de cara a futuras leituras.

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por BIG GIL Ver Post
    Nunca li, ja escutei essa serie ser citada alguma que outra vez, mais nunca chequei a leer la, vou ter ela em conta de cara a futuras leituras.
    Bem, vale a pena, mas fica o aviso de que ela é gigante. 14 livros ou algo assim.

Não sei se foi traduzida para o português ou mesmo para o espanhol, pois eu costumo ler em inglês, mas tenho quase que certeza que existe em espanhol.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Bem, vale a pena, mas fica o aviso de que ela é gigante. 14 livros ou algo assim.

Não sei se foi traduzida para o português ou mesmo para o espanhol, pois eu costumo ler em inglês, mas tenho quase que certeza que existe em espanhol.
    Creio que toda a saga foi publicada em espanhol, nao me preocupam as sagas longas, a de Harry Dresden esta pensada pra uns 25 livros, em ingles esta proximo de sair o livro 16 e em espanhol sai ainda esse ano o livro 11 (ja era pra estar ao menos no 14 mais a antiga editora fechou).

Se soubesse leria a Saga Dresden em ingles, quem leu, diz que tem muita expressao (ou situaçao) divertida que perde a graça ao ser traduzida.

Permissões de Postagem