Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Atrações de Sampa

Atrações de Sampa

Olá fagotes paulistanos

Vou conhecer São Paulo no dia 7 desse mês e vou ficar até o dia 11. Serão +- 5 dias (chego dia 7 de manhã e saio dia 11 a noite) e gostaria de saber das vossas senhorias lugais legais para conhecer nesses dias. Já tenho em mente:

- Museu do futebol / Pacaembu
    - Museu da lingua portuguesa
    - Masp / Av Paulista
    - Bares da Vila alguma coisa
    - Estação da Luz
    - Liberdade

Sugestões sao bem vindas o/
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Atrações de Sampa

Braldo

Maguilao
    Guest

IMHO

Bares da Augusta >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>> Bares da Vila Madalena

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Augusta > all

vai no mercado municipal tambem, eu so fui uma vez, mas a maioria das pessoas que vem visitar vão la, entao deve ser interessante... xD

museu do futebol é rox

Liberdade aos Domingos, feirinha com comes e bebes.

Dia 10 e 11 de Julho será o Tanabata Matsuri.

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

museu é coisa de baitola...
    [CENTER] [/CENTER]

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

tem uns funks em Itaquera/Guaianazes, se interessar....

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Nunca morei, mas visitei coisas interessante em SP:

Ande a Paulista toda, q nem um louco mesmo. É interessante.
    A Av. Augusta tem vida noturna ativa, não é só puta mais nao.
    Clube da Comédia no teatro frei caneca, acho. É perto do final da augusta, os nativos podem confirmar.
    Liberdade Domingo é bem legal. Compre qq besteira nas lojinhas da Av. Galvão Bueno. (Desceu no metro liberdade nao tem erro algum.)

Quer museu? Museu do Ipiranga (nunca fui, me falaram q eh intessante), MASP é quase que 'de lei', museu da lingua portuguesa na estação da luz. Esses valem a pena. (o do futebol se vc curtir mto)

Parque Ibirapuera, pra entender o q eh natureza pra paulistano. :P

E aprenda uma frase pra irritar um paulistano: "A capital é Brasília, tá?"
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por Maguilao Ver Post
    IMHO

Bares da Augusta >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>&g t;>>>>>>>>>>>> >>>> Bares da Vila Madalena
    x2

não vai no museu da língua portuguesa, é uma merda. Patrocinado pela Fundação Robeto Marinho pra fazer propaganda da Globo, quando eu fui lá os "exemplos visuais" de lingua eram trechos das novelas da Globo LOL

de vez em quando tem exposições boas, tinha uma da clarice lispector legal, mas fora isso o museu é HORRÍVEL

se vc está ali na Luz, melhor ir na Pinacoteca do estado, que é do outro lado da rua do Museu da língua portuguesa, e é mto melhor

já que está por ali, vai tb na Praça Julio Prestes ver a estação de mesmo nome. Se tiver gosto por isso, eu recomendo ir ver uma apresentação da OSESP ali, na sala são paulo! do lado tb tem o museu da repressão, no prédio aonde era a São Paulo Railway e onde funcionou o DOPS durate a ditadura (é do lado da estação julio prestes, é só perguntar)

mosteiro de São Bento tb vale a pena, é só pegar o metrô até a estação de mesmo nome, aos domingos 11h tem missa com cantos gregorianos dos monges, vale a pena pra conhecer (eu já fui ver por curiosidade e é legal só por 5min hauahua)

ali do lado do mosteiro tem tb a igreja da Santa Efigênia, e a ponte sobre o vale do Anhangabaú, tem uma vista bonita

do lado do mosteiro, vc pode pegar a Rua XV de novembro, é uma região bonita, com prédios históricos do começo do século (estilo francês todo rebocado). Vc vai passar do lado do edifício Martinelli, que é lindo (era o prédio mais alto da cidade quando foi feito em 1920, em estilo nova yorkino). Do lado do edifício Martinelli tem o prédio do Banespa, aquele que aparece no cartão postal, do lado do vale do anhangabaú

