Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: conselho economico e congresso

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009

conselho economico e congresso

entao fags, como houve mto mimi mes passado de renovar o conselho e etc eu queria saber se ocongresso se interessaria por cria-lo e administra-lo e o mesmo servirá (sim) para o governo como um conselheiro (duh) e base em algumas decisoes (mudança de taxas e politica economica por exemplo) :3
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Até breve!
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Re:conselho economico e congresso

Como medida emergencial, entendo que deveriamos correr com isso.
    Precisamos dos gênios economicos que sempre deram palpites a esmo, para nos apoiar na reestruturação do país.
    Temos várias novas situações e mudanças e requerem um trabalho mais profundo.

Quem se habilita? Acho que além do congresso, estamos falando de uma emergencia nacional.
    Alive again!

Banned
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que seria legal, como proposto no mês passado.
    1 representante do governo, 2 empresários e 2 congressistas.
    Se eu não me engano era isso.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jazar
    Data de Ingresso
    May 2009

sim do gov seria o proprio ministro, mas mes passado quando foi eleito teve congressista que veio fazer mimi por MP falando que o congresso havia mudado =/

entao queria saber se o congresso poderia tentar criar um conselho fio que fosse administrado pelo msm, com regras e etc e sempre se renovando.
    “Maybe, just maybe, there is no purpose in life… but if you linger a while longer in this world, you might discover something of value in it.”

Até breve!
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Não vejo que o Congresso seja responsável por uma atitude como esta.
    Acho que um grupo de estudos economicos poderia nascer paralelamente, com a indicação de alguns, inclusive do presidente e congressistas.

Temos vários genios economicos, que se trabalhassem juntos, poderiam mudar os rumos da economia.

Mas não vejo porque deveria ser o congresso.

Enfim, sou só um e esta é só minha opnião.
    Alive again!

Banned
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por [PIL
    Trautmann k link=topic=3985.msg58903#msg58903 date=1279070208]
    Não vejo que o Congresso seja responsável por uma atitude como esta.
    Acho que um grupo de estudos economicos poderia nascer paralelamente, com a indicação de alguns, inclusive do presidente e congressistas.

Temos vários genios economicos, que se trabalhassem juntos, poderiam mudar os rumos da economia.

Mas não vejo porque deveria ser o congresso.

Enfim, sou só um e esta é só minha opnião.
    apoio!
    eu acho até dificil o congresso cuidar disso.. como você mesmo citou, temos muitos genios economicos, e muitos não estão no congresso..

deveria ser criado, sei lá, um gabinete a parte..

abraço!

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Olhando a escolha do congresso pra formação do conselho, me questiono da praticidade disso.
    [Suriat]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

abra candidaturas, quem quiser entrar entra e forma um conselho-mor,eles escolhem 4 conselheiros(os últimos substituindo os congressistas) e o governo manda um representante(MF)

o conselho-mor seria igual ao menor, mas com mais cabeças pensantes e o menor seria como os representantes do conselho-mor, pois muitas pessoas falando ao mesmo tempo em uma reunião não é muito prático.

Senior Member Avatar de asouza
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Eu que mandei a mp.
    E não fiz mimimi nenhuma salgado
    Só te falei que o congresso daqui a um pouco iria mudar novamente...e poderia acontecer de alguns dos eleitos ao conselho não conseguirem se reeleger.

Permissões de Postagem