Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 96

Tópico: Sobre Investimentos

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por johnPand Ver Post
    Toda quarta feira, salvo nas reunioes do CMN, pode-se vender os Titulos.
    Posso vender Títulos Públicos antes do vencimento?
    Pode. Há apenas um porém, o Tesouro Nacional não pode afirmar se o investidor obterá ganho ou perda financeira nesse caso, dependerá das condições de mercado na referida data.

No entanto, se o investidor mantiver os títulos até a data de vencimento, ele receberá o valor correspondente à rentabilidade bruta pactuada no momento da compra.

--------------------------------------------------------------

esse é o entrave que eu to falando.

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Na prática, como funciona a questão de dividendos de uma empresa que tu investe pela bolsa?
    Toda empresa listada na bolsa é obrigada a lançar seus resultados trimestralmente(???)
    Isos quer dizer que ela é obrigada a dizer seu lucos em cada trimestre e com isso vc ganha uma % do mesmo repassada em dividendos pela quantidade de ações que voce tem.
    contudo vc tem que entender os tipos de ações que existe.

PN e ON (Preferenciais e Ordinarias)
    http://iniciantenabolsa.com/qual-a-d...preferenciais/

http://www.acionista.com.br/mercado/entenda.htm
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dividendo

Dividendos

Os dividendos correspondem à parcela de lucro líquido distribuída aos acionistas, na proporção da quantidade de ações detida, ao fim de cada exercício social. A companhia deve distribuir, no mínimo, 25% de seu lucro líquido ajustado. Se apresentar prejuízo ou estiver atravessando dificuldades financeiras, a companhia não será obrigada a distribuir dividendos. No entanto, caso a situação perdure, as preferenciais adquirirem direito de voto, até que se restabeleça a distribuição de dividendos.

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010
    June, o que importa é o seguinte.

Quando voce recebe os dividendos, as ações no dia seguinte valeram X-dividendos. E com o tempo retomam ao patamar antigo.

So nao lembro se o IR já é descontado ao receber os dividendos ou após isso ...

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por johnPand Ver Post
    June, o que importa é o seguinte.

Quando voce recebe os dividendos, as ações no dia seguinte valeram X-dividendos. E com o tempo retomam ao patamar antigo.

So nao lembro se o IR já é descontado ao receber os dividendos ou após isso ...
    O ir já é descontado antes de receber os dividendos.

Senior Member Avatar de Plinio
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Continuem, quero saber onde investir minha mesada.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Só um comentário sobre a questão dos dividendos (e me metendo numa área que não é mto a minha mas que tenho estudado um pouco na pós):

A empresa distribui dividendo por obrigação legal, não é por "querer distribuir". Era muito comum antes das reformas de 2007 e 2009 nas legislação contábil, que as S/As criassem várias contas para "Reservas" no Patrimônio Líquido. Hoje o que tem permitido, se não me engano, é uma Reserva Legal de acordo com as provisões de perda que estimem.

Traduzindo isso para linguagem bem leiga: Hoje não tem como a empresa "amarrar"/"travar"/"esconder" dinheiro no Balanço Patrimonial: ou Investe o dinheiro (o que impacta no lucro líquido) ou declara o lucro e distribui dividendos.

Pra quem, assim como eu, tentou entender contabilidade antes das reformas e não conseguiu, a coisa agora está bem menos 'solta' e mais lógica: tente novamente que agora vai.

Outra questão só pra bagunçar o tópico puxando pra história: Já fui buscar uma vez a história da bolsa e vi a coisa começando lá em 1648, na holanda, com os holandeses especulando sobre o preço das tulipas de 'safras'(flor tem safra também?) futuras.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por vinicius santiago Ver Post
    Só um comentário sobre a questão dos dividendos (e me metendo numa área que não é mto a minha mas que tenho estudado um pouco na pós):

A empresa distribui dividendo por obrigação legal, não é por "querer distribuir". Era muito comum antes das reformas de 2007 e 2009 nas legislação contábil, que as S/As criassem várias contas para "Reservas" no Patrimônio Líquido. Hoje o que tem permitido, se não me engano, é uma Reserva Legal de acordo com as provisões de perda que estimem.

