Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Do que você se envergonha no Brasil (real life)?

Do que você se envergonha no Brasil (real life)?

[size=15pt][font=georgia]Baseado nesse tópico: Do que você se orgulha no e/Brasil?[/font][/size]

Quando eu abri o tópico, eu juro que o meu primeiro pensamento foi Era mais fácil eu falar do que eu me envergonho no Brasil. Pois bem... Eu sou muito mais um Pernambucano que brasileiro (poderia fazer um walltext do que me faz sentir orgulho de ter nascido aqui), mas gosto e defendo o meu país. Entretanto, tem tanta coisa que me faz sentir vergonha. Eu começo, e vocês deixam as suas listas.

[size=12pt]-Maioria da população analfabeta funcional[/size]
    Isso é um triste fato... Basta voce ver a maioria dos comentários em blogs. São pouquíssimos aqueles que contem comentários de qualidade, enquanto que a maioria são tipo "cara larga de ser BABACA voce nao consegue ver que voce ta errado? mané se liga" ou então "HDUSHUDHDUSUHASUA". Isso também pode ser refletido em outros meios de comunicação... Não há duvida porque Zorra Total é o programa de humor mais assistido ou os Datenas da vida são tão populares.

[size=12pt]-Imagem que brasileiros fazem questão de passar[/size]
    Por que quase toda brasileira lá fora faz questão de mostrar que é puta? Eu tava vendo o jogo da seleção hoje e passou três imagens da arquibancada, todas elas tinham uma mulher, rodeada de homem. A primeira coisa que eu pensei quando olhei cada uma foi se isso não for puta eu cegue. Mas esse ponto não se restringe só às mulheres. Brasileiros, no geral, tentam passar a ideia antiquada e americanóide do Brasil da decada de 70, 80, país do futebol, samba, mulatas, copacabana e prostituição (essa disfarçada entre samba, mulatas e copacabana). Por que ninguem passa a imagem dos diferentes Brasis que existem dentro do próprio país e se restringem a esse estereótipo? Não é a toa que o Brasil é um dos países com maiores belezas naturais do mundo e mesmo assim países bem menos interessantes são mais visitados que o Brasil por ano: Bulgária, Arábia Saudita e Croácia só para citar alguns. (fonte)

[size=12pt]-Travestis[/size]
    Por que diabos tem tanto travesti aqui? Porra, só servem pra manchar a imagem do país lá fora... ¬_¬

Eu ia descrever mais, mas tô com preguiça de escrever... Vou só listar algumas coisas:

-Facilidade de serem feitos de trouxa (tanto na internet como na vida real)
    -Pouco interesse em saber como é o Mundo a sua volta
    -Falta de senso de humor
    -Analfabetismo político

[size=24pt][font=andale mono]Agora é com vocês[/font][/size]
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Do que você se envergonha no Brasil (real life)?

Do Náutico.

Senior Member Avatar de Megaduck
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Olorum Ver Post
    Do Náutico.
    Monster kill.
    Admin, pode fechar o tópico.

Baba ovo. =P
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Antes que fechem o tópico vou comentar.

Primeiro, não se pode ser tão simplista a ponto de falar mal do Brasil e não encontrar as causas, seu desabafo sobre os travestis foi tão pífio quanto a de um cara que fala que na Espanha tem muito gay ¬¬' (sendo que ele estava falando sério, mesmo.)

O fato do Brasil ser muita ruim vem de uma série de fatores, e falar mal vai adiantar o que? Isso vem apenas do pessimismo filosófico, a pior coisa que já vi na história da filosofia (mimimi, a sociedade é ruim e me odeia, mimimi vou me matar).

Os eros do Brasil vem de fatores históricos e cada vez piora. Quando parecia que a coisa ia melhor, exemplo, início dos anos 60, a coisa muda de vez e ferra com tudo (64 ¬¬&#039. Hoje em dia creio que a coisa está melhorando, mas ainda está longe de chegar ao que o Brasil pode.