continuando na rua XV da novembro, tem o prédio da Bovespa e da BM&F. Se vc gosta dessas coisas, dá pra visitar a Bovespa nos fins de semana (não tem nada de mais, eu fui uma vez e é uma chatice)

ainda na XV de novembro, pouco antes da bovespa eu acho, tem o Pateo do Colégio (é escrito com "e" mesmo). Esse é o lugar de fundação da cidade, é o colégio criado pelos jesuítas em 1554 pra catequizar os índios ao redor do rio tamanduateí (que hoje tá canalizado, então não dá pra ver, só tem uma avenida, costumava ser do lado do mercado municipal)

o Pateo do Colégio tem um museu legal, recomendo, tem tb parte das ruínas originais do prédio, já que o edifício atual foi feito no século XVII eu acho. Na Igreja do lado do museu tem uma cripta com os restos mortais do Padre Anchieta, fundador da cidade junto com Manoel da Nóbrega.

a praça do Pateo do Colégio é bonita tb, entaum vale a pena, tem a secretaria de justiça ali, que é um prédio bem bonito

pegando a rua do lado da secretaria de justiça (esqueci o nome) vc vai cair na Praça da Sé. Ali tá cheio de coisa, tem a catedral da Sé (que é bem legal de conhecer) e vários prédios históricos. Curiosidade, a Catedral da Sé de São Paulo é a ÚLTIMA catedral gótica construída no mundo....se na Europa eles construíam as catedrais góticas no século XV, aqui a gente fez em 1905 lol

ali perto da Sé, tem a rua das carmelitas, aonde tem o mosteiro das carmelitas, que tem um museu bonito. Na mesma rua tem o Ay Carmela!, que é um centro de vários movimento libertários (o movimento Centro Vivo, o Indymedia-CMI, a Federação Anarquista de SP, etc). Eu recomendo bastante, eles fazem várias exposições, mostras de filmes, todas mto boas!!

atrás da catedral da sé fica a Liberdade, q já te recomendaram. É legal ir na liberdade durante os fins de semana, principalmente sábado, pq tem a feirinha da liberdade, mta comida e tal hauahua se kiser umas dicas de restaurante, sou viciado em comida japonesa e posso dar umas dicas legais por lá, tem uma padaria japonesa com doces deliciosos tb!

pegando uma das ruas à DIREITA da praça da Sé (você estando de frente pra catedral), vc vai cair no vale do Anhangabaú, perto do viaduto do Chá, que vale mto a pena conhecer, tem uma vista linda e atravessando vc vai estar na frente do teatro municipal

indo por trás do teatro municipal, vc vai cair na Avenida São João, que tem alguns prédios bonitos, e se vc for seguindo vc vai cair no cruzamento com a Avenida Ipiranga, que costumava ser o mais famoso "point" da cidade, lá até os anos 70, então é um lugar legal, tem uns bares aonde os modernistas costumavam se encontrar, etc.

outro lugar legal, consolação, se quiser fazedr turismo mesmo, é legal conhecer o cemitério da consolação, é MTO BONITO, e tem mais obra de arte que qualquer museu brasileiro....lá no começo do século XX, o único mercado pra escultores no Brasil era pra fazer túmulo, e a elite paulista era enterrada na consolação, então os maiores artistas do começo do século tem esculturas lá, vale a pena!

no final da consolação (lááá embaixo) tem o prédio do Copan, o maior do mundo, projetado pelo Niemeyer. O prédio tem 5500 habitantes eu acho, é gigantesco e bem bonito

dica, se quiser conhecer o Copan, fala pra um dos porteiros que vc tá pensando em alugar um apartamento e queria conhecer o lugar, eu fiz isso e sempre dá certo (sempre tem apartamenteo pra alugar), o lugar é super legal! tem padaria, mercado, tudo q vc possa imaginar lá dentro hauahahauhu

outra curiosidade, o Copan foi feito pelo Niemeyer, que é comunista. A idéia dele era ter pobres vivendo lado a lado com ricos, por isso o Copan tem apartamentos minúsculos de 1 quarto ao lado de super-mega apartamentos de 4, 5 quartos. É SUPER INTERESSANTE!

