Olá pessoal, primeiramente me desculpem se o título do tópico ficou meio vago, mas é que a dúvida é um pouco ampla e eu não soube definí-la no tópico. Ou se há algo parecido, estou no trabalho e não posso ficar 'ciscando' por muito tempo neste fórum.... Mas enfim vamos lá.
Bom... possuo uma empresa no ramo de Iron Q1,, e no momento levantei capital a ponto de abrir outra empresa; sempre tive na cabeça a idéia de abrir seguidamente a de armamentos, e de transferir toda minha matéria-prima para a segunda empresa, de forma a economizar.
Mas agora seguem algumas dúvidas......também pensei em dar um upgrade na iron Q1 e faze-la Q2, daí comecei a pensar...
- O que seria mais lucrativo, criar a de armamentos e transferir a matéria prima dá de land para trabalhar nela (ambas q1 no momento) ou dar upgrade na iron q1 e passar a vender apenas Iron Q2(todo o iron que consegui q1 ainda nao foi vendido, nao é muito mas enfim...)
- Matérias primas (diga-se iron no momento) tem saída fácil? a impressão que tenho é que vejo muitas orgs tendo empresas em varios ramos e portanto não sei se elas fazem esse esquema de aproveitar sua própria matéria ou se compram.
Enfim, minha dúvida é essa, queria um aconselhamento sobre o que é melhor eu fazer com o capital, já que a longo prazo eu gostaria de viver nas costas das minhas empresas.
Obrigado desde já!