Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Projeto: Cartilha do eRepublik (Ajuda para fazer tutoriais)

Artista da MPB Avatar de Carol do Cerrado
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Travessa do Infinito Sem Fim. Rua dos Lunáticos, Casa 5
    Citação Postado originalmente por Kush Ver Post
    @Carol do Cerrado, sua linda. Tudo bem?
    Então, pelo que compreendi, uma coisa é uma coisa; e outra coisa, é outra coisa.

A intenção da [COLOR=#333333][FONT=Verdana]@[/FONT][/COLOR]Mav Brasil[COLOR=#333333][FONT=Verdana][/FONT][/COLOR] é fazer um trabalho caprichado e com esmero, sim, mas não tão formal e impessoal como deve ser uma página da wiki.
    Ela quer a estrutura da wiki, só que in game. Compreende? Esse lance de uma página ter direcionamento para outras páginas dentro da mesma estrutura, tal qual existe na wiki, ela pretende fazer dentro do jogo, e as páginas serão artigos, contidos em um jornal oficial.

A cartilha é um apanhado geral, e que pode tranquilamente emitir juízo de valor, como o tal "onde investir" (pois o redator certamente opinará o que é melhor no entendimento dele...), enquanto isso fica mais difícil de ocorrer na wiki.

São projetos com objetivos semelhantes? Ao meu ver, sim. E apesar disso, não se confundem.
    @Kush seu lindo.. eu entendi perfeitamente o projeto da Mav. E vc leu bem o meu comentário?? Ok.. talvez posso ter sido confusa..
    Vou postar aqui de novo com alguns destaques...

wiki é algo multi tarefas.. a parte de tutorial de como usá-la.. pode muito bem ficar para um nível hard do aprendizado erepublikano..
    Spoiler:
    (coisa para o futuro e não para a cartilha)

da wiki eh que tirei informações para a maioria (para não falar todos) dos artigos que já fiz para o MdE. Tipo.. aquele FAQ que fiz linkando páginas da wiki.. lá não ensina nada de como usar wiki.. responde as "principais primeiras perguntas".. E é bom para mostrar que existe uma "enciclopédia" do erepublik - a wiki - e também estimular desde cedo a sua leitura.. muitas dúvidas podem ser sanadas lá... e lá tem como entrar em contato direto com adms.. e blablablas.. mostrando sobre tal enciclopédia desde cedo familiariza o jogador a essa mídia "externa".. assim fica mais fácil de "progredir" o nível de ensinamentos sobre o leque de coisas que a wiki oferece..
    então.. de primeira, nós os "wikeiros", podemos nos responsabilizar em checar, corrigir, atualizar e até add informações nos principais "tutoriais" disponíveis na wiki (aqueles linkados nas perguntas Faq) ..
    Spoiler:
    Não disse para focar no "linkamento" de páginas wikis. Mas a intenção é mostrar sobre que existe tal enciclopédia e assim desde cedo familiarizar o jogador a essa mídia "externa". Isso pode ser feito apenas colocando, por exemplo, no final dos artigos como "leitura complementar recomendada ou como referência bibliográfica. Mas para isso cada página deve conter conteúdos atualizados e traduzidos pra língua oficial brasileira - o portuguêsBr. Aí que entra o trabalho dos "wikeiros".

entendeu?

Artista da MPB Avatar de Carol do Cerrado
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Travessa do Infinito Sem Fim. Rua dos Lunáticos, Casa 5
    @Mav Brasil ... lendo sobre a Cartilha.. lembrei de uma apostila disponível para download no núcleo de aprendizado do PDB..

Posto aqui.. pois ta em área só para PDBistas...

Apostila Universidade PDB (formato PDF) - Download - Clique Aqui!

É um compilado bem basicão... ainda falta bastante coisa, além das atualizações e mais organização..

@Mav Brasil
    Eh basicamente isso que a @Carol do Cerrado disse...
    Eu citei a wiki como outra iniciativa, ou seja, eu me dispus a ajudar nas duas frentes

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Tudo bem @Carol do Cerrado, eu entendi tudinho. É que esse projeto (cartilha) eu não estava muito preocupada com o tempo para terminarmos, o importante é fazer e com qualidade), só que agora o pessoal tá só esperando ela ficar pronta pra fazer o próximo baby-boom.

Eu reconheço a importância da wiki e acho que é algo que devemos incentivar e tudo mais. Como disse anteriormente, vc e o @Edipo Azaro podem fazer um artigo de "como usar a wiki - como pesquisar, avisos importantes, atualizações, etc." como parte da programação e, posteriormente, de como editar e tals (sei que vc já tem muito documento preparado sobre isso, até mesmo um curso, etc). Só que eu não posso focar somente isso no momento. Senão vou acabar atrasando mais o plano anterior (que já começou a ser executado desde o início do mandato do Vigon), sendo que o que eu quero justamente o contrário - finalizar isso o quanto antes para poder iniciar outros projetos.

Gostaria muito que o @Dragnamor fizesse os artigos sobre o módulo econômico (ainda precisamos de todo o planejamento), ou pelo menos iniciar, ou pelo menos alguns deles. O Bruno já iniciou os tutoriais militares. Acho que vão ficar bem completos.

Eu vou ajudar no que precisarem.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Justin Bieber Avatar de Dragnamor
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    A fonte do meu pc queimou, aí to usando esse pc aqui. Mas só entro no fórum qdo entro no jogo. E com o tempo que é não dá pra fazer os artigos.

A nova deve chegar entre segunda e quarta que vem, aí já tenho o meu pc e mais tempo pq a entrega do meu paper é amanhã (hoje, sexta)

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Dragnamor Ver Post
    A fonte do meu pc queimou, aí to usando esse pc aqui. Mas só entro no fórum qdo entro no jogo. E com o tempo que é não dá pra fazer os artigos.

A nova deve chegar entre segunda e quarta que vem, aí já tenho o meu pc e mais tempo pq a entrega do meu paper é amanhã (hoje, sexta)
    Sem pressão. Quando sua fonte consertar conversamos novamente. O importante é saber que você vai ajudar.
    Andrea Dworkin

@Mav como disse anteriormente, quero muito ajudar você com a Cartilha!!

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por LFernandoX Ver Post
    @Mav como disse anteriormente, quero muito ajudar você com a Cartilha!!
    Vc tá no MdE, dá uma lida no que foi conversado até agora para se situar.
    Andrea Dworkin

Permissões de Postagem