Ainda não entendi porque tem gente que pede...
...tutorial pra distribuir horas.
...tutorial pra escolher food e casa.
...tutorial pra escolher armas.
Pra mim é muito simples isso:
1 - Você distribui as horas de acordo com o que você quer pro futuro. Se quer grana trabalha/estuda mais. Se quer força, treina mais. Se não quer gastar, descansa mais.
2 - Descobre quanto você vai precisar no fim do dia pra voltar pra 100/100 e compra ou se for muito caro compra o que você estiver disposto a pagar.
3 - A fórmula usa (Att - Def) então basicamente, pro resultado final, o que interessa é a soma desses dois. Dano acho que quanto maior, melhor (sem ficar com 10att/10def né). E durabilidade está relacionado a sua riqueza... Pra 20 lutas por exemplo: se tiver grana pra comprar 2 armas fodas de 10 duribilidade compra, senão compra 1 arma média de 20 durabilidade ou então uma ruim de 40 durabilidade, mas ai vai virar saco de pancada.
Acho que o melhor vai ser lutar só quando tiver grana pra comprar armas boas, ou receber do governo, ou tomar cuidado e ficar procurando gente mais fraca que você.
Enfim, não entendi porque estão achando a v2 tão complexa, caso contrário até escreveria algo pra tentar ajudar, mas não entendo a dificuldade que estão tendo pra simplesmente escolher.