Além disso do que você disse, temos vários outros fatores que sujam o Brasil, mas pelo menos não somos fascistas (Itália, Espanha, França, etc), xenofóbicos (Alemanha, Suiça, etc), Puteiros ao ar livre (Holanda), Manarquia imperial (Russia ¬¬&#039, entre outros que não me vem em mente. Esses exemplos são tão simplistas, apesar de num grau inferior ser verdade, que são comparavéis aos seus.

Cara, se tu queria um tópico que o pessoal só fala mal do Brasil, parabens, você vai conseguir (y)
    Mas se tu quer apenas que o Brasil melhore, não é desse jeito e nem será nesse debate (n)

Vamos ver no que esse tópico vai dar (isso se não fecharem antes).

Você enxergou o tópico de um ponto de vista extremamente diferente do que eu propus...

seu desabafo sobre os travestis foi tão pífio quanto a de um cara que fala que na Espanha tem muito gay ¬¬'
    Sim, foi pífio, mas é algo que me envergonha. Vai dizer que você tem orgulho dos travestis brasileiros na Europa? Brasileiro tem imagem ou de puta ou de travesti quando vai pra Europa, se estereotiparmos ao máximo. Voce se orgulha disso?

Isso vem apenas do pessimismo filosófico, a pior coisa que já vi na história da filosofia (mimimi, a sociedade é ruim e me odeia, mimimi vou me matar)
    Onde que eu disse que a sociedade me odeia e/ou vou me matar? o_o" Eu estou propondo um lugar para as pessoas mostrarem o que elas não gostam do Brasil, ponto. Se você é um fanático e só prefere olhar o lado positivo, saiba que vai quebrar muito a cara...

xenofóbicos (Alemanha, Suiça, etc)
    Baseado em que voce fala isso? Hitler? A minha cunhada viajou para a Europa tem um mês. Ela foi tratada como cachorro na Inglaterra e quando ela pediu para ser bem tratada e disse que era turista na Itália deram uma cuspida de lado, demonstrando desprezo. Na Alemanha, no entanto, foi o lugar onde ela foi melhor recebida, mais respeitada e melhor bem servida. E eu conheci dois alemães (intercambistas) que vieram morar no Brasil, e não pareciam nem um pouco xenófobos.

Puteiros ao ar livre (Holanda)
    Queria eu termos puteiros legalizados ao ar livre em vez de prostituição infantil crescente em cidades turísticas - falo porque ja fui em Fortaleza e Natal e já vi muito disso.

Manarquia imperial (Russia ¬¬&#039
    Monarquia Imperial? Rússia? Quando? Tá se esquecendo de 1821-1889, filho? E Monarquia Constitucional é um modelo de governo muito utilizado por países de altíssima qualidade de vida. Suécia, Finlandia, Noruega, Holanda, Reino Unido... Corrija-me se estiver errado.

Cara, se tu queria um tópico que o pessoal só fala mal do Brasil, parabens, você vai conseguir (y)
    Mas se tu quer apenas que o Brasil melhore, não é desse jeito e nem será nesse debate (n)
    Eu pouco ligo se esse tópico vai servir apenas para falar mal do Brasil ou se vai apresentar propostas viáveis para melhorá-lo. O objetivo do tópico não é nem um nem outro, é simplesmente para que as pessoas possam falar do que se envergonham no Brasil. Nem mais, nem menos

Citação Postado originalmente por Cavalcanti Ver Post
    Você enxergou o tópico de um ponto de vista extremamente diferente do que eu propus...

seu desabafo sobre os travestis foi tão pífio quanto a de um cara que fala que na Espanha tem muito gay ¬¬'
    Sim, foi pífio, mas é algo que me envergonha. Vai dizer que você tem orgulho dos travestis brasileiros na Europa? Brasileiro tem imagem ou de puta ou de travesti quando vai pra Europa, se estereotiparmos ao máximo. Voce se orgulha disso?
    Não, mas é como disse, foi um desabafo pífio, não sei nem por que refutei :x

Isso vem apenas do pessimismo filosófico, a pior coisa que já vi na história da filosofia (mimimi, a sociedade é ruim e me odeia, mimimi vou me matar)
    Onde que eu disse que a sociedade me odeia e/ou vou me matar? o_o" Eu estou propondo um lugar para as pessoas mostrarem o que elas não gostam do Brasil, ponto. Se você é um fanático e só prefere olhar o lado positivo, saiba que vai quebrar muito a cara...
    LOL, eu apenas di um exemplo bem geral do pessimismo.

