Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: Pedido ao Congresso - Partidarização do Estado Brasileiro

Ancião de Valhala Avatar de Mazarino
    Data de Ingresso
    May 2010

Pedido ao Congresso - Partidarização do Estado Brasileiro

Como cidadão, gostaria de pedir que o Congresso, na pessoa de seus parlamentares, adote medidas contra o Governo por ter utilizado o Jornal do Ministério da Defesa (http://www.erepublik.com/en/article/...s-1455969/1/20) para pedir votos a um candidato à Presidente de Partido.

Mesmo com a suposta ameaça de PTO no PDB (e nem seria por estrangeiros), entendo que um órgão estatal de tamanha importância como o referido jornal não pode emitir ordens de natureza eleitoral. Até nos canais dos Batalhões do Exército haviam ordens para se filiar ao PDB e votar no candidato "oficial". O Jornal do MD é o principal meio de comunicação para a defesa da soberania nacional e deve ser usado com discrição e cuidado.

Os partidos têm todo o direito de fazer mobilizações e campanhas, mas a máquina pública não pode ser utilizada da maneira como ocorreu ontem. Fiquei constrangido em receber e cumprir uma ordem daquela natureza.

Peço que o Congresso advirta o Governo que se essa conduta voltar a se repetir será proposto o Impedimento do Presidente da República (responsável indireto pelo MD e pela nomeação dos cargos). A tarefa representativa desta Casa não pode ser esvaziada por decisões privadas/partidárias que estão envolvendo o Estado Brasileiro.
    [CENTER][/CENTER]

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Pedido ao Congresso - Partidarização do Estado Brasileiro

concordo.
    porem infelizmente nada acontecerá e provavelmente será repetido no futuro.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Vou meio que panelar agora.
    Mazarino, isso ERA um assunto de prioridade nacional, se o PDB fosse pra fora dos trilhos, por um cara que nem conhece o eRep direito, o maluco teria 2k de zumbis que poderiam votar em quem ele quisesse.
    Use a cabeça que Deus lhe deu.

Data de Ingresso
    May 2010

@Victor, até poderia ser questão de Segurança Nacional, mas a maneira que o Governo lidou não foi como uma preocupação do Estado. Esse risco do Ruiz vencer já se sabia há dias e a cúpula do partido ficou omissa. É justo usar os soldados para corrigir um erro de direção partidária?
    [CENTER][/CENTER]

Também acho errado oq foi feito,e acho que nada sera feito contra =/

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

O uso de soldados eu acho errado, já que ele deve ter a liberdade política (mesmo que restrita, nos antigos paraquedistas e fuzileiros) dele.

Maguilao
    Guest

Eu achei que foi vergonhoso pra caralho o que aconteceu. Não precisava ter ocorrido da forma que ocorreu e nem todas as medidas tomadas foram necessárias. Algumas foram até negativas. Mas se eu disser isso, vai ser porque eu "não quero o bem do eBrasil" ou "não tenho noção de como funciona o jogo". Infelizmente, em todos os lados de qualquer discussão, SEMPRE tem gente cabeça dura e avessa a críticas construtivas.

Data de Ingresso
    May 2010

Por que será que os 2clicks votaram tanto no Ruiz? Por que os outros 2 candidatos-figurantes quase não foram votados?
    Parece-me que isso tudo é um problema interno do partido e que não devemos nos meter. Parece que não há tanta satisfação com a "democracia interna". Eles que se entendam, mas também não venham pedir ajuda do Estado.
    [CENTER][/CENTER]

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Meio que estado = PDB + ODIN... :
    EDIT: mas que isso foi vergonhoso, foi, o maior partido do Brasil, sendo "seduzido" por um idiota 2 clicks que nunca deu as caras no eRBR nem no IRC, isso mostra a falta de estruturação do PDB

Senior Member Avatar de Chooser
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Se o Mário fizer em qualquer partido o que ele fez no PDB a dor de cabeça será a mesma. Ele mandou 2k de mensagens antes dos prazos do partido para escolha de candidatos.

Nós temos um regulamento e não vamos passar por cima dele por causa de um oportunista. Infelizmente é o preço que pagamos por tentar ser organizados.

Eu concordo que é preciso separar o Estado dos Partidos Políticos. Mas tenho que admitir também que esse era sim um caso de segurança nacional. Infelizmente o PDB tem um enorme número de 2 clickers que sob a liderança de alguém totalmente alienado como o senhor Ruiz já demonstrou ser pode eleger qualquer tipo de pessoa para o congresso, principalmente estrangeiros ou golpistas.

As pessoas dignas ao discordar drásticamente do PDB simplesmente sairam e fundaram seus partidos ou migraram para outros. Mas esse cidadão que se intitula Oposição Interna do partido prefere tentar tomá-lo à força.

Não se deixem iludir por esse papo de membros insatisfeitos com a panela interna. Se essa panela existisse não teríamos tanta gente com pouco tempo de jogo nos cargos altos do partido. O próprio Ruiz tem mais tempo de jogo do que 2 dos últimos 5 presidentes e mais do que esse que vos fala também.
    [CENTER][/CENTER]

Permissões de Postagem