Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: debate economico: 2 coisas

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009

debate economico: 2 coisas

1-

bem, no passado muitos paises procuravam o governo brasileiro para comprar raw diretamente, por gold ou moeda estrangeira, quando fomos tentar isso os admins baniram nosso estoque (a de madeiras que so foi desbanida no governo reshev). O governo nao ira usar mais empresas de raw para os militares, pretendemos vender ou leiloar a maioria das de raw e manter apenas 1 de cada (inclusive foi sugerido uma titanio sispro :s) para manter estoque, mas seriam basicamente funcionarios privados.

Eis que o ministerio da fazenda sugeriu o uso dessas empresas para fazer o seguinte: exportar e vender raw aos paises aliados, a ideia e basica, injetar brl, coletar moeda estrangeira e transformar em gold.

gostaria de ver um debate sobre isso.

===

2-

gostaria de lembrar aos senhores de que precisamos fazer um estudo detalhado e profundo ;3 sobre as taxas atuais e criar uma politica atual visando o conjunto e não a individualidade:

http://www.erepublik.com/en/country/economy/Brazil

tank e artilharia precisam subir ja (as taxas) o import de helicoptero precisa de uma descida por exemplo e sugiro também o income de titanio = 25% pq? percebi um problema.... empresarios novatos (ou espertos) criam empresas de titanio e contraram novatos, o sujeito entra e nao tem noção das taxas, ele trabalha e perde metade do salario!

temos uma regiao de titanio medio, vamos colocar taxas que desestimulem o uso dessas reservas, não que impossibilitem.

por mim colocavamos todos os raw com um income X e import alta (titanio, import baixo e income x+10~15)

colocavamos os manufaturados com o income x+3~5 e import alto (so que artilharia e helicoptero com import mais baixo) e o vat 1~3

construções mesmo esquema de manufaturados

===

debatam, opinem façam sugestoes e etc :3
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Re:debate economico: 2 coisas

Acho que Helicóptero e Artilharia não precisam de Import diferenciado.

Desde que tenhamos Titânio, seja nosso ou importado, teremos toda a capacidade de produzir estes dois itens.

Na minha opinião, baixar o Import de Titânio seria o bastante para sustentar estas indústrias.

Citação Postado originalmente por Antonio Salgado Ver Post

por mim colocavamos todos os raw com um income X e import alta (titanio, import baixo e income x+10~15)
    Mas não decidimos que o import baixo seria o regulador para evitar que o RAW ficasse com preços exorbitantes?

Data de Ingresso
    May 2009

postei aqui sobre debate, para abertura de um, nao falei que as taxas serao assim ou assado ate pq qm vota e propoe e o congresso. no caso voces decidiram :3
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Citação Postado originalmente por Antonio Salgado Ver Post
    postei aqui sobre debate, para abertura de um, nao falei que as taxas serao assim ou assado ate pq qm vota e propoe e o congresso. no caso voces decidiram :3
    lol. É cada uma.

Quanto a sua primeira colocação, estou de pleno acordo, seria um ótimo meio, vender para os aliados.
    Porém, fico em dúvida de como faríamos para pagar o salário dos trabalhadores, já que não teremos mais soldados em empresas. Já que teríamos que fazer um preço competitivo.

E emitir mais moeda nesse período ainda conturbado seria o ideal? Espero não ter entendido errado, e caso o tenha feito, me avisem.

2 -

Podemos alterar sim, mas fica a pergunta, qual seria o income para titânio que desencorajaria os empresários a investir nesse setor ao mesmo tempo que não cause o problema citado?

Data de Ingresso
    May 2009

bem 10% ou 15 acima do income dos demais raw

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que o papel do Iron mudou com a v2, não precisando mais ter um Income diferenciado...

Pra mim o melhor cenário ao Brasil seria Income 10~15% pra Harvest e 15~20% para o restante, pra priorizar Harvest.
    Import baixo pra Titanio, Import alto ao restante dos RM, que não vão faltar.

Em seguida 2 caminhos pra Manufacturing (Armas/Food/MT):

1 - Import baixo pra Food (15%) e nulo pra Armas e MT (0~5%) e exército com estatais semi-ativas, apenas algumas poucas acumulando algum estoque, comprando o que precisar no dia-a-dia do mercado e recorrendo à estatal apenas se os preços ficarem altos~proibitivos. Impressão de BRL baixa (100~200k/mês máx) pra arrecadar gold necessário pra MPPs e taxas de aliança, etc. e usando arrecadação por impostos pra manter estatais e comprar suprimentos.

2 - Import proibitivo pra Food (50%+) e baixo pra Armas e MT (15~20%) e exército com estatais ativas, imprimindo quantia significativa de BRL pra manter várias estatais e arrecadar bastante gold pra MPPs, taxas, gastos com guerra, gasto com soldados, etc.

Pessoalmente acho que a primeira opção seria melhor, mas na transição pra v2 o exército já escolheu a segunda opção.

Taxas têm que ser debatidas de acordo com a política monetária do governo e não o inverso.

Sobre a sugestão 1 de usar as empresas de raw pra exportar, creio que só inflaria o job market do setor, se analisar como o governo se comporta quando procura empregados.
    E acho que o tempo gasto com isso não valeria a arrecadação, sendo melhor por as empresas a venda no mercado pelo preço de criação delas e esperar alguém comprar.
    [Suriat]

Permissões de Postagem