dica de localização, do lado do copan fica o Love Story tb, que é a balada "after party" oficial do centrão, depois da balada o pessoal que tá na augusta vai pra lá, inclusive as putas, então é bem divertido hauahuaha (um amigo meu já ficou com uma puta SEM PAGAR lá hauhauhauuahua). O Love Story abre só as 3 da manhã eu acho (nunca cheguei mais cedo, entaum num sei dizer).

ali na Augusta e na Frei Caneca tem um monte de bares e baladas, melhor que a Vila Madalena sem dúvida. E olha que eu moro na Vila Madalena, mas por aqui é tudo mto caro, a parte barata da Vila não tem mta coisa, só boteco mesmo

outras coisas pra conhecer: o Bexiga (bela vista), aquela região ali da 13 de maio tá cheio de restaurantes mto bons, e um monte de coisa pra fazer nesse horário (teatro, etc). É um bairro residencial da italianada, e tem bastante coisa legal pra fazer, só na 13 de maio tem uns 10 restaurantes bons, melhor fogazza da sua vida, etc.

mais coisas pra conhecer: vila olímpia, ali no cruzamento da Faria Lima com a Juscelino. É o lugar dos boys e das patis, então prepare seu bolso hauahuahuhau mas pra compensar, gostosa não falta.

ali nessa mesma região, brooklyn e moema, tem mta coisa pra fazer tb, é um bairro residencial de classe média alta e tal, mas sempre tem coisas legais, tem o centro cultural do bradesco se não me engano

falando em centro cultural, o do Itaú, que fica na Paulista, vale a pena

o SESC de Perdizes, no fim da Av.Pompéia, tb é mto legal, cheio de apresentação e exposição boa. Fica do lado do shopping bourbon tb, entaum dá pra fazer varias coisas se quiser ir pra lá.

além disso tudo, tem o parque Ibirapuera, claro, lá tem o museu da aviação, o MAM (museu de arte moderna), a bienal, a Oca (que sempre tem exposições interessantes), e o Observatório! esse observatório é meio antigo no entanto, tem um lá na zona leste que é mais novo e mais legal, mas é tão longe que nem vale a pena, eu fui conhecer faz uns 2 anos e acho que demorei 2h pra chegar lá (e sem transito, olha só)

do lado do ibirapuera tem o antigo prédio do Detran, que agora virou o MAC (museu de arte contemporânea). NÃO SEI SE O MAC JÁ TÁ FUNCIONANDO! Eles tiraram o Detran daquele prédio maravilhoso do Niemeyer, e tavam reformando pra trazer o MAC da USP pra lá, mas eu Não sei se já está funcionando. Se não foi transferido ainda, então o MAC fica na USP, aí vc precisa ir até a Cidade Universitária (no Butantan).

Falando em Cidade Universitária, eu recomendo tb. É um lugar super bonito (e enorme), e tem várias coisas pra fazer, tem o MAC (que continua funcionando), tem o museu de etnologia, o museu de arqueologia (que tá com uma exposição sobre tutankâmon agora), e tem até o Museu do Crime hauahuahahuahu (fica ali na ACADEPOL, a academia da Polícia Civil, que é dentro do campus), sinistro hauhauah mas é divertido, fui conhecer mês passado. Além disso, do lado da USP fica o Instituto Butantan, aquele das cobras (o maior centro de pesquisa sobre isso da américa latina). É BEEEEEM LEGAL o instituto butantan, eu fui lá com meu primo de 13 anos, e é realmente bem legal hauahauuh vale a pena visitar.

outra coisa legal, o Centro de Cultura Hebraica, do lado da estação Sumaré de metro (do lado aqui de casa hehehe). Vale a pena!!