Não, não sou um fanático rpa olhar o lado positivo, ams busco o melhor e mudar o pior, não apenas criar um tópico falando mal do Brasile e sperando mais gente falar mal junto.

xenofóbicos (Alemanha, Suiça, etc)
    Baseado em que voce fala isso? Hitler? A minha cunhada viajou para a Europa tem um mês. Ela foi tratada como cachorro na Inglaterra e quando ela pediu para ser bem tratada e disse que era turista na Itália deram uma cuspida de lado, demonstrando desprezo. Na Alemanha, no entanto, foi o lugar onde ela foi melhor recebida, mais respeitada e melhor bem servida. E eu conheci dois alemães (intercambistas) que vieram morar no Brasil, e não pareciam nem um pouco xenófobos.
    Assim como não é na Itália toda que eles odeiam turista, não é na Alemanha toda que eles amam turistas. O Neo-nazismo lá ainda é muito forte e sempre rola briga entre neo-nazis e comunistas (usei essse exemplo pois é o que sei). Como disse anteriormente, generalizei.

Puteiros ao ar livre (Holanda)
    Queria eu termos puteiros legalizados ao ar livre em vez de prostituição infantil crescente em cidades turísticas - falo porque ja fui em Fortaleza e Natal e já vi muito disso.
    Nietzsche Mode on (depois falou que não é pessimista).

Você deu um contra-argumento fraco demais, comparou com um problema que existe em qualquer lugar, (até mesmo na Holando), só muda a intensidade.

Manarquia imperial (Russia ¬¬&#039
    Monarquia Imperial? Rússia? Quando? Tá se esquecendo de 1821-1889, filho? E Monarquia Constitucional é um modelo de governo muito utilizado por países de altíssima qualidade de vida. Suécia, Finlandia, Noruega, Holanda, Reino Unido... Corrija-me se estiver errado.
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Hoje tu tá com mania de levar as coisas ao pé da letra, hein?

Disse Monarquia Imperial pelo fato do Putin ter feições de monarca (ou você acha que o Medvedev é quem manda lá?), e o Imperial foi da opressão contra os chechênos. (Se não me engano, os chechênios não são so únicos não, tem mais nacionalidades dentro da Russia que busca independência política mas são oprimidas.)

Eu pouco ligo se esse tópico vai servir apenas para falar mal do Brasil ou se vai apresentar propostas viáveis para melhorá-lo. O objetivo do tópico não é nem um nem outro, é simplesmente para que as pessoas possam falar do que se envergonham no Brasil. Nem mais, nem menos
    Bom, creio que esse tópico será vazio demais (por causa das críticas[s] e mimimis[/s]), mas tomara que eu esteja errado.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Preconceituoso, nada mais;

Isso pode acontecer com qualquer um em qualquer lugar, sendo turista ou não;

Olhar o lado positivo ou negativo não leva ninguém a lugar nenhum, não vai melhorar nada falando mal ou falando bem, trabalhar é o que pode ajudar.

Poucos países da América/África (as colonias) conseguiram seguir com uma monarquia, alguns nem mesmo tiveram caso dos EUA, por motivos históricos.

Quanto ao tópico única coisa que eu me envergonho do Brasil é o pouco caso que fazem com a educação no país, isso resolveria todos ou quase todos os problemas do país.
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Citação Postado originalmente por Hugan Ver Post
    Quanto ao tópico única coisa que eu me envergonho do Brasil é o pouco caso que fazem com a educação no país, isso resolveria todos ou quase todos os problemas do país.
    [2]

Mas como disse, não é criando tópicos que a coisa melhora...

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Me envergonho do sub-desenvolvimento do Norte e Nordeste.
    [Suriat]

Permissões de Postagem