Traduzindo isso para linguagem bem leiga: Hoje não tem como a empresa "amarrar"/"travar"/"esconder" dinheiro no Balanço Patrimonial: ou Investe o dinheiro (o que impacta no lucro líquido) ou declara o lucro e distribui dividendos.

Pra quem, assim como eu, tentou entender contabilidade antes das reformas e não conseguiu, a coisa agora está bem menos 'solta' e mais lógica: tente novamente que agora vai.

Outra questão só pra bagunçar o tópico puxando pra história: Já fui buscar uma vez a história da bolsa e vi a coisa começando lá em 1648, na holanda, com os holandeses especulando sobre o preço das tulipas de 'safras'(flor tem safra também?) futuras.
    Então, hoje em dias o que chamamos de Alta Governança Corporativa são as empresas Listadas em Bolsa de Valores.
    Por regra, todas as empresas que são listadas na bolsa de valores são obrigadas a dividir seus lucros através de Dividendos.

Bom uma dica que acho que ja nao adianta mais era ter comprado ações dos Bancos Bradesco, Itau, BB e Ações da Vale e Petrobras, que declararam lucros recordes neste ano.

A jogada é simples.

Antes do final de Setembro, compre açoes dessas empresas.
    Elas são obrigadas a divulgar seus lucros no final de Setembro ou em Outubro, quando elas divulgam seus lucros, são empresas que sempre estao batendo recordes.
    As ações delas sempre dão um grande salto, ai voce vende e faz uma booooooooa grana :P

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010
    Plinio, faça suas colocações e poste suas duvidas, mais facil.

V_S sim, as tulipas ... houve ate um filme que falou disso.
    Era especulação pura, tanto que alguns bulbos valiam milhares e de uma hora para outra o mercado mudou e todos que investiram nisso quebraram.

Antes comprava-se uma caixa de bulbos a 10k e dois dias depois valiam menos de 2 ...

E para quem quer investir na bolsa, em ações (o minimo é 5k) saiba que dinheiro não surge do nada ... alguem tem de perder para voce ganhar e vice-versa, no caso das especulações.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Bom, vou expor um pouquinho da minha - futura - situação aqui, tenho essa dúvida do que fazer com o dinheiro já faz algum tempo.

Em não muito tempo eu vou estagiar (com remuneração) em um escritório de advogacia da família. Estimo ganhar algo na faixa dos 700 reais por mês. Por ainda ser menor de idade e morar com a família (tenho 17), não tenho muitos gastos, então bota aí que vão me sobrar 600 reais por mês.

O que eu faço com isso? Junto até que quantia e aplico aonde? Por menor que seja o lucro, eu entendo que é melhor do que deixar o dinheiro parado, não rendendo nada.

Não tenho pressa nenhuma, então pode ser investimentos a loongo prazo também :]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Ryan Cullen Ver Post
    Bom, vou expor um pouquinho da minha - futura - situação aqui, tenho essa dúvida do que fazer com o dinheiro já faz algum tempo.

Em não muito tempo eu vou estagiar (com remuneração) em um escritório de advogacia da família. Estimo ganhar algo na faixa dos 700 reais por mês. Por ainda ser menor de idade e morar com a família (tenho 17), não tenho muitos gastos, então bota aí que vão me sobrar 600 reais por mês.

O que eu faço com isso? Junto até que quantia e aplico aonde? Por menor que seja o lucro, eu entendo que é melhor do que deixar o dinheiro parado, não rendendo nada.

Não tenho pressa nenhuma, então pode ser investimentos a loongo prazo também :]
    Acredito que como tu é menor de idade tu só vai conseguir colocar $$ na poupança. Deixa essa grana lá por enquanto e vai estudando as outras opções de investimento.

Se tu não tiver conta corrente em banco ainda, abre uma Digital (Isenta de qualquer tipo de tarifa) no BB/Itaú ou Bradesco. O pedido de abertura de conta é feito pela internet, não vai no banco abrir senão eles te empurram alguma porcaria com tarifas.

Permissões de Postagem