dexa ver outras coisas....ah sim, ali na Dr.Arnaldo, estação Clinicas de Metro, do lado do hospital das clínicas tem a Faculdade de Medicina e Saúde Pública da USP, é um prédio lindo, e tem um museu interessante de saúde pública, enfim, nada maravilhoso, mas se tiver tempo é legal

se você vai no Museu do Futebol ali no Pacaembú, aproveita pra conhecer Higienópolis, o bairro ali do lado (tem esse nome pq foi o primeiro bairro com esgoto do Brasil, por isso higienópolis hauahua). O bairro é mto bonito pq foram os primeiros prédios construídos no Brasil (prédios grandes, com 10, 15 andares, só puderam ser construídos quando foi criado um sistema de esgoto pra tamanha concentração de população), então são uns prédios ENORMES mesmo, da década de 30-40-50, quando a idéia era fazer "uma casa em cima de outra", então são prédios maravilhosos, com jardins enormes (principalmente na Av.Higienópolis, ali do lado do colégio rio branco), tem uns solares antigos tb que são mto bonitos. Vc pode entrar na catedral do colégio Sion tb, que é bem bonita. Ainda em higienópolis, na própria avenida, no fim, tem o Mackenzie, a faculdade, e do lado tem a rua Maria Antônia. Nessa rua tem o prédio do TUSP (teatro da USP), aonde costumava ser o prédio da faculdade de filosofia da USP. Pra quem gosta de história, foi nessa rua Maria Antonia que aconteceram aquelas batalhas urbanas no fim dos anos 60 e começo dos 70, quando estudantes do Mackenzie botaram fogo na faculdade de filosofia. O mackenzie era (ainda é) um faculdade de direita, aonde foi criado o CCC (comando de caça aos comunistas), e a faculdade de filosofia da USP era (ainda é) um enorme centro de esquerdistas e comunistas. Enfim, eles ficavam na mesma rua, um do lado do outro, e rolou mta pancadaria nessa época, morreu sei lah quantas pessoas...a polícia só assistia, pq os estudantes do mackenzie tavam "matando comunista". ENFIM, é um prédio histórico mesmo, eo TUSP tem montagens MTO BOAS, recomendo. Mês passado eu fui assistir lá "o círculo de giz caucasiano", peça do Brecht, e a montagem era MTO BOA. É difícil achar teatro brechtiano bom no Brasil, então se ainda estiverem apresentando, obrigatório!!!

ainda em higienópolis, tem a praça buenos aires e a praça vilaboim, pontos famosos, mas nada mto turístico, tem bares, restaurantes, etc. Ali do lado da Pça Vilaboim tem a FAAP (se vc vier andando do Pacaembú, vai passar na frente da FAAP). Não tem como errar, é um prédio gigantesco com colunas clássicas (brega hauahu)....mas enfim, a FAAP tem várias exposições boas, tanto históricas quanto artísticas (se é que dá pra separar os dois)...não sei se está com alguma coisa agora, mas dá pra descobrir fácil

mano, isso é tudo que consigo lembrar assim de cabeça, mas enfim, o que não falta em SP é coisa pra conhecer e fazer...agora mesmo já to pensando em vários outros lugares legais, mas enfim, acho que o post já ficou grande o bastante hehehehehe... se quiser me mandar uma MP pra pegar meu telefone, posso dar umas dicas quando vc estiver por aqui do que tá tendo de legal
    Peace at Home
    PEACE in the World

Citação Postado originalmente por ItsMeYoshi Ver Post
    não vai no museu da língua portuguesa, é uma merda. Patrocinado pela Fundação Robeto Marinho pra fazer propaganda da Globo, quando eu fui lá os "exemplos visuais" de lingua eram trechos das novelas da Globo LOL

BTW, PAREI NA METADE.

Guia turístico FTW!

(cav, imprimi o post do yoshi e leva no bolso, lá em sampa é só abrir o papel e seguir, isso é um mapa de são paulo em caracteres!)

Permissões de Postagem